Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Access Point TOTALMENTE wireless é possivel?


tours2008

Posts recomendados

Pessoal, primeiro eu tenho uma duvida básica.

O access point consegue "pegar" de forma wireless a conexão do roteador e distribuir também de forma wireless essa conexão para outros computadores?

Isso é possivel ou o AC so consegue "pegar" a conexão do roteador via cabo?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, primeiro eu tenho uma duvida básica.

O access point consegue "pegar" de forma wireless a conexão do roteador e distribuir também de forma wireless essa conexão para outros computadores?

Isso é possivel ou o AC so consegue "pegar" a conexão do roteador via cabo?

Obrigado.

Nunca testei, mas já vi em alguns manuais a possibilidade de você configurar um cliente (como em um adaptador no micro)... agora, se você vai conseguir usar esse cliente, que conectou em uma rede, "catou" ip, etc. pra fazer uma nova rede no próprio AP, não tenho ideia se funciona... O que eu sei que você pode fazer para estender uma rede sem fio é configurar um AP como repetidor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exato, como repetidor ou wds ele recebe em wireless e envia em wireless, assim você pode ele para aumentar a area de cobertura de uma rede, um amigo tem um mini provedor e usa um AP com duas antenas de grade da zirok ligadas ao cabo com um divisor de potencia e funciona que é uma beleza, conseguiu aumentar a distancia do link dele em +/-2km, dentro da cidade e com muitas arvores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!