Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Dell Vostro 1310


supercadu77

Posts recomendados

Obrigado, acho que também não vou incluir esse true life não, moro no Rio de Janeiro e usar o Note na rua não é digamos assim uma boa ideia, se é que me entende... rsss

Mas a tela "normal" como a sua, tem um brilho legal, dentro de casa ou ainda com as luzes da casa apagada?

Obrigado e desculpe-me por tantos questionamentos.

relaxa Alvaro... pergunta memo que é assim que você faz a compra CERTA! ^_^

enfim, voltando a questão da tela...

na minha opinião, cara... eu acho que ela atua bem tanto com luzes acessas como com luzes apagadas... tipo, tanto em uma situação como em outra, nunca notei graves percas de brilho, não...

eu fui pao duro na hora de comprar... mas... se voce tiver com uma graninha sobrando e puder, poe logo! :P

saca em algumas páginas anteriores, que a moçada ta falando dela...

ah! outra coisa lembrei... tipo, pode ser só viagem minha (me corrijam caso eu esteja errado..) mas, não sei se você acompanhou nos meus post's últimos, eu tinha um HP pavilion DV6810US que a tela dele era super brilhosa, vai ver era com esse lance aí que a dell batizou de true-life e quando ele desligado ou com fundo preto, parecia que eu estava me olhando num espelho, sabe? tudo bem refletido e tal... já no dell, não... tipo, a imagem fica um pouco sem foco, saca? vai ver que uma tela true-life influa nisso, não sei... vale a pena perguntar a quem tem...

espero ter ajudado, abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você diz "fechar o pedido por telefone" como eu faço? É só ligar lá e dizer a configuração que quero? E o número é aquele 0800 que tem no site?

exatamente, cara! porque que eu digo isso?

porque você consegue um descontão fechando por tel...

tipo, você monta a configuração que você quer, imprime e liga no 0800...

daí, vai montando com o vendedor a mesma configuração e no final, pede desconto que sempre rola!

qualquer coisa, posta ai que a gente ajuda!

abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É que tipo, eu esta querendo montar uma configuração, só que no site não dá. Eu queria pegar um T5670 só que com 3GB de RAM (a não ser que o desconto por tel., seja MUITO bom) HD 250BG 5400rpm, 8400m GS, Bluetooh e tal. Só que T5670 pelo site, só com 4GB de RAM. Sem contar que eu acho que posso gastar, no máximo, uns 2300 a 2400...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que tipo, eu esta querendo montar uma configuração, só que no site não dá. Eu queria pegar um T5670 só que com 3GB de RAM (a não ser que o desconto por tel., seja MUITO bom) HD 250BG 5400rpm, 8400m GS, Bluetooh e tal. Só que T5670 pelo site, só com 4GB de RAM. Sem contar que eu acho que posso gastar, no máximo, uns 2300 a 2400...

entendi...

faça da forma que eu lhe disse, então... monte um configuração e ligue lá pra ver se consegue trocar os 4GB de ram por 3GB... mas com os 4GB, ele fica com dual-channel que aumenta um pouquinho a comunicação das memorias com o restante do sistema, eu acho jogo colocar...

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ferraz.saulo, acabei de montar a seguinte configuração no site:

Processador Intel® Core™ 2 Duo T5670 (1.80 GHz, 2 MB L2 Cache, 800 MHz FSB)

Windows Vista® Home Basic SP1 Original em Português

Memória DDR2 667MHz de 4GB, 2 DIMM

Disco Rígido SATA 250G 5400 RPM

Placa Gráfica Nvidia GeForce® 8400M GS de 128MB (64 Bit)

Tela Anti-Reflexo de LCD de 13.3" WXGA

Gravador de DVD 8X +/-RW

Bateria Principal de Íon de Lítio com 6 células 58 WHr

Webcam de 1.3 Megapixels e Microfone Integrado

Intel® Wireless 3945 (802.11a/g) cartão miniPCI

Dell Wireless 360 Bluetooth Interno para Windows Vista

Sem Leitor de Impressões Digitais

Sem Opção de Módulo TPM

Microsoft® Works 9.0 em português

No Custom Image and Text on Notebook

Audio 2.0 de Alta Definição

Documentação e Cabo de Alimentação

Norton Internet Security 2009 - 30 dias

Sem Opção de Modem

Garantia padrão de 1 ano

Documentação de Garantia de 1 Ano

Sem o serviço de Instalação para implementação rápida dos seus novos sistemas

Deu um total R$ 2.557 com placa Wireless da Intel e Norton Anti-vírus 2009 (o 2008 é 2 reais mais caro! :S).

Quanto será que consigo se ligar lá para eles? E configuração está boa? O note vai ser mais para trabalhos do colégio (e faculdade ano que vem), programação, edição de imagens e jogos ocasionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ferraz.saulo, acabei de montar a seguinte configuração no site:

Processador Intel® Core™ 2 Duo T5670 (1.80 GHz, 2 MB L2 Cache, 800 MHz FSB)

Windows Vista® Home Basic SP1 Original em Português

Memória DDR2 667MHz de 4GB, 2 DIMM

Disco Rígido SATA 250G 5400 RPM

Placa Gráfica Nvidia GeForce® 8400M GS de 128MB (64 Bit)

Tela Anti-Reflexo de LCD de 13.3" WXGA

Gravador de DVD 8X +/-RW

Bateria Principal de Íon de Lítio com 6 células 58 WHr

Webcam de 1.3 Megapixels e Microfone Integrado

Intel® Wireless 3945 (802.11a/g) cartão miniPCI

Dell Wireless 360 Bluetooth Interno para Windows Vista

Sem Leitor de Impressões Digitais

Sem Opção de Módulo TPM

Microsoft® Works 9.0 em português

No Custom Image and Text on Notebook

Audio 2.0 de Alta Definição

Documentação e Cabo de Alimentação

Norton Internet Security 2009 - 30 dias

Sem Opção de Modem

Garantia padrão de 1 ano

Documentação de Garantia de 1 Ano

Sem o serviço de Instalação para implementação rápida dos seus novos sistemas

Deu um total R$ 2.557 com placa Wireless da Intel e Norton Anti-vírus 2009 (o 2008 é 2 reais mais caro! :S).

Quanto será que consigo se ligar lá para eles? E configuração está boa? O note vai ser mais para trabalhos do colégio (e faculdade ano que vem), programação, edição de imagens e jogos ocasionais.

o meu quando montei pelo site deu R$ 2.571,00 e quando fechei por telefone ficou na faixa dos R$ 2.250,00 (se não me engano..)

e quanto a configuração, vai rodar tudo beleza sim... mas, a edição de imagens, seria modelagem em 3-D? mas, trabalhos, programação e jogos ocasionais dá sim (lembrando que essa nossa GeForce não é uma placa de vídeo classe 1.. é classe 3, mas eu me satisfaço com ela.. tem que ver o que você chama de jogos ocasionais)

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

As edições em imagens serão feitas em Photoshop mesmo. Nada muito extraordinário!

O que eu costumo jogar é The Sims 2, SimCity 4, Spore, NFSMW, NFSC, mas nada MUITO pesadão não... De qualquer maneira essa 8400M GS é MUITO melhor que a 6200 do desktop. E na 6200 consegui rodar Crysis no "Very low" a 800x600 com média de 30FPS com overclock, é claro. Acho que para os jogos que gosto, essa 8400m vai dar conta...

Então, vou ver se ligo lá e passo essa config. e tento chorar um desconto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As edições em imagens serão feitas em Photoshop mesmo. Nada muito extraordinário!

O que eu costumo jogar é The Sims 2, SimCity 4, Spore, NFSMW, NFSC, mas nada MUITO pesadão não... De qualquer maneira essa 8400M GS é MUITO melhor que a 6200 do desktop. E na 6200 consegui rodar Crysis no "Very low" a 800x600 com média de 30FPS com overclock, é claro. Acho que para os jogos que gosto, essa 8400m vai dar conta...

Então, vou ver se ligo lá e passo essa config. e tento chorar um desconto...

ah, sim... eu também creio que não será algo muito ruim, não.. acho que ela roda beleza!

mas o caminho é esse mesmo! ligar e chorar o desconto! hehe

abs e boa compra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em comprar o 1310, no entanto estou com uma dúvida... pro pessoal que comprou pelo telefone(de preferência nos últimos dias), foi necessária a compra de dois vostros? Pois já li relatos de pessoas que só conseguiram comprar apenas um 1310(com preço inicial de 2079) pela internet, pois no telefone exigiam dois.

Caso alguém tenha conseguido comprar apenas 1 unidade, poderia informar o ramal do atendente?

E agora, as dúvidas de hardware/preço:

1. vale a pena trocar o T5670 pelo T8100? pois vejo que a maioria pegou o T5670.

2. Montei essa configuração:

Processador Intel® Core™ 2 Duo T8100 (2.1 GHz, 3 MB L2 cache, 800 MHz FSB)

Windows Vista® Home Basic SP1 Original em Português

Memória DDR2 667MHz de 4GB, 2 DIMM

Disco Rígido SATA 160G 5400 RPM

Placa Gráfica Integrada Intel® Media Accelerator X3100

Anti-Reflexo de LCD de 13.3" WXGA

Gravador de DVD 8X +/-RW

Principal de Íon de Lítio com 9 células 87 WHr

Webcam de 1.3 Megapixels e Microfone Integrado

Intel® Wireless 3945 (802.11a/g) cartão miniPCI

R$2.470

Pelo preço, alguma sugestão de mudança? O uso: para faculdade, provavelmente precisarei usar modelagem 3D mais a frente, mas sinceramente dispenso a 8400M, já cansei de ler relatos negativos com relação a ela.

3. Alguém que tenha comprado com a bateria de 9 celulas, poderia postar uma foto do note? pois tenho medo de que a bateria fique MUITO saliente.

Desde já: Obrigado! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso aí são umas promoções que rolam e tal... mas, compre pelo telefone e peça o preço de apenas um que dá... creio que o desconto seja menor, mas, eles não deixam de vender não! comprei o meu em novembro e teve a mesma coisa... mas, como queria só um, perguntei o preço para uma unidade apenas...

1) valer, vale... mais clock, um mega a mais de cache... está em quanto a diferença?

2) modelagem em 3D a 8400M GS já ia suar, avalie essa X3100... hehe, no mais, está ok.

3) no notebook check tem um review com a referida bateria, mas ela fica cerca de dois dedos pra fora...

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso aí são umas promoções que rolam e tal... mas, compre pelo telefone e peça o preço de apenas um que dá... creio que o desconto seja menor, mas, eles não deixam de vender não! comprei o meu em novembro e teve a mesma coisa... mas, como queria só um, perguntei o preço para uma unidade apenas...

1) valer, vale... mais clock, um mega a mais de cache... está em quanto a diferença?

2) modelagem em 3D a 8400M GS já ia suar, avalie essa X3100... hehe, no mais, está ok.

3) no notebook check tem um review com a referida bateria, mas ela fica cerca de dois dedos pra fora...

abs.

valeu ai pelas respostas!

mas enfim, vamos lá...

1 - a diferença é de 199

2 - qnt a modelagem, pois é, tenho consciencia de que talvez(ou com certeza, hehe) não será possível executar auto cad & cia, mas enfim, nesse caso eu vou acabar tendo de apelar pro desktop mesmo... o que não dá é comprar o note e ver ele chegar a 100 C, considerando que não vou rodar jogos.

3 - você poderia me passar o link do review por favor? pois pesquisei no site, e a unica menção que achei a "vostro 1310 9-cells" foi essa imagem: http://www.notebookcheck.net/typo3temp/pics/e0761b8a0e.jpg que nao é do 1310 mas sim do Znote 3414W.

e com relação ao desconto pelo telefone... no seu caso, como é que ficou? isto é, você disse que o desconto é menor... quanto que estava saindo o note pelo site, e por qnt saiu no telefone?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- se você ta disposto a bancar, vá em frente... mas eu acho que o ganho de desempenho não deva ser lá algo do outro mundo, não... os cpu's funcionam em 800mhz e enquanto esse que voce quer colocar tem 300mhz e 1mb de cache a mais, enfim... acho que não pode ser nada notavel a ponto de chamar muita atenção...

2- talvez, não.. com x3100 vai ser osso... com a 8400M GS, ainda seria também, mas como você definitivamente não quer esse gpu, corre pro desktop, então.. a minha aqui, o maximo que chegou, jogando no talo com tudo em high foi 94°..

3- procurei aqui e tambem nao achei... foi navegando que ví... :unsure:

o meu pelo site (ja ate descreví post's acima..) foi R$ 2.571,00 e pelo telefone R$ 2.240,00 não lembro bem o valor exato, centavo a centavo, mas foi algo em torno desses R$ 2.200,00 aí de cima..

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- se você ta disposto a bancar, vá em frente... mas eu acho que o ganho de desempenho não deva ser lá algo do outro mundo, não... os cpu's funcionam em 800mhz e enquanto esse que voce quer colocar tem 300mhz e 1mb de cache a mais, enfim... acho que não pode ser nada notavel a ponto de chamar muita atenção...

2- talvez, não.. com x3100 vai ser osso... com a 8400M GS, ainda seria também, mas como você definitivamente não quer esse gpu, corre pro desktop, então.. a minha aqui, o maximo que chegou, jogando no talo com tudo em high foi 94°..

3- procurei aqui e tambem nao achei... foi navegando que ví... :unsure:

o meu pelo site (ja ate descreví post's acima..) foi R$ 2.571,00 e pelo telefone R$ 2.240,00 não lembro bem o valor exato, centavo a centavo, mas foi algo em torno desses R$ 2.200,00 aí de cima..

abs

então, nas pesquisadas que eu dei no forum e comus do orkut, eu percebo que a 8400M não é uma opção TÃO ruim assim :lol:

o problema é o seguinte... em 95% do tempo eu nao vou exigir nada que uma GMA950 não seja capaz de fazer, e olhar os índices de temperatura da 8400M em tarefas cotidianas não ajuda muito, dado que eu nao tenho muita consciencia se as temperaturas mencionadas são elevadas ou não :wacko:

logo, a minha pergunta visa uma resposta meio subjetiva: em atividades cotidianas(internet, powerpoint, excel, photoshop...) como você classificaria a temperatura do note? na média? +/- quente?

pois o meu maior medo em relação a 8400M é a questão da sensação térmica, não estou muito afim de sentir o note pegando fogo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, estou com msn aberto, word, outlook, 2 planilhas abertas analisando umas coisinhas e claro o firefox aqui e ele está, segundo o GPU-Z 0.2.8 à 62° ...

você mesmo tira suas conclusões! :)

abs!

EDIT*****

falando pela carcaça, ela não está aparentemente quente não.. estou em recife e aqui é quente que só... está meio morninha! hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu ai pelas respostas!

2 - qnt a modelagem, pois é, tenho consciencia de que talvez(ou com certeza, hehe) não será possível executar auto cad & cia, mas enfim, nesse caso eu vou acabar tendo de apelar pro desktop mesmo... o que não dá é comprar o note e ver ele chegar a 100 C, considerando que não vou rodar jogos.

Tenho um Vostro 1310 com a X3100 e rodo o Autocad 2009 x64 (instalei o Vista x64 nele) sem problema nenhum. É verdade que só trabalho com desenhos 2D (nada de 3D)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ferraz.saulo, mais uma vez obrigado! li nesse tópico que você recomendava pro pessoal pegar a placa wireless da intel, e não da dell, devido ao conjunto centrino. Mas o problema é que na configuração de compra da dell, existem duas placas da intel, a Intel® Wireless 3945 e a 4965AGN Wireless, no caso, poderia pegar qualquer uma delas para formar o centrino? ql é a diferença entre elas? pois após uma pesquisada me pareceu que ambas são a/b/g.

Tenho um Vostro 1310 com a X3100 e rodo o Autocad 2009 x64 (instalei o Vista x64 nele) sem problema nenhum. É verdade que só trabalho com desenhos 2D (nada de 3D)...

Você já tentou usar 3D em algum momento? E em todo caso, é bom sabor que pelo menos no 2D roda(valeu!)(só num sei se no 32bit vai rodar, mas até eu precisar usar isso eu já vou estar com o seven 64 bit :lol: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Alguém sabe me dizer qual é o soquete do processador?

ferraz.saulo, você poderia postar umas print-screen do CPU-z, por favor?

É que tem um Core 2 Duo aqui em casa que é do notebook do meu pai, daí eu estava pensando em comprar esse note com Celeron e trocar os processadores, só que eu preciso saber qual slot eles são...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ferraz.saulo, mais uma vez obrigado! li nesse tópico que você recomendava pro pessoal pegar a placa wireless da intel, e não da dell, devido ao conjunto centrino. Mas o problema é que na configuração de compra da dell, existem duas placas da intel, a Intel® Wireless 3945 e a 4965AGN Wireless, no caso, poderia pegar qualquer uma delas para formar o centrino? ql é a diferença entre elas? pois após uma pesquisada me pareceu que ambas são a/b/g.

de nada, cara! magina... eu já passei por isso quando fui trocar de note e po, francamente? é bom tirar TODAS as dúvidas antes de fechar... hehehe

sei bem a insegurança que dá antes da compra... mas... vamos lá!

seguinte, sobre as placas: primeiro as diferenças entre elas é que a primeira a mais barata, a 3945 funciona com os seguintes padrões de rede wireless: A/B/G e a segunda, a um pouco mais cara, a 4965 funciona com todos os padrões da primeira e ainda mais o padrão "N" de rede wireless, que é atualmente a mais rápida, eu acho...

seguinte 2, hehehe!! (sobre a dúvida da tecnologia centrino): postei até um topico sobre isso, preguiçoso! bora procurar, ne! hehehhe mas, enfim... simbora! se tá sabendo que essa tecnologia "centrino" é formada por tres componentes, né? processador core2duo, mais chipset intel e rede wireless intel tambem... enfim, o interessante é que conforme os componentes foram evoluindo, o centrino obviamente foi junto!! então existem várias plataformas centrino... vamos lá... abaixo, coloquei um print do everest no meu vostro 1310 que NÃO tem centrino, justamente por ter a placa de rede wireless da Dell e não da intel... logo abaixo no print, uma coisa curiosa... a primeira placa a 3945, pertence ao conjunto centrino NAPA e a segunda, a 4965, pertence ao centrino SANTA ROSA... tudo bem até aí... mas, a partir do momento que voce compra um dell que tenha a primeira placa, eles ja dizem que é centrino e vem a etiqueta centrino ao invés da etiqueta core2duo, digo porque um cara la do trabalho comprou um igual ao meu, sendo que com placa wireless 3945 e veio a etiquetinha centrino nele.. mas, acho que com esse print dá pra esclarecer, né? qualquer coisa posta ai que a gente tenta explicar melhor...

segue o print:

everestxb2.jpg

Alguém sabe me dizer qual é o soquete do processador?

ferraz.saulo, você poderia postar umas print-screen do CPU-z, por favor?

É que tem um Core 2 Duo aqui em casa que é do notebook do meu pai, daí eu estava pensando em comprar esse note com Celeron e trocar os processadores, só que eu preciso saber qual slot eles são...

respondendo diretamente a sua pergunta, o soquete dos dell vostros 1310 é o "P" com 478 pinos...

bru_gabriel, aí está meu caro:

cpuzjv3.jpg

e po, se esse C2D que tem aí for esse soquete, mete bronca e da o upgrade! hehe economiza no CPU na hora de comprar... posta aí a referencia dele!

EDIT*****

bru_gabriel, não sei se você notou no print do meu CPU-Z, mas ele identifica o meu C2D como sendo o T7100 e não o T5670... mas, fica tranquilo que ambos tem o mesmo clock, barramento (FSB) e cache... logo... são idênticos mesmo... ah, então porque dois iguais? o T7100 é mais velho, deve ter sido substituído pelo T5670 que é mais novo... deve ter alguma besteirinha a mais (que eu ainda não descobri) que eles tem de diferentes... enfim, o meu é o T5670 e todas essas informações do cpu-z, tirando o nome, estão corretas! abração!

abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a primeira placa a 3945, pertence ao conjunto centrino NAPA e a segunda, a 4965, pertence ao centrino SANTA ROSA... .

Então... agora fiquei confuso... a minha duvida sobre a 3945 e a 4965 era porque eu já tinha visto no site do olhar digital(nao sei até que ponto dá pra confiar neles), em um comparativo de notes "santa rosa" estava escrito isso:

"O que é o Santa Rosa?

Assim como seus antecessores, a plataforma móvel Centrino é formada por três componentes básicos que precisam estar presentes no portátil para receber essa designação.

São eles o processador Core 2 Duo “Meron”, o chipset Intel GM/PM965 Express e a placa de rede sem fio Intel PRO/Wireless 3945ABG ou 4965AGN."

link: http://olhardigital.uol.com.br/laboratorio_digital/video_wide.php?id_conteudo=3375

Então agora nao sei, pois se com a 3945 eu tiver o santa rosa, ótimo, mas se com a 3945 eu acabar pegando o Napa, dai eu prefiro pagar um pouco mais pra ter a 4965 com o santa rosa.(alias, no google só achei comparativos do santa rosa X montevina... saberia dizer se há muita diferença entre napa e santa rosa?)

E qnt ao tópico sobre o centrino, ql é o titulo dele? pois achei alguns tópicos sobre o assunto, mas nenhum que fosse da sua autoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... agora fiquei confuso... a minha duvida sobre a 3945 e a 4965 era porque eu já tinha visto no site do olhar digital(nao sei até que ponto dá pra confiar neles), em um comparativo de notes "santa rosa" estava escrito isso:

"O que é o Santa Rosa?

Assim como seus antecessores, a plataforma móvel Centrino é formada por três componentes básicos que precisam estar presentes no portátil para receber essa designação.

São eles o processador Core 2 Duo “Meron”, o chipset Intel GM/PM965 Express e a placa de rede sem fio Intel PRO/Wireless 3945ABG ou 4965AGN."

link: http://olhardigital.uol.com.br/laboratorio_digital/video_wide.php?id_conteudo=3375

Então agora nao sei, pois se com a 3945 eu tiver o santa rosa, ótimo, mas se com a 3945 eu acabar pegando o Napa, dai eu prefiro pagar um pouco mais pra ter a 4965 com o santa rosa.(alias, no google só achei comparativos do santa rosa X montevina... saberia dizer se há muita diferença entre napa e santa rosa?)

E qnt ao tópico sobre o centrino, ql é o titulo dele? pois achei alguns tópicos sobre o assunto, mas nenhum que fosse da sua autoria.

hum... ví a matéria e lí o post abaixo do vídeo, mas realmente... também fiquei na dúvida... porém, amigo... eu confiaria mais no print lá do everest, uma vez que essa placa 4965 é a evolução da outra (3945) e me parece ser mais prudente aceitar que o santa rosa engloba a 4965 e não a 3945... justamente por se tratar de evolução dos chip's wireless...

no print daquele outro notebook que lhe falei (do amigo lá do trab), onde tem a placa 3945 aparece "sim" mas, em nenhum dos dois no item centrino compilant aparece "sim"... mesmo ele tendo c2d núcleo meron, chipset da familia santa rosa, porém, com rede wireless da napa... enfim... pra gente matar logo essa duvida... eu, se voce fosse hoje e pudesse, claro... pegaria a 4965 por ser mais nova e ter o padrão N de velocidade... :)

mas, só uma coisinha... se voce pegar a 3945, voce não tera o napa, uma vez que o seu chipset é da familia santa rosa, ok? é como eu disse, fica uma "mescla" das duas... por isso que acho melhor logo tu pegar a 4965...

e quando voce quiser pesquisar os topicos que algum user especifico ja abriu, faz assim, clica no link do meu nick, vai em ver perfil publico, depois vai na aba estatisticas da pagina que ira se abrir e clica em ver topicos iniciados pelo user tal, daí tem la! :lol:

enfim, espero ter ajudado!

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Valeu pelas dicas e pelo printo, ferraz.saulo, mas ao analisar cuidadosamente a CPU do laptop do meu pai, é um Pentium dual-core T2330 de 1,6GHz. É melhor que um Celeron sem dúvida.

Então, vou ver se ligo na del e monto várias configs e vou analisando os preços. Se eu optar por montar uma com Celeron, daí eu faço a troca, entende? Mas é provável que eu monte a config com esse Core 2 Duo mesmo, só que se conseguir peço só com 2GB de RAM para ter o dual-channel, pois comprar memória mais para frente sai mais barato do que uma CPU...

Vou analisando as opções aqui. É que os preços subiram um pouco no site. Antes era promoção com 4GB, eles até mantiveram o preço, só diminuiram a quantidade de memória para 3GB...

E eu estou tentando mesmo economizar, pois o notebook será um presente de aniversário atrasado que meus pais vão me dar (tenho 17 anos e ainda não trabalho, escola de período integral é dureza) e eu posso pegar um de até uns 2300, por isso eu penso em ligar para eles e chorar um desconto! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas e pelo printo, ferraz.saulo, mas ao analisar cuidadosamente a CPU do laptop do meu pai, é um Pentium dual-core T2330 de 1,6GHz. É melhor que um Celeron sem dúvida.

Então, vou ver se ligo na del e monto várias configs e vou analisando os preços. Se eu optar por montar uma com Celeron, daí eu faço a troca, entende? Mas é provável que eu monte a config com esse Core 2 Duo mesmo, só que se conseguir peço só com 2GB de RAM para ter o dual-channel, pois comprar memória mais para frente sai mais barato do que uma CPU...

Vou analisando as opções aqui. É que os preços subiram um pouco no site. Antes era promoção com 4GB, eles até mantiveram o preço, só diminuiram a quantidade de memória para 3GB...

E eu estou tentando mesmo economizar, pois o notebook será um presente de aniversário atrasado que meus pais vão me dar (tenho 17 anos e ainda não trabalho, escola de período integral é dureza) e eu posso pegar um de até uns 2300, por isso eu penso em ligar para eles e chorar um desconto! :D

de nada, cara... agora é aquele lance que eu sempre disse... ficar acompanhando o site pra ver uma promoção legal e fechar o seu!

abração e boa compra! qualquer coisa, posta ae. abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Gente, quem está ficando preocupado com as altas temperaturas da 8400m GS e está afim de fazer um mod para resolver o problema, recomendo seguir esse link:

http://www.guiadohardware.net/comunidade/showthread.php?t=928642

Muito bom e simples! ^^

Quando eu comprar o meu, farei com certeza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!