Ir ao conteúdo

Será que o meu DX10 está com problema??

ro.felix

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tudo certo?

Estou com um problema... acho que é o meu DX10 que está com algum problema...

Vou explicar:

Instalei o WinVista 64bits para gerenciar os 4GB de Ram que tenho, e instalei o Call of Duty 4 para jogar...depois que instalei, fui jogar e apareceu um erro falando que não tinha achado uma DLL... algo parecido como dx9d3d.dll (algo parecido com isso)

aí peguei e isntalei o dx q veio com o jogo e resolvi o problema, joguei COD4 sem problemas

Aí consegui pegar o Bioshock esses dias, um jogo DX10, aí quando instalo ele, na hora que vou jogar, o gráfico fica muito estranho, parece q ele está todo borrado, e o pior, o jogo come tela (jogo na resolução máxima permitida pelo meu monitor)

To achando que é problema com o DX10...

Meu drive da placa de vídeo é o mais atual

O que vocês acham? Como faço para reinstalar o DX10?

Baixei o DXWEBSETUP do site da microsoft, fiz o download, instalei, mas não resolveu o problema....

alguém tem uma sugestão??

To quase reinstalando o winvista pra ver se resolve!!

Abraços

Valeu pela ajuda.

Atc.,

Rodrigo

Postado

Só por perguntar, a cópia do jogo é original?

Existem alguns jogos que diferem os arquivos de execução do dx9 para o dx10.

Se não verifica se o jogo suporta a resolução do seu monitor, porque todo LCD quando redimenciona a resolução default acaba ficando meio estranho.

Abraços

Postado

é original sim!!

mas fica com esse problema ai....

e o jogo suporta a resolução sim!!! mesmo porque também testei tdas as resoluções (desd a mais baixa até a maxima)

e todas ficam com esse problema (gráfico "borrado" e comendo tela)

hj vou testar o gears of wars do meu amigo aqui (Q também é original) e ver o q acontece...

c alguém tiver alguma sugestão, agradeço a ajuda.

Atc.,

Rodrigo

Postado

Verifica qual é a resolução nativa do seu monitor, que deve ser isso.

No meu caso eu tenho um 22 LCD a resolução nativa é 1680x1050, qualquer outra resolução que eu uso as coisas ficam borradas (parece um efeito de blur exagerado do Photoshop).

Acredito que a resolução nativa do seu seja maior se for 16:9 deve ser 1920x1080 ou se for 16:10 deve ser 1920x1200.

Por menor que pareça essa diferença se não for a nativa ja fica com essa aparência borrada. Eu já observei jogos que tem a resolução 16:10 e não tem a 16:9.

Eu já rodei o Gears of Wars aqui rodou tranquilo. Agora não lembro de cabeça as resoluções que o jogo roda.

Postado
Verifica qual é a resolução nativa do seu monitor, que deve ser isso.

No meu caso eu tenho um 22 LCD a resolução nativa é 1680x1050, qualquer outra resolução que eu uso as coisas ficam borradas (parece um efeito de blur exagerado do Photoshop).

Acredito que a resolução nativa do seu seja maior se for 16:9 deve ser 1920x1080 ou se for 16:10 deve ser 1920x1200.

Por menor que pareça essa diferença se não for a nativa ja fica com essa aparência borrada. Eu já observei jogos que tem a resolução 16:10 e não tem a 16:9.

Eu já rodei o Gears of Wars aqui rodou tranquilo. Agora não lembro de cabeça as resoluções que o jogo roda.

então.... eu uso o pc na tv lcd q tenho, a res nativa dela é 1368x720

no COD4, eu uso res 1368x720 pra jogar, e vai lindo e maravilhoso... agora o bioshock não (usando a msma resolução)..

eu acho q é por causa do directx por causa que o COD4 é um jogo DX9 e o Bioshock é um jogo DX10... e o COD eu jogo perfeito!!!

Postado

Agora complico pelo que você tinha explicado aperentava ser diferença nessa resolução. Eu vou tentar pegar com um amigo meu e instalar em casa pra ver se da algum problema.

Para testar o seu dx10 você pode rodar o 3DMark Vantage. Mas ainda acho estranho ser problema no dx.

Postado

pessoal

ontem fui testar mais uma vez

instalei o gears of war e também o company of heroes (que veio com a minha 8800gt)

os 2 também aconteceram a mesma coisa quando jogo em DX10

o gears e o CoH tem opção de jogar sem DX10... ai quando jogo em DX9, o jogo vai lindo em 1360x768, agora quando ativo o DX10 dá essa zica estranha....

agora to até achando q pde ser pau na minha vga...... m$%#da viu huahuahua

também to achando q pde ser alguém problema de incompatibilidade da minha tv com o pc.... hj vou ligar o pc na tv pelo cabo rgb (hj uso o cabo dvi x hdmi), e c continuar dando pau, vou ligar meu monitor antigo crt q tenho lá encostado....

• Membro VIP
Postado

Cara, se eu entendi bem o que você quis dizer quanto ao bioshock "comer tela", essa é uma questão que foi bem criticada a um tempo atrás, isso porque bioshock tem um widescreen às avessas, ao invés de exibir mais, ele corta um pedaço de cima e de baixo da imagem e amplia a região que restou, criando assim um widescreen ineficiente, veja a imagem a seguir, a região vermelha é a área que é tirada no modo widescreen:

bioshockwsshit.jpg

Mas há um mod que soluciona isso, dê uma olhada aqui.

Iaiw, era esse o prob com bioshock comer tela, ou eu entendi errado?

Postado

Instalei em casa e rodou numa boa com resolução de 1680x1050. Procurei opção para alterar o dx mas não achei, creio eu que esteja rodando no dx10. Até vou verificar o mode que o goliathvv falou.

Iaiw, era esse o prob com bioshock comer tela, ou eu entendi errado?

Não aparentemente o problema que ele tem, é que a imagem ta ficando borrada, parecendo que mudou a resolução nativa do painel lcd.

Postado

bom....descobri o maldito problema.....

mas muito estranho...

o problema é q eu uso cabo DVI x HDMI

aí coloquei um cabo RGB e ai funcionou o jogo, mas a nitidez d usar um cabo DVI você perde....

mas muito estranho... o cabo funciona direitinho, mas quando jogo jogos em dx10, acontece isso....

to achando q pde ser driver, mas to com ele na ultima versão...

Postado

o da vga é o último driver (175.19 WHQL)

o do monitor não tem driver... é tv de lcd.. ele reconhece como monitor PnP

c alguém souber se existe driver pra tv LG 26LC7R é só me avisar q eu baixo na hora

me falaram pra testar aqueles OMEGA DRIVER (driver da nvidia modificados), ainda não testei essa opção

Postado

Eu acredito que tenha, não estou em casa agora. Mas quando baixei veio um arquivo com um monte de drivers da LG. Da uma procurada no site eu baixei de lá.

Se não encontar me avisa que mando por e-mail o que tenho em casa e pequeno.

Postado

vou tentar baixar o driver de monitores da LG, eu lembro que tem um monte de modelos mesmo, porque antes eu usava um CRT da LG, e quando baixei o driver veio um monte d modelos d monitor.

vou dar uma procurada.

hj também vou tentar instalar o driver da 8800gt modificado pelo XTREME-G..... vi que parece ser um driver muito bom, quem sabe resolve o meu problema.

valeu

Postado

bom, baixei aqui do trampo mesmo os drivers de monitores do site da LG e não tem nenhum modelo que seja o modelo da minha TV......

sei não... acho q num deve ter mesmo

Postado

Pessoal,

Consegui resolver o problema. Vou colocar aqui a solução caso algum de vocês também tenham o mesmo problema.

Testado com placa nVidia:

- Entre no Painel de Controle da nVidia

- Vá em Custom Resolution

- Adicione a resolução da sua TV e clique TEST

- Ele irá testar a nova resolução e irá perguntar se você quer manter, clique em YES

- Fim

Esse "problema" acontecia porque cada vez que eu abria algum jogo (e não sei porque era jogo em DX10), o sinal da minha tv mudava sozinho pra 1080i (sendo que o normal deve ser 1360x768)

Com esse processo, PC sempre irá manter a resolução de 1360x768 (ou a res. nativa da sua TV), bem como os jogos também.

Espero ter ajudado!!

Abraços

• Membro VIP
Postado

CASO RESOLVIDO

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!