Ir ao conteúdo

Hot&Plug em HDS Sata, como funciona?

domato

Posts recomendados

Postado

Me deparei com uma grande duvida, ha mais ou menos 1 ano descobri que podia conectar HDS sata com a maquina ligada :eek: fazendo então da seguinte forma.

Conectava o cabo de dados sata a placa mãe e logo em seguida ao HD, depois conectava o adaptador de força SATA a fonte de alimentação e em seguida conectava ao HD, algumas vezes ele ja reconhecia como se fosse um pendrive, se não eu ia em Gerenciador de Dispositivos e pedia pra atualizar a lista de Hardwares, logo em seguida o disco era reconhecido, até ae beleza.

Algumas das MOBOs que eu fazia isso aparecia o utiliario Remover Hardware com segurança (mas nunca usava ele) essa é minha duvida, pois eu sempre desligava o micro para sim retirar o HD, mesmo quando ele me dava opção de 'desativar' o HD, quando nao aparecia nada a unica opção era desligar mesmo.

então fica minha pergunta A maneira com que eu estava fazendo e ainda faço esta correta? A ordem dos cabos a serem ligados é essa mesmo? E qual seria a ordem dos cabos a serem desligados kso desativasse ele no Remover Hardware?

P:S/ As vezes conectava o cabo de dados na MOBO com ela ligada (isso afeta e alguma coisa ou ela deveria estar desligada ou com o cabo ja conectado)?

Existe algum modo de retirar ele pelo Utilitário? Funciona da mesma forma que um pendrive?

Desde já agradeço galera,

• 3 semanas depois...
Postado

Nunca testei ligar um HD SATA estando o micro já ligado, porém como tenho váriso HD SATA aqui fica minah opinião:

Vocetema opção deremover o hardware com segurança, no caso o HD SATA, porém se voce desliga o micro, voce pode desconectar o HD SATA da mesma maneira que um HD IDE, não precisaria fazernada antes como remover o hardware com segurança.

No caso de querer remover um hD SATA estando funcionando o micro (não recomendo, e para testar HD's existem gavetas USB tanto para SATA como para IDE) voce primeiro remove ele no sistema operacional aí quando der a mensagem que pode ser removido, voce tira primeiro o cabo de força para desenergizar e depois o cabo de dados.

Se for ligar de novo, lique primeiro o cabo de dados paar depois ligar o de força, pois aí quando o HD inicializar ele já será detectado.

Postado
Nunca testei ligar um HD SATA estando o micro já ligado, porém como tenho váriso HD SATA aqui fica minah opinião:

Vocetema opção deremover o hardware com segurança, no caso o HD SATA, porém se voce desliga o micro, voce pode desconectar o HD SATA da mesma maneira que um HD IDE, não precisaria fazernada antes como remover o hardware com segurança.

No caso de querer remover um hD SATA estando funcionando o micro (não recomendo, e para testar HD's existem gavetas USB tanto para SATA como para IDE) voce primeiro remove ele no sistema operacional aí quando der a mensagem que pode ser removido, voce tira primeiro o cabo de força para desenergizar e depois o cabo de dados.

Se for ligar de novo, lique primeiro o cabo de dados paar depois ligar o de força, pois aí quando o HD inicializar ele já será detectado.

Realmente, a maneira com a qual você descreve possivelmente ser a 'maneira mais correta' era a que eu estava usando.

E aqui eu sempre liguei os HDs SATA com as maquinas ligadas e nunca tive problema, minha unica duvida e medo era qt ao modo de retirar, se tinha como retiralo com a maquina ainda ligada.

Mas de qlq jeito muito obrigado pela atenção rickg.

Fico a espera de mais comentários e sugestões sobre.

PS: Acho que citei o nome errada no topico, acho que na verdade seria HOT SWAP.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...