Ir ao conteúdo

Erro de minidump, ajuda por favor!

Visitante

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal!

Estou tendo um problema de travamento no meu XP, as vezes uso ele durante 2, 3 dias sem desligar ou as vezes uso por 5 min e mesmo assim ele trava, aparecendo aquela tela azul escrito algumas coisas sobre o erro, q nem da tempo de ler e ele reinicia...

Apos reiniciar, aparece que o sistema se recuperou de um erro grave e boa... no relatorio diz q o erro aconteceu no arquivo da pasta minidump... (c:windows/minidump)

Pesquisei no google sobre esse erro, e encontrei q ele é relacionado a hardware...Diz q deveria verificar se adicionei hardware novo, etc!

Eu realmente adicionei uma copiadora (LG 52x24x52x) e pelo q lembre, foi apos a instalacao dela q td comecou..

Gostaria que alguem com mais experiencia em informatica doque eu ou alguem que já passou por isso me ajudasse!

Se precisar de mais informações é so me pedir, Muito obrigado desde já.

athon 1200

256 ram

hd 30gb quantum

geforce mx 460

Postado

Travamento com ocorrência no minidump é comum em pc´s com RW. Isto ocorre as vezes devido a erro de leituras durante a reprodução de cd´s, geralmente por erros no próprio Cd. Aconselho a você excluir/remover periodicamente a pasta minidump, pois sua função é simplesmente/apenas armazenar os dados que deram origem ao erro.

Se você usa muito sua unidade para gravação, sugiro você utilizar a desfragmentação com mais frequência evitanto erros em arquivos imagem.

Boa sorte :D

Danny

Postado

Mas o que ocorre aqui é diferente. O erro não acontece quando estou gravando ou lendo algo no cd, mas sim quando estou usando o pc normalmente...

As vezes quando uso algum programa mais pesado ele trava. não acontece sempre, mas isso me faz perder alguns downloads q faco no emule ou shareaza por exemplo.Esse ´´trava`` refere-se a uma tela azul, com alguns dados sobre o erro, mas que nem da tempo de ler, algo relaciona a hardware mesmo.

Neste link esta um depoimento sobre um problema quase igual ao meu, com ele você poderá ter mais dados sobre o problema. Tenho quase certeza q se trata de alguma incompatibilidade de hardware, porém, torço para q não seja...não sei se poderei trocar minha copiadora. :(

Postado

Também li o artigo mencionado por você! Mas o minidump pode ter várias causas e também diversas origem diferentes ... apenas citei uma entre as mais comuns originadas por RW. Como dou manutenção em muitas máquinas mensalmente, esta é mais comum. Conflitos podem ocorrer, mas acho não ser o seu caso!!!

Qual seria a sua configuração e a sequência que você optou por utilizar o RW???  Ele funciona como Slave(escravo) As vezes você alterando sua porta pode enibir seu conflito, caso exista!

Outra opção é utilizar aplicativos como o "SANDRA" para testar/comparar o seu PC. Memória e aquecimento também podem mascarar diversos problemas... dá uma conferida!!!

Danny

Ps: Quando comprei meu PC, ele chegou a queimar 3 unidades de CD de 56X, e somente foi solucionado quando substitui a unidade por um RW LG 12x8x32.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!