Ir ao conteúdo

Qual devo??

emmanuel_

Posts recomendados

Postado

bom pessoal fiz uma mini pesquisa na net após ter lido aqui no forum sobre marcas de notebook, constatei que toshiba sony e hp sao as melhores, logo fiz outra pesquisa em sites de compra, e selecionei alguns notebooks em até R$2300,00. Peço que me auxiliem na escolha ja que esse será meu primeiro notebook.

Toshiba Satellite A205-S5804

Intel dual-core (T2330) - 1.60Ghz, 2 GB de memória DDR2, HD de 120 GB (S-ATA), Kit Multimídia com Gravador de DVD (DualLayer) e Gravador de CD, Tela 15.4`` Wide TruBrite XGA, Fax/Modem, Rede 10/100 integrada com Wireless 802.11 b/g, Placa de vídeo Intel® Graphics Media Accelerator X3100, Bateria Li-Ion, Windows Vista Home Premium

Toshiba Satellite A205-S5833

Intel dual-core (T2370) - 1.73GHz, 2 GB de memória DDR2, HD de 160 GB (S-ATA), Kit Multimídia com Gravador de DVD e Gravador de CD, Tela 15.4`` Wide TruBrite XGA, Fax/Modem V.92, Rede 10/100 integrada com Wireless 802.11 b/g, Bateria Li-Ion, Windows Vista Home Premium

HP 2133 Mini-Note PC - KX869AT

Processador VIA C7-M (ULV) 1.2 GHz, 1 GB de memória DDR2, HD de 120 GB (SATA), Tela 8.9`` WXGA , Webcam integrada, Leitor de cartão de memória (SD Memory Card, MultiMediaCard), Rede 10/100/1000 integrada com Wireless 802.11 a/b/g, Bateria Li-Ion, SUSE Linux Enterprise Desktop 10

Sony Vaio VGN-NR485E/T

Intel® Core 2 Duo (T5750) 2.0Ghz, 2 GB de memória DDR2, HD de 200 GB (SATA), Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer) e Gravador de CD, Tela 15.4`` Wide XGA XBrite, Fax/Modem, Rede 10/100 integrada com Wireless 802.11 b/g, Bateria Li-Ion, Windows Vista Home Premium

Minha necessidade é basica, por enquanto um photoshop, flash, jogos, e programas de edição 3D como Adobe After Effects, e claro a boa e velha velocidade, e capacidade de amarzenamento.

Se vocês tiverem mais alguma opção, agradeço.:)

Postado

pra que o HP de tela 8.9'' ??

te decide cara, ou tu pega um note com tela 15'4 ou um ultra portatil.

pega um dell vostro 1510 com nv8400GS e core2duo por menos de 2500,00

beeeem melhor, e com garantia em casa.

Postado

intao nenhum desses que eu selecionei presta?

tudo bem que sao bem baratos e em questao da tela, nao estou vendo isso e sim a comparação dos componentes.

vi aqui no forum e foi quase unanime a escolha por toshiba e hp.

mesmo assim obrigado... se alguem mais sugestoes.....

Postado

tu não se ligou que um a tela é 8 e outro é 15'4 ?

são coisas muito distantes..

um preza por mobilidade e economia de energia, perdendo desempenho

enquanto outro, é completamente ao contrario.

estabeleça um objetivo, ficará melhor de te ajudar assim

e reforçando

pega um dell vostro 1510 com nv8400GS e core2duo por menos de 2500,00

se quer mais mobilidade

pega um vostro 1310, com nv8400GS e core2duo

Postado

putz, se o bruno nao trabalha na dell, alguem da familia dele trabalha la e ele luta pra empresa nao fazer corte de funcionarios ehehhehehe cada 1 topico que se le atualmente tem pelo menos 1 post dele recomendando esse vostro que se bobear o cara nunca nem viu na frente dele ( supondo-se que ele nao trabalhe la heheheh)

eu ja fui na onda, catei um vostro 1400 recomendado por ele mesmo e me arrependi, so pra constar.

quanto as opções e incluindo a recomendaçao do 1510.

pra jogos que é um dos lances que você vai usar o note, os novos nenhum deles presta.

procura notes com uma nv8600gt no minimo se você quer jogar games novos com efeitos e FPS decente.

a 8400 ate daria pra jogar com efeitos bem reduzidos os novos, mas a tela 13 mata ele pra jogos.

nao vou recomendar marca nenhuma, nao ganho comiçao e da muita briga ehhehehehe

vai la na area fixa e ve as classes de placas de video, ai você ve o que encaixa no seu orçamento. se quer jogar, ideal é tela 15 ou 17.

ate 14 ate da pra engulir, mas 13 ai ja fica quase um PSP ehhehehehhehehe

edit*******

foi mals, fiz confusao com o 1310, que é 13, o 1510 é 15.

mas a qualidade deve ser igual do vostro 1400, eu nao cataria.

[]'s

• Membro VIP
Postado

Notebook barato (até R$ 2000) e com placa de video dedicada, boa prá jogos, são 3:

- Emax S501a (duas versões: uma Celeron M e outra Pentium Dual Core)

- Kennex

- Semp-Toshiba AS1560 (versão single core no Extra, e dual core no Submarino).

você encontra no Extra, Fnac e Submarino.

Tem tambem uns Dell com opção de montar com vídeo Nvidia, Powernote, Asus, Ez-Go, Gateway, geralmente passando dos R$ 2500 ou até mais.

Postado

nao concordo com tua seleçao de marcas nao... HP e sony em geral sao muito caros, semp toshiba ja vi gente falando bem mal

eu pelo menos confio mais na apple, gateway, dell e lenovo do q nessas ai

jogo é um negocio complicado mesmo, tem poucas opções de notes com placa de video decente.

As mais baratas o icefly ja falou.

Um pouco mais caro tem os dell mesmo

Se puder gastar uns 3k iria num gateway

e tamanho de tela você tem se decidir mesmo. As mais baratas sao de 14 a 15.4. Pra cima e pra baixo o preço aumenta e o padrão muda

Postado
putz, se o bruno nao trabalha na dell, alguem da familia dele trabalha la e ele luta pra empresa nao fazer corte de funcionarios ehehhehehe cada 1 topico que se le atualmente tem pelo menos 1 post dele recomendando esse vostro que se bobear o cara nunca nem viu na frente dele ( supondo-se que ele nao trabalhe la heheheh)

eu ja fui na onda, catei um vostro 1400 recomendado por ele mesmo e me arrependi, so pra constar.

quanto as opções e incluindo a recomendaçao do 1510.

pra jogos que é um dos lances que você vai usar o note, os novos nenhum deles presta.

procura notes com uma nv8600gt no minimo se você quer jogar games novos com efeitos e FPS decente.

a 8400 ate daria pra jogar com efeitos bem reduzidos os novos, mas a tela 13 mata ele pra jogos.

nao vou recomendar marca nenhuma, nao ganho comiçao e da muita briga ehhehehehe

vai la na area fixa e ve as classes de placas de video, ai você ve o que encaixa no seu orçamento. se quer jogar, ideal é tela 15 ou 17.

ate 14 ate da pra engulir, mas 13 ai ja fica quase um PSP ehhehehehhehehe

edit*******

foi mals, fiz confusao com o 1310, que é 13, o 1510 é 15.

mas a qualidade deve ser igual do vostro 1400, eu nao cataria.

[]'s

É engraçado, o bruno sempre posta antes de você e você sempre faz esse comentário...

Cara convenhamos que o 1510 está com um preço legal e vem com essa placa de video meia boca que roda algumas coisinhas...

Sim tem o kennex que você tanto fala e é mais barato, mas a muitos fatores além do preço e de uma melhor placa de video...

Mas acredito que o Bruno não está errado em indicar, os dells não deixam de ser bons notes, com uma AT melhor e com maior "status" pra quem liga pra status e outros pontos que na hora de comprar um note se leva em consideração...

Uma galera tem note dell aqui no forum e a maioria está bem feliz com a maquina...

Postado

posta o link de outro comentario igual e o bruno postando antes so pra eu revavivar a memoria.

2300, por um 1510 com core 2 duo e nv8400 estaria sim um bom preço, mas duvido que alguem consiga comprar esta config nesse preço.

eles acabam na media dos 2600 - 2700 no minimo.

nessa media tem coisa bem melhor por ai.

kennex é um barebone, nao da status, bem como um dell tb nao da status nenhum, so se for um lugar muito ruem que você frequenta pra dell ser status, é um dos notes mais populares nos EUA por que é super barato.

um XPS ai sim, ate da um pouco de status, mas vostro. sei la onde tem status isso.

que status compra um mac, pode ser o mais tranqueira q tiver, esse sim da status. vaio tb, aqui no brasil.

quanto ao que o bruno disse, desisti, nao do mais palpite, cada um que compre a meleca que quiser, nao sou eu que uso mesmo, bestera discutir e se extressar a toa, quem sabe um dia monto uma fabrica de notes, ai sim, vou pelo menos ter alguma vantagem em debater se ele é bom ou nao.

atualmente eu so indico configs, ai quem quiser procura a config na marca que quiser. bem melhor que ficar dando dinheiro pros outros de graça ehhehehehehhehehe

[]'s

Postado
posta o link de outro comentario igual e o bruno postando antes so pra eu revavivar a memoria.

2300, por um 1510 com core 2 duo e nv8400 estaria sim um bom preço, mas duvido que alguem consiga comprar esta config nesse preço.

eles acabam na media dos 2600 - 2700 no minimo.

nessa media tem coisa bem melhor por ai.

kennex é um barebone, nao da status, bem como um dell tb nao da status nenhum, so se for um lugar muito ruem que você frequenta pra dell ser status, é um dos notes mais populares nos EUA por que é super barato.

um XPS ai sim, ate da um pouco de status, mas vostro. sei la onde tem status isso.

que status compra um mac, pode ser o mais tranqueira q tiver, esse sim da status. vaio tb, aqui no brasil.

quanto ao que o bruno disse, desisti, nao do mais palpite, cada um que compre a meleca que quiser, nao sou eu que uso mesmo, bestera discutir e se extressar a toa, quem sabe um dia monto uma fabrica de notes, ai sim, vou pelo menos ter alguma vantagem em debater se ele é bom ou nao.

atualmente eu so indico configs, ai quem quiser procura a config na marca que quiser. bem melhor que ficar dando dinheiro pros outros de graça ehhehehehehhehehe

[]'s

Querem Status - Gente comprar notebook para status, está muito longe da nossa visão de profissional em INFORMÁTICA. Esse assunto não deveria ocorrer em determinado fórum e determinadas pessoas. Porque muita gente procura informações sobre compra de notebook ou geral, por quê? Porque existem pessoas aqui no CLUBEDOHARDWARE que possuem conhecimentos específicos.

Enquanto a DELL, SEMPTOSHIBA, HP, LENOVO, Sony Vaio conheço todas e são ótimas marcas. Agora o que vai diferenciar é o seu gosto (ou melhor sua necessidade e conhecimento). O cara que conhece de PC, não vai ludibriar-se com qualquer coisa ok. Para compra-se algo, primeiro tem que informar a faixa de preço e principalemte, qual utilização do mesmo.

Postado

o vostro da minha assinatura foi 2.460 com frete e tudo .. e olha q o frete foi 190 aqui pra recife ..

acho que valeu a pena.. pela config e tal. tava em duvida entre vostro ou kennex, mas pra revender depois o dell vai ser mais fácil, e a at da dell é teoricamente superior. Apesar de alguns usuarios aqui no forum meterem o pau na dell, outros falam maravilhas, bem, resolvi arriscar, se vai valer a pena so quando o note chegar e o tempo vão dizer

mas voltando ao topico, Hp e vaio nao sao melhores.. acho q essa historia de 'essa marca é melhor' nao vale muito nao .. pra mim o que vale é é config e custoxbeneficio

Se vai jogar, tem o kennex por 2k no extra, tem o vostro +- nessa faixa tb com nvidia 8400gs

se puder gastar um pouco mais, veja o gateway com hd2400xt ou powernote com 8600gt

peguei esse vostro da assinatura porque tinha entre 2,200 e 2,400 p gastar .. mas se tivesse mais iria de gateway ou powernote mesmo.. mas como é meu primeiro note, e meu estagio so paga 300 por mes, peguei um quebra-galho p usar na facul e jogar de vez em quando mesmo, ate eu conseguir um estagio melhor ou emprego mesmo p poder pegar os notes mais fortes de 3k p cima :)

mas ve ai cara, hp e vaio so tem nome e sao caros por terem esse 'nome'. pra mim acer, kennex, dell, gateway, etc nao pedem em nada em qualidade, visto q meu estagio é de manutencao de computadores na universidade de pernambuco, de vez em quando aparece uns notes la p arrumar, mas a maioria é bestera q usuario faz no note.

Faz o seguinte : foca no tamanho da tela que voce quer, na config e no orçamento

pra ir afunilando as opções q você pode pegar, saca ?

abraço

Postado
o vostro da minha assinatura foi 2.460 com frete e tudo .. e olha q o frete foi 190 aqui pra recife ..

acho que valeu a pena.. pela config e tal. tava em duvida entre vostro ou kennex, mas pra revender depois o dell vai ser mais fácil, e a at da dell é teoricamente superior. Apesar de alguns usuarios aqui no forum meterem o pau na dell, outros falam maravilhas, bem, resolvi arriscar, se vai valer a pena so quando o note chegar e o tempo vão dizer

mas voltando ao topico, Hp e vaio nao sao melhores.. acho q essa historia de 'essa marca é melhor' nao vale muito nao .. pra mim o que vale é é config e custoxbeneficio

Se vai jogar, tem o kennex por 2k no extra, tem o vostro +- nessa faixa tb com nvidia 8400gs

se puder gastar um pouco mais, veja o gateway com hd2400xt ou powernote com 8600gt

peguei esse vostro da assinatura porque tinha entre 2,200 e 2,400 p gastar .. mas se tivesse mais iria de gateway ou powernote mesmo.. mas como é meu primeiro note, e meu estagio so paga 300 por mes, peguei um quebra-galho p usar na facul e jogar de vez em quando mesmo, ate eu conseguir um estagio melhor ou emprego mesmo p poder pegar os notes mais fortes de 3k p cima :)

mas ve ai cara, hp e vaio so tem nome e sao caros por terem esse 'nome'. pra mim acer, kennex, dell, gateway, etc nao pedem em nada em qualidade, visto q meu estagio é de manutencao de computadores na universidade de pernambuco, de vez em quando aparece uns notes la p arrumar, mas a maioria é bestera q usuario faz no note.

Faz o seguinte : foca no tamanho da tela que voce quer, na config e no orçamento

pra ir afunilando as opções q você pode pegar, saca ?

abraço

Parabéns cara, mostra que você possue conhecimentos excelentes na área de Informática. Enquanto ao estágio boa sorte e que cresça logo.

• 4 semanas depois...
Postado

valeu ae galera pelos comentarios... quando postei a tela de 13' nem tinha visto =\

mais tudo bem... deu pra ter uma base nas marcas e nas configuraçoes!

valeu a todos quando surgir mais duvidas pode ter certeza que volterei!

thx!

• Membro VIP
Postado

CASO RESOLVIDO

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!