Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Defeito no hd de um compaq pressario


galhiego

Posts recomendados

Ew tenho um compaq pressario, e o mesmo queimo o HD. queria saber como faço para subistituir o HD por um mais atual!

já conectei um HD que ew tenho do outro pc sem marca nele mas não funciono! Creio q deve ser necessario alguma alteraçao q ew não sei fazer. Qualquer informação a respeito de troca de HD para estes computadores seria util! valeu :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por galhiego@28 Out. 2003,18:32

Ah ew queria saber tambem se os Hds que vem no compaq pode ser utilizado em outro computador? :-BEER

Sem problemas você poderá utlizar o HD compaq em qualquer outro computador. Se você quiser colocar outro HD no seu compaq também pode porém você tera de conectalo correntamente a placa mãe e fonte de alimentação, depois disso basta configuralo na bios e pronto já devera estar em funcionento. porém me parece que você não tem experiencia, então não seria melhor pedir para um amigo que saiba o que fazer para ajudalo, pois alguns computadores antigos (acho que seu pressario deve ser antigo) não reconhecem HDs com mais de 8.0GB nesse caso será precisso um pouco de experiencia pois sera necessario atualizar a bios ou instalar um programa no setor de boot do HD (MBR) para que o mesmo seja reconhecido com sua total capacidade.

Depois disso ainda vem a questão de particionamento do HD e instalação dos sistema operacinal. Sera que você consiguira fazer tudo sozinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a dica de que o HD de um computador de marca "compac" serve em outro. afinal isto me confirma q o HD do compaq esta realmente queimado. pois ew o conectei no outro pc que tenho "montado" e já no setup da bios ele não reconheceu o HD do compaq o que me indica q o HD esta mesmo queimado não é?!!!

O computador Pressario tinha um HD de 10GB e o processador dele é um Amd k6ll 533. O tamanho do HD seria indiferente!

quanto a experiencia eu tenho um pouco "o suficiente para ligar os hardware e ate particionamento e formataçao e instalação de sistema operacional! O meu unico problema mesmo e a configuração de um novo HD no compaq, pois eu estou acostumado a utilizar os setup padroes, ew sei  q para entrar no setup do pressario é a tecla F10. Eu coloquei um HD de 8.4

GB já com sistema operacional no pressario e entrei no setup, mas já no setup não encontrei o local em que ew alteraria no caso do HD antigo para este atual!

É esta a informaçao q eu gostaria de saber, onde ew configuro o HD Novo no pressario. :cool:

valeu: ccs1201 mesmo q você não consiga me ajudar nesta parte, já me tirou ao menos uma duvida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o HD foi conectado e ele detectow.

ate ai tudo bem.

so tem um problema agora ele não da but pelo HD..

o HD já tem um sistema operacional instalado mas mesmo assim não da but. e nem por disket.

somente pelo cd.

o que ew fiz. coloquei o cd de instalação do windows 2000 e comecei a instalar. ate ai beleza. copio os arquivos para o HD mas depois q reinicia a primeira vez. ele deveria ir automaticamente iniciar o but pelo HD mas isso não acontece. ele so da but pelo cd mesmo ew colocando a IDE0 como primeiro!! estow achando q tem algo danificado na placa-mãe! sera q é isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou instalando com o cd do windows 2000. Ele inicia a instalação normal... copia todos os dados para o HD instala os drivers q ele necessita.  depois disso como é normal do windows 2000 ele reinicia para continuar a instalação e configuração a partir do HD. mas ai q começa o problema! ele não reconhece o boot pelo HD e fica parado.

Problema do HD não é Pois ele copio os arquivos para ele normalmente! Com isto tambem "pelo menos ew acho" que a placa-mãe e o controlador IDE dela esta OK. certo.

então acho q é realmente isto q você esta me dizendo. Pois o sistema operacional dele antigamente éra o Win 98. Vou ver se consigo o CD de Restore dele para fazer uma outra tentativa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por galhiego@02 Nov. 2003,15:18

Bom aqui estou eu somente para agradecer o ccs1201! e tambem para dizer q fui uma cota ignorante referente a assuntos relacionados a compaq!

Mas pelo menos com a ajuda do ccs1201 consegui chegar a alguma coisa! valeu

Po fica satisfeito de poder ter ajudado, mas bem que tu podia me da um votinho (parece eleições, hehehe).  :bandeira:

Vamo vota aí galera, isso é uma forma de incentivo pra galera e responde aos topicos e também nunca se sabe vai que o tio gabriel resorve permia os mais votados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!!!

Estava vendo este topico e achei um tanto interessante,  já instalei hds não compaq em pc compaq, era um pressario 4500

e funcionou direitinho, mas eu tinha passado o  restore....

e se você quiser, você so consegue colocar um windows diferente só atualizando as versões...ok! espero ter ajudado...falando nisso, eu estou com o cd do restore, mas precisa ser confirmado as versões..ok se quiser...posso tirar uma copia pra você....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí beleza!

bom valeu pela disposição em ajudar.

mas acho q não vai precisar mais! eu consegui encontrar o cd restore do meu pc.. é um pressario 7 alguma coisa agora não me lembro!  O hd tambem já consegui instalar beleza! so tinha uma coisa estranha no flat cable do HD que eu não sei se é normal uma das linhas (fio) do cabo estava interrompida proximo a estremidade da placa-mãe! eu por via das duvidas troquei o cabo inteiro. afinal não vi nenhum motivo logico para este cabo estar interrompido no meio do caminho. talves isto tenha ocorrido junto com a queima do HD!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ccs1201@06 Nov. 2003,09:11

Quanto ao corte do flat não sei dizer porque mas quase todos os micros da compaq e hp possuem uma das linhas interrompidas proximo ao conector.

beleza. Mais uma coisa que eu não sabia referente a computadores de marca! E estava tomando medidas erradas! Troquei o cabo e nem precisava!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!