Ir ao conteúdo

Ti4200 ou fx5600 ?

Posts recomendados

Postado

tendo em vista os novos jogos que serão lançados em 2004, boa parte já baseada em dx9, gostaria que vocês me dessem uma opinião sobre qual placa vocês comprariam ...

Eu sei que a geforce4 t14200 é melhor, porém, o que está em questão é se vale a pena comprar uma placa que não trabalha bem com o dx 9, principalmente tendo em vista que os novos jogos utilizarão o sistema ...

Postado

Eu acho que isso leva mais em conta sua exigência em relação aos gráficos. Com a FX, você vai ver coisas que não vai conseguir ver com a Ti, mas esta é melhor. Se fosse uma FX5200, eu recomendaria a Ti, mas sendo uma 5600, acho que a escolha é sua.

Postado

CUIDADO COM A FX 5600, É SÓ PROBLEMA ESSA PLACA, EM OPEN GL ELA VAI BEM, não DA PAU...MAS EM DIRECT 3D...SO BUG...HORRIVEL...ATE MESMO COM OS ULTIMOS DRIVERS INSTALADOS NADA ESTA RESOLVIDO...PROBLEMAS, ATRAS DE PROBLEMAS...DIFICILMENTE TU VAI RODAR UM GAME LEGAL NA FX 5600...FIQUE COM A TI 4600...não A 4200, COMPRE A TI 4600. POR OUTRO LADO, SE você QUER VER COMO FUNCIONA OS JOGOS EM DX9, COMPRE A FX 5200, ESSA não TEM BUG NENHUM, PELO MENOS ATE AGORA RODEI TODOS OS GAMES NELA, SEM PROBLEMAS E COM TODOS DETALHES NO MAXIMO...MUITO BOA ESSA PLACA, SE FOR COMPRA A FX 5200 COMPRA A TD OU TDR DA MSI...EVITE A FX 5600, 5900..porque ELAS estão APRESENTANDO PROBLEMAS DEMAIS P/ RODA UM GAME!

Postado
Postado Originalmente por labtecprm@26 Out. 2003,01:39

CUIDADO COM A FX 5600, É SÓ PROBLEMA ESSA PLACA, EM OPEN GL ELA VAI BEM, não DA PAU...MAS EM DIRECT 3D...SO BUG...HORRIVEL...ATE MESMO COM OS ULTIMOS DRIVERS INSTALADOS NADA ESTA RESOLVIDO...PROBLEMAS, ATRAS DE PROBLEMAS...DIFICILMENTE TU VAI RODAR UM GAME LEGAL NA FX 5600...FIQUE COM A TI 4600...não A 4200, COMPRE A TI 4600. POR OUTRO LADO, SE você QUER VER COMO FUNCIONA OS JOGOS EM DX9, COMPRE A FX 5200, ESSA não TEM BUG NENHUM, PELO MENOS ATE AGORA RODEI TODOS OS GAMES NELA, SEM PROBLEMAS E COM TODOS DETALHES NO MAXIMO...MUITO BOA ESSA PLACA, SE FOR COMPRA A FX 5200 COMPRA A TD OU TDR DA MSI...EVITE A FX 5600, 5900..porque ELAS estão APRESENTANDO PROBLEMAS DEMAIS P/ RODA UM GAME!

Hoje em dia é muito difícil achar uma Ti4600 porque ela não é mais fabricada, e se achar, vai custar o olho da cara (no meio do ano, procurei uma dessas e custave R$950!!!).

Sobre a FX5200, se for comprar, pegue o modelo Ultimate da Prolink. Os outros são ruins, em especial os de 64bits :dia: .

Acho que a FX5900 tá fora de questão, o preço é um absurdo!

A melhor coisa a fazer é: ou pegue umas das que você citou ou, se não ligar pra marca, uma Radeon 9600Pro.

Postado

Procure pela Radeon 9500 PRO. Está mais ou menos na mesma faixa de preço da FX5600 e é melhor do que ela. Se você não conseguir achá-la, pegue uma placa mais barata , porém boa, como a FX 5200 da Prolink - o famoso modelo Ultimate - ou a da MSI, que também é uma ótima placa.

falou

Postado

francamente essa de suporte de DX pra mim é meio q furada ..

Assim ..  É extremamente importante ter uma plca com suporte para os DX mais novos ( 9.0 )...

Mais não vale a pena pegar uma placa com desempenho baixo somente por isso ... é um fator menos importante na hora de comprar ...

Por mim é aquele Karma ...

Prolink Fx5200 - Ultimate ... (250/250)

Alguma Prolink -''Ultra'' também é bem vinda ...

As ti´s são muito caras... a 4200com aquele chipset ''antigo'' ainda é cara d+ pelo desempenho ( q até é bom se dinheiro não for problema)

Postado

não entendi o q vocês queriam me dizer ... vocês estão querendo afirmar que a geforce fx5200 é melhor que a geforce fx5600 ?

porque eu não deveria comprar a geforce fx5600? Ela é ruim ?

Postado

Carlos, eu tenho uma Ti 4200 agp 8x 128mb Tornado da Inno3D, ela é otima, nunca me deu problema, e com o drive novo da Nvidia ela ficou melhor ainda ! Consigo rodar todos os jogos, mesmo que alguns jogos eu não consiga instalar nu pc heeheh jogo pirata e duro.

A unica coisa que a FX 5600 tem de melhor é o nome !

valeu !

Postado

Foge das placa da linha fx

nenhuma presta

fx5200-5900ultra

tudo lixo

até a gf4 ti a nvidia ia bem liderando e tal

depois disso viro um lixo

procura uma radeon 9600pro ou 9500pro

tão na mesma faixa de preço da fx5600 (600reais)

e são bem melhores

Postado

Postado Originalmente por Dinho_nyUS@26 Out. 2003,13:48

A Ti 4600 e a melhor!!!!!!!!!!!!!!!!!! :oba:

Não, Geforce TI é coisa do passado! :P

O negócio nesses tempos é comprar uma R9600pro ou se você conseguir achar uma R9500pro. Desempenho igual a TI 4600(9500pro superior até), suporte a Directx 9, qualidade de imagem e desempenho superiores as FX(5600 e 5600Ultra), custo benefício 100%. Se você estiver afim de comprar uma placa em torno dos R$650, fique com as Radeon ATI. Só cuide com os modelos Power Color EZ lite R9600pro que vem com 400/200mhz (200 DDR>400mhz) inferiores ao normal(400/300mhz [300 DDR>600mhz]) e a R9500pro que necessita de uma boa fonte.

:**

Postado
Postado Originalmente por labtecprm@26 Out. 2003,01:39

Você é milionário heim...

Testou a FX 5900, FX 5600 e até a FX 5200.

Acho que se isso ocorreu, foi por culpa sua que não soube configurar as placas direito, a FX 5600 tem um desempenho ruim em relação ao seu preço, o Custo X Benefício não vale a pen.

Postado

galera a era das TI já eram o que vai mandar daqui pra frente e as FX, porém quem gasta numa FX compra uma radeon que ainda ta bem melhor 9600pro e um boa pedia e ta coiza de 550pilas e suportar DX9.0

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!