Ir ao conteúdo

Eu conseguiria instalar Linux no meu notebook Dell Vostro 1510?

robsonak

Posts recomendados

Postado

Dae galera, eu estou com dúvida pois vou adquirir muito em breve um Dell Vostro 1510 a principio..

Alguem que ja comprou um DELL teria alguma dica para me dar durante e compra? eu ja falei com um vendedor por telefone e queria negociar um preço melhor quem sabe.

Core 2 Duo 1.8 2mb L2 Cache.

2 gb memoria DDR2

GeForce 8400 GS

Blutouth

HD 250gb.

por uns 2600 reais.

O preço esta bom?

A pergunta mais importante

Eu conseguiria instalar Linux no meu Dell?

E instalar windows XP no meu dell? também?

Onde posso achar drives da Dell para XP e Linux/

tem algo no mercado com uma placa de video do mesmo nível que eu possa ficar mais satisfeito que com esse Dell?

valeu galera..e Falou

Postado

Com relação à placa de vídeo, tem inúmeros outros notes com placas de vídeo melhores do que a 8400GS.

Eu, por exemplo, tenho um note com 8600GT, melhor do que ela. Depende de quanto você pode gastar.

Postado

Eu to por fora dos preços.

Dê uma olhada nos gateway (www.gatewaybrasil.com.br , ou qualquer coisa parecida).

Eles estavam vindo com preços muito bons.

Eu sei que tem Kennex com ATI HD 2300 e Semp Toshiba com Nvidia 7400.

Se não me engano (não to com a tabela na cabeça), a GPU do Kennex seria equivalente à 8400GS.

Postado

Deixando a VGA para ser tratada "a parte"

Minha resposta é sim... você pode instalar linux num Dell sem maiores dificuldades...

Você é usuário Linux? se sim, qual sua distro favorita/utilizada?

se não... e está pensando em conheçer o maravilhoso mundo da liberdade... como diria o Morfeu... para o Neo (MATRIX :) ) é só escolher a pilula Azul (microsoft) e ter sua dores e cabeça e telas azuis sempre... ou escolher a pilula vermelha e conheçer o TUX (pinguim simbolo do Linux)....

Mais deixando de lado a brincadeira, recomendo o Ubunto que é uma distro fácil, bonita, moderna, atual e que tem muitos brasileiros e foruns de utilização para new users...

Eu utilizo o Slakware 12.1 precisando de ajuda de linux pode falar comigo via MP...

Um abraço :);):)

Postado

Já uso Ubuntu a mais de um ano, mas nunca o usei em notebook dell e por isso fiquei meio cabreiro..

o que vocês ME DIZEM SOBRE GARANTIA DELL??? TEREI PROBLEMAS?

Postado

Cara, eu uso o Ubuntu no meu Vostro1510 e foi sem problemas.

Se você já instalou o Ubuntu em Desktop, é a mesma coisa. Ele reconheceu praticamente tudo, som, botões de mídia, touchpad, e logo de cara perguntou se eu queria instalar o driver mais atual de Vídeo da Nvidia. O único problema foi com a placa de rede, que só funcionava quando queria, mas consegui resolver com um tutorial da internet. A propósito, eu uso a versão 8.04 (Hardy Heron).

Quanto à garantia, não há problemas. Mas acontece que a Dell não dá suporte pra Linux, então se der algum pau, você tem que se virar - mas é difícil de acontecer.

• mês depois...
Postado
Cara, eu uso o Ubuntu no meu Vostro1510 e foi sem problemas.

Se você já instalou o Ubuntu em Desktop, é a mesma coisa. Ele reconheceu praticamente tudo, som, botões de mídia, touchpad, e logo de cara perguntou se eu queria instalar o driver mais atual de Vídeo da Nvidia. O único problema foi com a placa de rede, que só funcionava quando queria, mas consegui resolver com um tutorial da internet. A propósito, eu uso a versão 8.04 (Hardy Heron).

Quanto à garantia, não há problemas. Mas acontece que a Dell não dá suporte pra Linux, então se der algum pau, você tem que se virar - mas é difícil de acontecer.

Estou com op mesmo problema da placa de rede, você poderia colocar a solução

abs

Postado

ate 2600 ?

cata o ASUS F5SL bem melhor, placa de video bem mais forte, custa de 2000 a 2500 conforme a loja.

ja quanto a instalar linux em dell vonstro, da ate pra instalar windows neles hehehehe roda linux sim.

quanto a garantia, a da dell é boa, tb pudera com o tanto q eles treinam impossivel ela ser ruem heheheheheheheheheh

das marcas d verdade, nao barebone etiquetado, mas marcas mesmo, eu considero a dell a pior de todas, o q salva ela é o Mkt pesado e a garantia.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...