Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ntfs x fat32


ßØNØ

Posts recomendados

Postado Originalmente por ßØNØ@27 Out. 2003,13:46

Olá

Tenho WIN ME = FAT32

O WIN XP = NTFS

Como faço pro ME reconhecer o hd q tem XP?

Existem alguns programas que fazem esse meio de campo entre partições NTFS e FAT, pois elas não se reconhecem.. Ou usas esses programas ou aceitas o conselhor do Project69... Irei tentar me lembrar do nome de um programa que faça isso e posto aqui quando lembrar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por project69@28 Out. 2003,11:55

voce deve formatar a partição que contem o xp (NTFS) e formata-la com FAT32 (Na instalação do xp há esta opção!)

Uma partição NTFS enxerga FAT32, mas FAT32 não enxerga NTFS.........

Anderson Hoffmann

então o NTFS enxerga Fat32? aí já resolve.

Se eu formatar o XP em Fat depois posso converter p NTFS? isso é rápido ou leva muito tempo convertendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ßØNØ+28 Out. 2003,13:00-->
project69@28 Out. 2003,11:55

voce deve formatar a partição que contem o xp (NTFS) e formata-la com FAT32 (Na instalação do xp há esta opção!)

Uma partição NTFS enxerga FAT32, mas FAT32 não enxerga NTFS.........

Anderson Hoffmann

então o NTFS enxerga Fat32? aí já resolve.

Se eu formatar o XP em Fat depois posso converter p NTFS? isso é rápido ou leva muito tempo convertendo?

Mas vais continuar com o problema do ME não encontrar o HD do XP... Entendi que queres acessar o HD onde está instalado o XP, não é isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PBJR+28 Out. 2003,13:07-->
Postado Originalmente por ßØNØ@28 Out. 2003,13:00

project69@28 Out. 2003,11:55

voce deve formatar a partição que contem o xp (NTFS) e formata-la com FAT32 (Na instalação do xp há esta opção!)

Uma partição NTFS enxerga FAT32, mas FAT32 não enxerga NTFS.........

Anderson Hoffmann

então o NTFS enxerga Fat32? aí já resolve.

Se eu formatar o XP em Fat depois posso converter p NTFS? isso é rápido ou leva muito tempo convertendo?

Mas vais continuar com o problema do ME não encontrar o HD do XP... Entendi que queres acessar o HD onde está instalado o XP, não é isso ?

na verdade eu tenho hoje um HD com ME de 40gb lotado!

Queria instalar XP nele mas já vi q sem formatar vai ser difícil...

estou pensando em comprar um hd de 80gb instalar XP nele e passar os arq do ME p ele e vender o d 40gb...

Mas até eu comprar o de 80gb gostaria de trocar de so ou seja tirar o ME e colocar XP mas sem preder os dados do ME...

ufa. entenderu hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ßØNØ@28 Out. 2003,15:20

na verdade eu tenho hoje um HD com ME de 40gb lotado!

Queria instalar XP nele mas já vi q sem formatar vai ser difícil...

estou pensando em comprar um hd de 80gb instalar XP nele e passar os arq do ME p ele e vender o d 40gb...

Mas até eu comprar o de 80gb gostaria de trocar de so ou seja tirar o ME e colocar XP mas sem preder os dados do ME...

ufa. entenderu hehehe

Entendi (eu acho)... Bom, senão tens  pelo menos 1 GIGA pro XP então realmente vai ficar complicado, mas se tiveres, podes instalar o XP (eu recomendaria que não fosse uma atualização, mas um nova instalação) sobre o Fat32 mesmo... Depois, quando comprares o teu HD de 80, podes instala-lo sobre o NTFS, e copiar os arquivos do HD de 40...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe um programa que faz a conversao de NTFS para FAT32 e vice-versa sem maiores complicações, o Partition Magic...

Com ele você ainda pode também criar partições sem perder seus arquivos, sem precisar formatar, etc...

Mais uma coisa, pra ele converter pra NTFS ele tem que estar rodando num OS que suporte NTFS, que é o caso do win2000, winNT, e winXP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!