Ir ao conteúdo

HD 3870X2 ou HD4870?

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal

Devido a ineficiência de uma loja, tive de cancelar minha compra da HD3870X2. Agora, fui procurar novamente em outras lojas, e achei a HD3870X2 e a HD4870 pelo mesmo preço.

Daí minha pergunta: qual das duas é melhor em desempenho? (considerando que o preço é igual) - pensando em futuro crossfire e também em consumo de energia.

Muito obrigado!!!

Shinra Inc.

Bringing the new era. Powered by Makou.

Postado

Bom pelo o que eu vi a HD4870 está mais barata que a 2xHD4870, olha o teste de vários modelos pra você sanar sua dívida...................;)

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1535

Vale lembrar que a 2XHD3870 foi uma série especial da ATI, a Atomic HD 3870x2 que é melhor que a tradicional , foram lançadas apenas 250 modelos deste se não me engano

Postado

Whow, eu tinha criado este tópico neste forum, ali ele foi movido para Placas de Video, agora foi movido novamente para cá, hehehehe

Bem, alguém deste forum tem uma luz para minha dúvida?

• Membro VIP
Postado

4850 quase igual a 3870 X2, logo 8470 é melhor que a 3870X2.

Consumo alto nas duas, quad CF é ruim, a 3870 não tem ponto à favor ;)

• 4 meses depois...
Postado
4850 quase igual a 3870 X2, logo 8470 é melhor que a 3870X2.

Consumo alto nas duas, quad CF é ruim, a 3870 não tem ponto à favor ;)

mas meus sistema ja consegue bater uma 4870? possuo uma Asus EAH3870x2 (aquela preta da asus com 2 cooler) em CF com uma 3870 overclocked edition, da uma olhada na assinatura

eu ainda penso em vender essa 3870 pra pegar mais uma 3870x2 ja que la fora, no eua, ela está praticamente dada

minha dica é, mantenha o melhor da geração anterior (se souber da aonde comprar):rolleyes:

• Membro VIP
Postado
mas meus sistema ja consegue bater uma 4870? possuo uma Asus EAH3870x2 (aquela preta da asus com 2 cooler) em CF com uma 3870 overclocked edition, da uma olhada na assinatura

eu ainda penso em vender essa 3870 pra pegar mais uma 3870x2 ja que la fora, no eua, ela está praticamente dada

minha dica é, mantenha o melhor da geração anterior (se souber da aonde comprar):rolleyes:

Seu sistema fica um pouco a frente de uma 4850, bem abaixo da 4870.

• 4 semanas depois...
Postado

Apareceu uma oportunidade de pegar uma HD 3870x2 por R$ 600. Sinceramente tô numa tentação danada, mesmo sabendo que a VGA não é grande coisa além de ser péssima na relação consumo/desempenho.

Só queria algumas opiniões....Será que vale a pena? Lembrando que a VGA é usada, mas é de ótima procedência (é de um amigo que não usou ela muito).

O que me dizem?

Postado
Pegue uma 4850.. desempenho próximo mas com menos pontos negativos.

(consumo, driver..)

É Xita, vi um teste da 3870 x2 e realmente ela n parece ser a melhor opção. É que eu fiquei meio admirado pelo preço.

Acho que se eu tiver que trocar a 4850 seria mesmo uma opção melhor.

Mas o que aconteceu é que eu fiquei meio biruta quando meu amigo falou que queria R$ 600 na placa. Acho que inconscientemente eu me lembrei do preço que ela custava no lançamento.

Acho que vou acabar continuando com minha 8800GT mesmo hehe.

Valeu.

Postado

Danelon, se eu fosse você ficava com a sua 8800 GT mesmo, nem a HD 4850 ou a HD 3870 X2 dariam um ganho que compense, algo em torno de 20%, sendo que nas resoluções menores você praticamente não vai sentir melhora.

A única coisa que a HD 3870 X2 faz realmente bem é 3DMark06, de resto esqueça.

Postado
Danelon, se eu fosse você ficava com a sua 8800 GT mesmo, nem a HD 4850 ou a HD 3870 X2 dariam um ganho que compense, algo em torno de 20%, sendo que nas resoluções menores você praticamente não vai sentir melhora.

A única coisa que a HD 3870 X2 faz realmente bem é 3DMark06, de resto esqueça.

O pessoal da HD 3870x2 deve ter adorado o seu post. :P Mas, diga-se de passagem, não deixa de ser verdade.

De qualquer modo eu pensei nela achando que ela teria desempenho consideravelmente superior, mas eu vi um teste no Xbit que me decepcionou. A ATI (pra variar...) não parece ter acertado nos drivers pra ela. Diferente das novas HDs 4xxx x2 que parecem ter um desempenho um pouco mais regular.

• Membro VIP
Postado

Driver pra VGA x2 é uma lástima mesmo.. sempre tem uma porrada de bugs que vão se resolvendo.

Hoje em dia ela deve estar bem melhor nesse ponto.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!