Ir ao conteúdo

Ajuda com uso da bateria do Inspiron 1525!!!

Devalnir

Posts recomendados

Postado

Seguinte, sei que existe um topico fixo sobre o assunto "Baterias", mas convenhamos ta tudo muito confuso e muitas opiniões divergentes, assim, gostaria da opnião, principlamente de usuarios do forun que tenha adquirido algum note da DELL, que pudesse me ajudar a como usar adequadamente a bateria de meu note, a principio ja estou dando uma carga de 12hs nele, restando ainda mais 2, no manual não ha nada sendo comentado com relação a isso, algumas dicas to segundo do topico fixo, aqui mesmo no forum, mas nada como uma experiencia real de quem tem a maquina e esta usando.

Postado

Estou com uma dúvida, sei que devia abrir outro tópico, entretanto é sobre o "uso de bateria".

Troquei esses dias a bateria de um notebook acer travelmate 612txc, o modulo de bateria 11,1V 3300 MAH, e gostaria de saber qual a média de tempo que dura com a utilização do notebook...

Desculpas o corte de topico

Agradeço desde já,

• Membro VIP
Postado
Seguinte, sei que existe um topico fixo sobre o assunto "Baterias", mas convenhamos ta tudo muito confuso e muitas opiniões divergentes, assim, gostaria da opnião, principlamente de usuarios do forun que tenha adquirido algum note da DELL, que pudesse me ajudar a como usar adequadamente a bateria de meu note, a principio ja estou dando uma carga de 12hs nele, restando ainda mais 2, no manual não ha nada sendo comentado com relação a isso, algumas dicas to segundo do topico fixo, aqui mesmo no forum, mas nada como uma experiencia real de quem tem a maquina e esta usando.

Se não tem nada no manual da Dell, então não custa nada fazer o processo de carga inicial de 12hs, por 3 vezes, mas diminuia o tempo para 6 ou 8hs. De resto, usar com bateria ou sem bateria, não existe questão fechada: uns preferem usar da 1ª forma, outros da 2ª maneira.

Eu prefiro usar a bateria direto no notebook, atualmente não deixo a carga cair abaixo de 40% e faço a calibragem dela (descarregar totalmente - carrega totalmente) a cada 1 mês (de vez em quando deixo prá fazer a cada 2 meses).

Estou com uma dúvida, sei que devia abrir outro tópico, entretanto é sobre o "uso de bateria".

Troquei esses dias a bateria de um notebook acer travelmate 612txc, o modulo de bateria 11,1V 3300 MAH, e gostaria de saber qual a média de tempo que dura com a utilização do notebook...

Isso depende de como você usa o notebook (brilho da tela, wifi ligado ou não, quais programas você roda, lendo um disco ou não, etc), da configuração do notebook, (principalmente o processador, em segundo o chipset e se tem video dedicado ou compartilhado) e da quantidade de células da bateria... enfim são diversas as variáveis.

Pelo jeito a sua é 4 ou 6 células; se for um Celeron M atual e uma bateria de 6 células a bateria dura até 2hs - 2:30hs em média; se for uma bateria de 4 células, diminui uns 30 minutos.

Postado

icefly, seguinte, mais uma duvida, em até quantos por cento de carga na bateria eu posso continuar usando, sem conectar na energia, para não ser considerado com um cilco de carga? até uns 50%, 40%, 30%...

Postado

seria correto então usar até uns 40% e em seguida conectar na tomada e continuar usando, ai quando desse 100% de carga poderia repetir o processo? ou não?

• Membro VIP
Postado

Pode, devalnir... assim como descarregar até 40%, carregar até 70% ou qualquer outra porcentagem, voltar a usar só na bateria sem problemas, pois as baterias de LiIon não sofrem de efeito memória (não precisa obrigatoriamente descarregar toda e carregar até 100% todas as vezes).

As baterias de LiIon pode se fazer de tudo com elas, exceto:

- Fazer com frequência descarga profunda, muito abaixo dos 40%

- Deixá-las esquentar muito, pois isso pode danificar as células.

Postado
40% SE FOR GUARDAR

senão, use até uns 10%..

eu uso até 5% e conecto na energia..

Mas nessa situação ja não contaria mais um cilco de carga da bateria?

Pode, devalnir... assim como descarregar até 40%, carregar até 70% ou qualquer outra porcentagem, voltar a usar só na bateria sem problemas, pois as baterias de LiIon não sofrem de efeito memória (não precisa obrigatoriamente descarregar toda e carregar até 100% todas as vezes).

As baterias de LiIon pode se fazer de tudo com elas, exceto:

- Fazer com frequência descarga profunda, muito abaixo dos 40%

- Deixá-las esquentar muito, pois isso pode danificar as células.

Nesse caso icefly, qual seria esse risco, não sria apenas o fato de contabilizar mais um ciclo na vida util da bateria? Sendo essa minha preocupação e o que eu entendi até agora para usar a bateria.

Tipo, usar atpe uns 40% de carga, dai conecto na energia, carrego até 100%, digamos, volto a usar somente na bateria, repetindo esse ciclo, não deixando baixar de 40%, por causa da parada do cilco de carga.

Se eu estiver errado me corrija.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!