Ir ao conteúdo

notebook sem som

Manolo

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Hoje eu tava mexendo no windows media player do meu notebook e sem querer acabei desabilitando os dispositivos de som dele, de modo que agora o computador não reproduz som algum, embora, no painel de controle, ainda conste o driver de som instalado.

A besteira que eu fiz foi a seguinte: eu entrei no windows media player, daí eu fui em ferramentas/opções/dispositivos/auto falantes/propriedades/avançado.

Quando cliquei em avançado apareceram um icone mostrando os autofalantes e um outro mostrando o drive realtek. Daí eu selecionei os dois e acidentalmente selecionei a opção "não usar este dispositivo". Então os ícones desapareceram e o notebook ficou mudo.

Até aquele ícone do desktop que mostra o autofalante passou a aparecer com um "x" vermelho, mas aparentemente no painel de controle o drive realtek continua instalado.

Alguém poderia me ajudar a reabilitar o som do meu notebook de novo?

Postado
Você não consegue acessar essas opções pela Real Player ou pelo painel de controle de novo ?

No painel de controle aparece o driver de som como instalado. Não tem nada de diferente.

Vou tentar acessar por outro player.

Valeu pela dica.

Postado

Vai na area de trabalho clica com botao direito no icone Meu Computador/Hardware/Gerenciamento de dispositivos/em Controladores de som, video e jogo veja se ha algum icone com Exclamação amarela ou com um X vermelho...se sim clique com botao direito neles e peça para Ativar/Instalar.....

Qualquer duvida poste ae...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!