Ir ao conteúdo

Problema com processador pentium 4

V.O.A.

Posts recomendados

Postado

Estou tendo um problema ao jogar, por exemplo, jogos antigos (The Sims1, Age of Empires I e II, M.U.G.E.N., etc.). O processador trabalha demais, e faz um barulhão. Nos jogos mais atuais (Age of Mythology, Rally Trophy, etc.) o processador trabalha normal. O que posso fazer? Por que jogos antigos forçam mais o processador? Existe algum 'driver' para resolver este problema?

Desde já agradeço a atenção de todos.

V.O.A. - Vinícius Ossanes Aquino

Postado

poste a configuração completa do seu pc

esse barulhao pode c o cooler ou o HD ou a fonte(caso seja o cooler pode c super aquecimento)

Postado

Computador da CCE um pouco modificado:

Memória RAM: 512 MB;

DiscoRígido: 80 GB;

Placa Gráfica (hardware de vídeo): GeForce FX 5200 128MB da XFX;

Processador: Intel Pentium 4 de 2,80 ghz;

Unidade de CD e DVD: grava apenas CD;

Unidade de Diquete danificada;

Placa de áudio (som): Realtek AC97;

Sistema Operacional: Windows XP SP2 Professional.

Se precisarem de mais informações, por favor, avisem!

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Chutando o motivo... Nos jogos mais atuais a quantidade de memória não é suficiente e o Windows apela para o arquivo de paginação, o processador trabalha menos porque precisa ficar esperando o HD responder, nos jogos mais antigos todo ele cabe na memória e por isso o processador trabalha em tempo integral.

Para resolver melhore a ventilação do gabinete, limpe o cooler, repasse a pasta térmica, etc.

• 2 semanas depois...
Postado

Muito obrigado à todos. Infelizmente, acho que meu processador está danificado. Até ao movimentar uma página no Internet Explorer através da roda do mouse deixa o gráfico do processador em 100%. Ele está fazendo mais barulho. Ele dá estalos pouco audíveis, porém notáveis. Ouço vários bips no alto-falante interno. ACHO QUE ESTOU COM UM PROBLEMÃO!

Se puderem ajudar, agradeço.

V.O.A. - Vinícius Ossanes Aquino

Postado

Parece mentira mais eu tamben to com esse mesmo Problema que o seu toda coisa que eu vou faze a cpu chega a 100% eu ablo ie e a cpu sobe pra 100% vou install algo eo bicho a 100%% tudo a 100%%%%%%%nao sei o que faze mais meu pc e o mesmo do seu pentium 4

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!