Ir ao conteúdo

[Resolvido]Fonte - Qual devo comprar?

vslayer

Posts recomendados

Postado

Olas o/

Infelizmente ha alguns dias fui agraciado com a queima da minha Seventeam 550W e agora estou a procura de outra, tenho duvidas se a queima foi causada pela rede eletrica (o micro é ligado num estabilizador) ou talvez a fonte nao aguentou a configuração do PC...

Enfim, minha configuração atual é a seguinte:

- CPU: Athlon 64 X2 4600+

- placa-mãe: MSI K9N SLI Platinum

- RAM: 2x1Gb Corsair XMS2 e 1x1Gb Kingston

- Video: Asus GeForce 7600GT

- HDs: 2x400Gb SATA II Seagate, 2x500Gb SATA II Seagate ligados na placa-mãe + 1x120Gb IDE Seagate e 1x300 IDE Samsung ligados numa placa RAID

- Gravadores: LG 4186B e LG H22N (gravadores de DVD)

então precisaria ser uma com pelo menos 4 conectores SATA e 4 de 4 pinos... e mais alguma coisa pras ventoinhas (alias, levei numa oficina pra olhar outro problema, o cara me falou que tá superaquecendo... então acho que vou precisar de mais ventoinhas ainda, o que complica mais a escolha da fonte =/)

Ah, sim, espero nao precisar gastar mais de 500 reais com ela, bati o carro esses dias e o preju tá doido hehehe

já agradeco de antemao a ajuda =)

Postado

A fonte que tu tinha é boa, não acho que tenha queimado por não aguentar a configuração, se bem que esses 6 HDs devem exigir bastante, mas não sei dimensionar o quanto seria isso.

Creio que uma Corsair 550VX vá aguentar a tua configuração com uma boa folga. E dá uma revisada no teu estabilizador, vê se ele tem a potência adequada e se está funcionando bem. Poderia até retira-lo e usar só um filtro de linha, a Corsair 550VX tem ótimos sistemas de proteção.

• Membro VIP
Postado

Recomendaria para a substituição uma Zalman 460W B-APS ou Corsair 450W VX (recomendada pelos colegas acima).

Mas de preferência para a Corsair, pois ela possui 6 conectores SATA e a Zalman apenas 4 :(, já que HD é o que mais interessa para você :).

Postado

valeu galera, mas vocês acham que uma de 450W dah conta mesmo?

Fui na sta ifigenia hj, mas nao achei essa fonte, primeira vez que a rua magica me falha xDD

Vou comprar pela net mesmo então xD

Postado
valeu galera, mas vocês acham que uma de 450W dah conta mesmo?

Fui na sta ifigenia hj, mas nao achei essa fonte, primeira vez que a rua magica me falha xDD

Vou comprar pela net mesmo então xD

com certeza que vai aguentar, e muito bem.

• Membro VIP
Postado
Valeu galera, mas vocês acham que uma de 450W da conta mesmo? Fui na Santa Efigênia hoje, mas não achei essa fonte, primeira vez que a rua mágica me falha :). Vou comprar pela internet mesmo então ;).

É amigo, lá é muito difícil achar fontes de marca com preços acessíveis. A melhor alternativa é mesmo comprar pela internet, pode ir tranqüilo que a Corsair 450W VX irá aguentar o tranco.

• Membro VIP
Postado

Resolvido!

Caso o autor tenha alguma questão a mais, poderá entrar em contato com a Moderação e solicitar a reabertura do tópico.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!