Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Angelica David

Press F1 to resume, e volta ao setup.

Recommended Posts

Olá pessoal, o fórum sempre me ajudou a resolver algumas dores de cabeça, mas dessa vez não encontrei um tópico que pudesse me ajudar.:(

É o seguinte, eu tô com uma máquina aqui, que possui um hd IDE 40GB, o dono dele resolveu colocar outro com capacidade maior, no caso SATA II 160GB, eu instalei o sistema no SATA e deixei tudo bonitinho, mas quando eu coloquei o IDE em paralelo, começou aparecer uma mensagem: "Press F1 to resume", eu pressiono F1 e volta ao setup. Já mudei jumper, cabo de dados, clear cmos, e o problema persiste.:wacko:

O pior é que não é só com um HD SATA em paralelo com um IDE, já fiz um teste com dois IDE's e dá a msma mensagem.

Alguém já viu algo parecido, ou tem uma dica...:confused:

Agradeço!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qual é a placa mãe dessa máquina?

Sempre quando postar um problema coloque a configuração...

Muito bom flip.brandao

Obrigado por orientar corretamente a colega.

começou aparecer uma mensagem: "Press F1 to resume", eu pressiono F1 e volta ao setup.
Essa mensagem para pressionar a tecla F1, é justamente para ser direcionada ao setup, toda vez que ela aparecer e você pressionar a tecla F1, você será direcionado ao setup, o que está correto.

Essa mensagem indica que, alguma configuração não está correta, provávelmente a sua placa mãe não está reconhecendo o HD onde está instalado o sistema operacional, enquanto esse problema não for resolvido, essa mensagem vai continuar aparecendo.

Sugiro que você recomece do zero, retire o HD IDE deixando sómente o SATA, entra no setup e veja se todas as opções relativas a SATA estão habilitadas, se não estiver, habilite, veja agora se o HD SATA foi reconhecido pelo setup, se sim, instale o HD IDE, salve todas as alterações feitas e saia do setup.

OBS. Em qual HD está instalado o sistema operacional?

Você pretrende instalá-lo no HD SATA ou no IDE?

Explique melhor sobre a instalação do SO.

Abraço

Libra.

Editado por Libra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O S.O foi instalado no HD SATA, e é ele que eu pretendo deixar como principal, mas ainda tem sistema no IDE, é q na verdade tem arquivos dentro dele e eu tenho que salvar, depois é que vou formatá-lo e deixar somente pra bkp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então como eu disse, pode ser que o HD IDE não esteja sendo reconhecido pelo setup, às vezes até, por um simples mau contato no cabo de dados ou de força, nesse caso, retire e coloque novamente esses cabos (com o micro desligado).

Liga o micro, entra no setup e veja se agora o HD IDE foi reconhecido, ainda no setup, certifique-se que na sequência de boot, o HD SATA está como principal.

Obs. Salve todas as alterações feitas no setup antes de sair.

Caso o HD IDE ainda não esteja sendo reconhecido, ligue-o em outra entrada na placa mãe.

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ligue o micro, entre no setup, va em standard cmos features (ou algo parecido), deixe todos os dispositivos (incluindo os q estão em none ou disabled) em auto, pois todo o dispositivo instalado pode ser reconhecido sem ter q configura-lo. se nao funcionar, cheque a condiçao do cabo ide, e se necessario, coloque no conector q esta ao meio do cabo (caso seja mau-contato devera ser solucionado).

espero ter ajudado em alguma coisa, e se alguma informaçao estiver errada, me corrigir por favor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, muito obrigado pela ajuda de vocês, mas olha só o q tava acontecendo. Estive procurando um pouco mais sobre isso, e acabei lendo um pouco sobre uma opção do setup chamado S.M.A.R.T, acho que algum de vocês já o viram por lá!

Então...não sei como nem porque, mas esse tal S.M.A.R.T estava "enabled" nos dois HDs, então desabilitei no IDE e ficou tudo ok!

Se alguém souber me explicar melhor sobre essa opção do setup eu iria ficar muito agradecida!

Obrigado pela atenção de vocês!

Abraços:p

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o S.M.A.R.T é um tipo de ferramenta que da uma checada no HD antes de ele inicializar (me corrijam se eu estiver errado). as vezes ele da erro e não deixa o HD inicializar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×