Ir ao conteúdo

PC não liga com drive CD-RW conectado

Posts recomendados

Postado

Bom, meu caso é o seguinte. Meu drive de CD-RW não estava funcionando bem, então fui reinstalar o driver dele. Mas como o site da LG é ótimo pra encontrar driver, eu não consegui achar o correto. Procurei na net e caí num programa q acabou com todo. esse programa http://drivers.softpedia.com/progDownload/LG-GCE-B-firmware-Download-8540.html. quando fui instalar este driver, travou tudo na mesma hora. Reiniciei e meu pc não detectou na BIOS meu drive CD-RW, então tive q desconectá-lo pra ligar meu pc. Sem ele meu pc funciona mas, como faço pra ligá-lo de novo com o drive de CD-RW e instalar o driver correto? Grato!

Desculpa, esqueci.

Meu pc é:

Processador: AMD Sempron 2800+ 1.61GHz

Memória: 512MB RAM

Placa-mãe: ASUS K8N-E socket 754

HD: Seagate 80GB

CD-RW: HL-ST-DT GCE-8526B

Vídeo: Nvidia GeForce FX 5200

• mês depois...
Postado

E o seguinte desconecta o driver da placa mãe, desinstala o driver que você instalou .

desliga seu pc conecta o driver no slot ide 2 liga o pc entra na bios, tem bios que

se você apertar F3 ela reconece automaticamente te bios que você tem que apertar

enter em cima do secundario master ou secundario slave para reconhecer se

reconheceu aperte F10 + ENTER deixa ligar o pc vai no meu computador e ve

se reconheceu o driver se reconheceu é só usa se não reconheceu pode ser

pau no driver . (obs os driver de cd não precisa de drive pra funcionar )

"Se essa dica te ajudar fica grato. se não ajudou post o erro que deu pra ver se a gente

consegue revolver" .

Ricardo bueno

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!