Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
marcio_carddoso

HD IDE por HD SATA

Recommended Posts

Retirei um hd ide e instalei um hd sata, mas ele não é reconhecido então segui os passos abaixo:

1-Primeiro boot pelo CD-Rom

2-Coloquei o CD Windows XP

3-Reiniciei o PC

4-Iniciou a instalação...

5-Teclei F6 (Scsi e outros) ...

6-Escolhi a opção letra "E"

7-Foi solicitado o disquete drive A ( Pois eu li que teria que instalar os drives(pata.zip que encontrei no site da Samsung do hd sata))

8-Substitui o CD de instalação pelo disket com o driver "pata.zip" também tentei pelo CD "rampatch.zip"

09-Aguardei ele procurar primeiro o Disquete e depois o CD-Rom e o que deveria acontecer não aconteceu. NÃO CONSEGUI INSTALAR NADA. O hd não é reconhecido no setup...Já revirei o Clube do Hardware e não consigo e nem vi ninguém conseguir fazer com que este hd seja reconhecido. A placa mãe na qual instalei o hd sata 80 giga é A7V600X. Pelo q vi haverá muitas dúvidas poucas respostas e nenhuma solução. Mas é questão de Honra pra mim, quando eu (se é q vou conseguir um dia) conseguir resolver este problema, sem dúvidas virei aqui para detalhadamente explicar como e porque. Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Dia...

Talvez seja problema com compatibilidade...

o hd sata é o dobro de velocidade que um hd ata...

tenta configurar na tela setup o hd ata para ser master...

caso haja possibilidade, pegue o adaptador e troque os lados...

caso não tenha obtido resultados pode me xingar...

fica com Deus

Compartilhar este post

Link para o post
Bom Dia...

Talvez seja problema com compatibilidade...

o hd sata é o dobro de velocidade que um hd ata...

tenta configurar na tela setup o hd ata para ser master...

caso haja possibilidade, pegue o adaptador e troque os lados...

caso não tenha obtido resultados pode me xingar...

fica com Deus

A questão é a seguinte: Instalei o hd, com seu cabo flat + o adaptador para energia, o problema é que o setup nao reconhece de forma alguma o novo hd, já li q tem q pegar os drives sata em um disket e digitar f6, mas antes disso o setup tem q reconhecer o hd e isso nao está ocorrendo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais