Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
[_Luk_]

transformar rede fisica em wirelles

Recommended Posts

Ola Pessoal,

tenho uma rede montada da seguinte forma.

ip 10.1.1.x

mascara 255.0.0.0

gateway 10.1.1.1

dns 200.204.0.10

dns 200.204.0.138

por ela passa a rede interna e a internet, eu tenho um router wireless wrt54g linksys cisco, e queria pegar um ponto onde estaria um pc e colocar esse router pra simplesmente transforma-lo para wireless pra usar em um notebook.

meu problema é o seguinte, eu pluguei o router imaginando q ele pudesse simplesmente transferir o sinal da rede sem altera-lo.

então eu iria configurar os ips no notebook através da placa wireless e funcionaria

mas isso não acontece

dessa forma somente a internet entra

as pastas da rede não:(

vocês poderiam me ajudar?

agradeço a atenção

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isto porque você deve ter conectado roteador na rede através da porta WAN.

Desta forma ele separa as redes.

Utilize o roteador como AP, conecte o roteador através de uma das portas LAN e configure o roteador para distribuir o IP pelo modem.

Em minha opinião, o melhor seria conectar o roteador logo depois do modem e depois cascatear as conexões através do roteador.

Compartilhar este post

Link para o post

simm, desta forma eu conseguiria fazer sem mais problemas, mas o problema é q eu não posso colocar o router junto ao modem, por causa do sinal, o servidor, o modem e o hub ficam em uma distancia muito grande e isolada de onde seria utilizado o notebook

vou dizer o que eu fiz,

eu liguei o cabo da rede interna na porta 1 e liguei um outro cabo na porta 2 e a outra ponta do mesmo eu liguei em um pc, e o notebook eu usei via wireless.

desta forma ficou:

rede = porta 1 router

pc = porta 2 router

note = via wireless

desta forma eu consegui rodar a internet no pc e no notebook, e este pc enxergou o note, e o note enxergou este pc, mas nenhum dos dois enxergou a rede restante.

faltou eu fazer alguma coisa ?

mais uma vez eu agradeço a atenção de vocês.

Compartilhar este post

Link para o post

mais um detalhe

você disse assim:

conecte o roteador através de uma das portas LAN e configure o roteador para distribuir o IP pelo modem.

o que seria esta configuração, de repente é esse o meu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais