Ir ao conteúdo

Esquema para relógio eletrônico com leds trocados por caneta laser...

tangerinevinny

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos, me veio a mente agora, talvez alguém já tenha o feito, gostaria de um esquema de relógio eletrônico feito com leds.

Aqui na mina cidade tem um em uma assistência de tvs.

Os digitos são formados por leds, estilo aqueles painés de senha nas filas de bancos, letreiros luminosos.

Mas estive pensando, ao invés de usar leds não tem como adaptar aquelas canetas lasers de modo que cada led seria uma caneta.

Vai ser várias canetas mas o seguinte é, cada caneta se não me engano utiliza 3 pilhas, então seriam alguns volts para alimentar todas as canetas mas façamos assim, os numeros seriam projetados pelo laser mas ficariam em "standby", colocasse um esquema com timer tb para que quando clicamos em algum botão que o acione, as horas seriam projetadas pelos lasers por alguns segundos, uns 5 no maximo.

Assim não "consumiria" muita energia sempre.

Postado

Led laser consome muito mais corrente que led comum, coisa de 10x mais... não vale a pena e também é perigoso olhar diretamente para o laser. Dê preferência aos leds mesmo, eles são os equipamentos geradores de luminosidade mais eficientes no mercado, menor gasto e maior durabilidade.

Postado
Led laser consome muito mais corrente que led comum, coisa de 10x mais... não vale a pena e também é perigoso olhar diretamente para o laser. Dê preferência aos leds mesmo, eles são os equipamentos geradores de luminosidade mais eficientes no mercado, menor gasto e maior durabilidade.

Eu irei deixar este relógio a uns 50cm virado para a parede de forma que eu ligando os lasers indiquem a hora projetado na mesma.

Se tiver e puder me arrumar um esquema com leds eu agradeço:lol:

Postado

Acabei de comprar as últimas duas matrizes de leds de 2", que tinha na Multcomercial, e preciso de mais 8 dessas.

Cada display desses, possue 35 LEDs.

você vai fazer um display com 140 apontadores de laser? Loucura total!

A dica do Lucas é bem mais segura. Tem matrizes dessas enormes, com umas 4" de altura!

Aqui você baixa os datasheets dos displays:

http://www.kingbrightusa.com/category.asp?catalog_name=LED&category_name=Through-hole%20Display/Dot%20Matrix&page=1

Essas matrizes maiores, são mais fáceis de encontrar.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!