Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drive de dvd sumiu do " MEU COMPUTADOR"


Posts recomendados

Gente , sera que alguem pode me dar uma luz?

Aconteceu um fato estranho , eu reinstalei o xp para um amigo num pc da positivo, quando terminei de instalar os drivers e o computador reiniciou, o drive de DVD havia sumido do "meu computador" ( disco D ). Ele até esse momento estava lá.

No gerenciador de dispositivos na chave :CONTROLADORES IDE ATA/ATAPI,

ide primaria e ide secundaria , estão com interrogação ( falta de drivers),

Mas como faço para voltar a aparecer o DRIVE de DVD? Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PROBLEMAS NO DRIVER

ou galera eu toh com um problema enorme...

O meu driver de dvd-rom não tá aparecendo o icone dele la no ``Meu computador´´, mas eu testei o driver e o cabo em outro pc e eles estão pegando corretamente ``Q POHAA´´ e mesmo assim não aparece.....

Galera me de uma luz.....Falou ate mais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PROBLEMAS NO DRIVER

ou galera eu toh com um problema enorme...

O meu driver de dvd-rom não tá aparecendo o icone dele la no ``Meu computador´´, mas eu testei o driver e o cabo em outro pc e eles estão pegando corretamente ``Q POHAA´´ e mesmo assim não aparece.....

Galera me de uma luz.....Falou ate mais....

Bom dia...

Já tentou olhar na tela setup boot se o driver de dvd esta accionado ou mesmo que esteja, mas marcado como master. Se não estiver basta fazê-lo.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

infelizmente não resolveu. Grato.

Qualquer outra dica agradeço.

OS CONTROLADORES IDE ATA/ATAPI,

Estão com uns 5 ou 6 ide primaria e ide secundaria com interrogação ( falta de drivers].

O fato se deu logo após eu ter terminado de instalar os drivers, fico com receio de desinsalar os drivers para ver se resolve e não dar certo.

Qualquer outra dica agradeço. Abraços.

Tentei tambem essa dica e não funcionou:

ATENÇÃO: Antes de tudo crie um Ponto de Restauração.

Abra o programa REGEDIT e procure a seguinte chave:

“HKeyLocalMachine\SYSTEM\CurrentControlSet\Control \Class\{4D36E 965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}”

e apague o itens “Upperfilters” e “Lowerfilters” ou apenas um dos itens que tiver lá.

Abra agora o gerenciador de despositivo e desinstale o item dvd que tem o sinal de exclamação amarelo. Em seguida vá lá em cima no botão AÇÃO e Verificar se há alteração de hardware.

OBS: Todo o processo se dá sem que seja necessário reiniciar o Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

abra o gabinete (se o mesmo nao tiver lacre ou estiver fora do periodo de garantia) e desconecte os cabos da fonte e ide do drive e remova-o do gabinete. verifique se ele esta configurado corretamente (master, slave ou cable select). configure-o como master* e o coloque na primeira baia de cima para baixo do gabinete (caso nao esteja ocupada) e reconecte todos os cabos. agora entre no setup, va nas configuraçoes dos drives e aperte a tecla de reconhecimento dos mesmos (normalmente F3). verifique se a bios o reconheceu. outra maneira é deixar todos os drives em AUTO. reinicie o micro e veja se o reconheceu. em caso negativo, eu tentei, pode ser q nao seja esse o problema...

* configure como master se for instalar na IDE 2 e for somente esse drive ou slave se for instalar na IDE 1. uma dica é deixar todos os drives opticos q sao mais lentos na ide 2 e os hds q sao mais rapidos na IDE 1.

EDIT: Caso seu micro esteja na garantia, leve-o aonde você o comprou e solicite reparo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver, depois de mexer muito e seguir varias dicas , fiz tudo que foi indicado e não resolveu.

Abra o programa REGEDIT e procure a seguinte chave:

“HKeyLocalMachine\SYSTEM\CurrentControlSet\Co ntrol \Class\{4D36E 965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}”

e apague o itens “Upperfilters” e “Lowerfilters” ou apenas um dos itens que tiver lá.

Nessa dica eu não achei: “Upperfilters” e “Lowerfilters”,porém resolvir fazer um bakup do registro e apaguei os valores ai cercados em vermelho.

imagem010101tk4.th.jpg

Não resolveu, reinstalei os drives da placa mãe na esperança de dar certo e nada.

Tentei esse FIX : cd_dvd_fix.vbs , e tambem não resolveu.

Resolvir abrir novamente a maquina, desinalei tudo, troquei novamente os cabos ,botei outro drevi de CD e nada.

Resolvir reinstalar novamente o DRIVER FUJÃO e liguei a maquina, qual minha surpresa? Ele voltou, agora explica isso?

Abraços e grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!