Ir ao conteúdo

Conectividade nula com um pc e com o outro não.

rrmneto

Posts recomendados

Postado

Galera, vejam só a bronca:

adquiri o Oi Velox e tentei rotear para meu tio que é meu vizinho.

Depois de todas as intalações fisicas feitas, o dele deixou de fucionar a rede de um dia para o outro. Agora só apresenta "conectividade nula ou rede limitada". Pensei eu, deve ser o pc dele. Levei meu pc à casa dele e o meu pc navegou lá tanquilo, inclusive, dei um "ping" e mostrou todas as respostas rápidas.

Deve ser o pc dele com certeza. Mas para desencargo de consciencia, trouxe a maquina dele para o ponto aqui na minha casa.

Perfeito!!! Navegou normal, inclusive com o ping rápido tb.

A situação é essa: Meu pc navega nas duas casas e o dele só quer navaegar na minha.

Minha maquina é um: "core 2 duo E6300, MB Asus P5LD2-X, 2Gb de ram e VGA 8500 GT com um XP SP2" a maquina é um "AMD Sempron 1.67 GHz, MB Pc-chips (não sei o modelo), 1Gb de ram e VGA FX 5200 tambem com XP SP2".

Alguem sabe o que danado poderia ser isso???

Postado
Por acaso foram feitas emendas no cabo de rede?

As pontas foram climpadas corretamente?

Eu apostaria na resposta do DuoLEd e acrescentaria mais duas opções: :rolleyes:

1- Caso o teu vizinho tenha passado a utilizar um switch ou um hub você terá q mudar a ponta do cabo para o cross.

2- Não se recomenda passar cabo de rede em tubulações que contenha rede elétrica ou q contenha ela próximo pois pode causar interferência e conseqüentemente a perda de pacotes.

* Essas possibilidades que citei são muito mais remotas, porém nunca é demais ressaltar.

Espero ter ajudado, :unsure:

Abraço.

Postado

Seguinte:

Os cabos são novos zerados da marca furukawa (acho que é assim que se escreve).

Ele não passa perto de nenhuma rede eletrica.

a climpagem ta ok, pois passamos um teste cabo, que deu ok, e o meu pc pega nos pontos das casas deles.

Os cabos não tem nenhuma emenda.

Meu vizinho não usa nada, chega o cabo na casa de cada um e é só ligar no pc deles.

Questão de configuração, acho difícil, pois um amigo meu formado num superior da area de redes tentou um monte de configurações validas... Se bem que eu acho que não tem nada a ver, pois aqui os dois pcs (os tres se contar com o meu) aqui foi só plugar os cabos e pronto, ja tavam funcionando.

O meu modem é o D-Link DSL-500B e meu roteador tambem é o D-link DL(ou DI)-604.

Não sei se é alguma configuração neles...

A unica coisa que me vem em mente, é que o pc deles por algum motivo não consegue "se entender" com os cabos que vão pra lá. Não sei se a seguencia influencia, pois antes de deixar de funcionar, ele tava climpado com uma sequencia, depois climpamos de novo pois tinha um pedaço descoberto, com uma nova seguencia e desde então deixou de funcionar. O amigo meu que climpou disse que isso não tinha nada a ver, pois desde que respeitados às sequencias nas duas pontas do cabo, não tinha problema. E tambem, acho estranho pois o meu pc pega nessas pontas com essas sequencias...

Postado

Meu tio trouxe um amigo tecnico que resolveu o problema.

Era a sequencia dos fios... Ele climpou na norma ABNT e ficou ok.

Mas porque na seguencia antigao meu ainda pegava???

Postado

Possivelmente a placa oferece suporte ao Auto MDI/MDI-X, onde a própria placa identifica a sequência e consegue operar sob as mais variadas situações.

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...