Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Resolvido]Fonte - Qual devo comprar?


vslayer

Posts recomendados

Olas o/

Infelizmente ha alguns dias fui agraciado com a queima da minha Seventeam 550W e agora estou a procura de outra, tenho duvidas se a queima foi causada pela rede eletrica (o micro é ligado num estabilizador) ou talvez a fonte nao aguentou a configuração do PC...

Enfim, minha configuração atual é a seguinte:

- CPU: Athlon 64 X2 4600+

- placa-mãe: MSI K9N SLI Platinum

- RAM: 2x1Gb Corsair XMS2 e 1x1Gb Kingston

- Video: Asus GeForce 7600GT

- HDs: 2x400Gb SATA II Seagate, 2x500Gb SATA II Seagate ligados na placa-mãe + 1x120Gb IDE Seagate e 1x300 IDE Samsung ligados numa placa RAID

- Gravadores: LG 4186B e LG H22N (gravadores de DVD)

então precisaria ser uma com pelo menos 4 conectores SATA e 4 de 4 pinos... e mais alguma coisa pras ventoinhas (alias, levei numa oficina pra olhar outro problema, o cara me falou que tá superaquecendo... então acho que vou precisar de mais ventoinhas ainda, o que complica mais a escolha da fonte =/)

Ah, sim, espero nao precisar gastar mais de 500 reais com ela, bati o carro esses dias e o preju tá doido hehehe

já agradeco de antemao a ajuda =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte que tu tinha é boa, não acho que tenha queimado por não aguentar a configuração, se bem que esses 6 HDs devem exigir bastante, mas não sei dimensionar o quanto seria isso.

Creio que uma Corsair 550VX vá aguentar a tua configuração com uma boa folga. E dá uma revisada no teu estabilizador, vê se ele tem a potência adequada e se está funcionando bem. Poderia até retira-lo e usar só um filtro de linha, a Corsair 550VX tem ótimos sistemas de proteção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Valeu galera, mas vocês acham que uma de 450W da conta mesmo? Fui na Santa Efigênia hoje, mas não achei essa fonte, primeira vez que a rua mágica me falha :). Vou comprar pela internet mesmo então ;).

É amigo, lá é muito difícil achar fontes de marca com preços acessíveis. A melhor alternativa é mesmo comprar pela internet, pode ir tranqüilo que a Corsair 450W VX irá aguentar o tranco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!