Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar Pc Direto na tomada em casa com disjuntores?


rau

Posts recomendados

Se o PC tá resetando quando usa estabilizador, o problema é com o estabilizador.

Como já disseram, os disjuntores foram feitos pra proteger a fiação elétrica e tb o patrimônio em caso de curto-circuito provocando chamas.

Você tinha dito:

"como eu moro em prédio a chance de ter aterramento é muito grande, estou mais relaxado agora, obrigado!"

Geralmente em prédios é o contrário, aterramento é coisa rara, principalmente se o prédio tem muitos anos.

Recomendo que compre um protetor desses já que a rede é 110-127V ai, ne?

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=APC_PH8VT3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal! tenho uma duvida cruel: se eu ligo o meu computador(e periféricos) em um estabilizador que eu tenho (sms) depois de um tempinho ele reseta misteriosamente. já se eu ligo ele direto na tomada ele não dá mais esse erro. Eu moro em prédio e tenho disjuntores na minha casa, porém não sei se há perigo de queimar o meu pc ao usá-lo sem estabilizador.

O que vocÊs recomendam? Minha config é:

Fonte: Empire 400w reais

MoBo: Asus p5k-se 775

CPU: Core 2 Duo E8400 3.0Ghz

Memória: 2x 2GB Marcsoft

Video: Nvidia GeForce 8600Gts 256

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo em relação a sua pergunta, existem varios topicos falando exatamente sobre esse assunto no forum, nao sei bem os links então da uma procurada, mas uma coisa é certa o estabilizador e totalmente inutil, mas antes de ligar o seu pc na tomada verifique qual tensão usada na sua casa (110V ou 220V) verifique qual tensão a fonte do seu pc está usando, e ajuste a da fonte para igual a da sua casa. verifique se na sua casa possue aterramamento, e invés de usar um estabilizador se voce quiser ficar mais protegido compre um filtro de linha... estou responde a essas perguntas de acordo com informações postadas no forum do próprio site, mas antes de fazer tudo isso procure que voce vai achar o topico certo respondendo a sua pergunta.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há necessidade do estabilizador, normalmente eles não pretegem nada, quando protegem, muito pouco.

Os disjuntores da sua casa tem como função de proteger a instalação eletrica (em caso de sobrecarga e de curto-circuíto) e não os equipamentos que você liga nela.

Para proteger os equipamentos existem DPS (esses instalados junto com os disjuntores, no mesmo local, e servem para proteger toda a casa de surtos elétricos.

Para proteção mais especifica, existem os filtros de linha (de qualidade) que são ligados antes dos equipamentos. As melhores marcas de filtro de linha que temos não Brasil são APC e Clamper, sendo os da APC mais recomendandos, mas disponíveis apensa em 110v, caso ai seja 220v procure da clamper)

Sobre o aterramento, ele é fortemente recomendado, mas se você não tiver e não for possivel fazer um, paciencia, seu pc vai funcionar normalmente, o filtro de linha pode até não fornecer toda a proteção possível, mas mesmo assim continua funcional.

Para mais informações dê uma olhada nos tópicos importantes dessa sala, lá você encontra muita informação sobre filtro de linha e estabilizadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...