Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com uso da bateria do Inspiron 1525!!!


Devalnir

Posts recomendados

Seguinte, sei que existe um topico fixo sobre o assunto "Baterias", mas convenhamos ta tudo muito confuso e muitas opiniões divergentes, assim, gostaria da opnião, principlamente de usuarios do forun que tenha adquirido algum note da DELL, que pudesse me ajudar a como usar adequadamente a bateria de meu note, a principio ja estou dando uma carga de 12hs nele, restando ainda mais 2, no manual não ha nada sendo comentado com relação a isso, algumas dicas to segundo do topico fixo, aqui mesmo no forum, mas nada como uma experiencia real de quem tem a maquina e esta usando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma dúvida, sei que devia abrir outro tópico, entretanto é sobre o "uso de bateria".

Troquei esses dias a bateria de um notebook acer travelmate 612txc, o modulo de bateria 11,1V 3300 MAH, e gostaria de saber qual a média de tempo que dura com a utilização do notebook...

Desculpas o corte de topico

Agradeço desde já,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Seguinte, sei que existe um topico fixo sobre o assunto "Baterias", mas convenhamos ta tudo muito confuso e muitas opiniões divergentes, assim, gostaria da opnião, principlamente de usuarios do forun que tenha adquirido algum note da DELL, que pudesse me ajudar a como usar adequadamente a bateria de meu note, a principio ja estou dando uma carga de 12hs nele, restando ainda mais 2, no manual não ha nada sendo comentado com relação a isso, algumas dicas to segundo do topico fixo, aqui mesmo no forum, mas nada como uma experiencia real de quem tem a maquina e esta usando.

Se não tem nada no manual da Dell, então não custa nada fazer o processo de carga inicial de 12hs, por 3 vezes, mas diminuia o tempo para 6 ou 8hs. De resto, usar com bateria ou sem bateria, não existe questão fechada: uns preferem usar da 1ª forma, outros da 2ª maneira.

Eu prefiro usar a bateria direto no notebook, atualmente não deixo a carga cair abaixo de 40% e faço a calibragem dela (descarregar totalmente - carrega totalmente) a cada 1 mês (de vez em quando deixo prá fazer a cada 2 meses).

Estou com uma dúvida, sei que devia abrir outro tópico, entretanto é sobre o "uso de bateria".

Troquei esses dias a bateria de um notebook acer travelmate 612txc, o modulo de bateria 11,1V 3300 MAH, e gostaria de saber qual a média de tempo que dura com a utilização do notebook...

Isso depende de como você usa o notebook (brilho da tela, wifi ligado ou não, quais programas você roda, lendo um disco ou não, etc), da configuração do notebook, (principalmente o processador, em segundo o chipset e se tem video dedicado ou compartilhado) e da quantidade de células da bateria... enfim são diversas as variáveis.

Pelo jeito a sua é 4 ou 6 células; se for um Celeron M atual e uma bateria de 6 células a bateria dura até 2hs - 2:30hs em média; se for uma bateria de 4 células, diminui uns 30 minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode, devalnir... assim como descarregar até 40%, carregar até 70% ou qualquer outra porcentagem, voltar a usar só na bateria sem problemas, pois as baterias de LiIon não sofrem de efeito memória (não precisa obrigatoriamente descarregar toda e carregar até 100% todas as vezes).

As baterias de LiIon pode se fazer de tudo com elas, exceto:

- Fazer com frequência descarga profunda, muito abaixo dos 40%

- Deixá-las esquentar muito, pois isso pode danificar as células.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40% SE FOR GUARDAR

senão, use até uns 10%..

eu uso até 5% e conecto na energia..

Mas nessa situação ja não contaria mais um cilco de carga da bateria?

Pode, devalnir... assim como descarregar até 40%, carregar até 70% ou qualquer outra porcentagem, voltar a usar só na bateria sem problemas, pois as baterias de LiIon não sofrem de efeito memória (não precisa obrigatoriamente descarregar toda e carregar até 100% todas as vezes).

As baterias de LiIon pode se fazer de tudo com elas, exceto:

- Fazer com frequência descarga profunda, muito abaixo dos 40%

- Deixá-las esquentar muito, pois isso pode danificar as células.

Nesse caso icefly, qual seria esse risco, não sria apenas o fato de contabilizar mais um ciclo na vida util da bateria? Sendo essa minha preocupação e o que eu entendi até agora para usar a bateria.

Tipo, usar atpe uns 40% de carga, dai conecto na energia, carrego até 100%, digamos, volto a usar somente na bateria, repetindo esse ciclo, não deixando baixar de 40%, por causa da parada do cilco de carga.

Se eu estiver errado me corrija.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...