Ir ao conteúdo

[Review] HP Pavilion dv6750BR "Tunado" - Atualizando

corte_cor

Posts recomendados

Postado
Olá,

Venho através deste fórum buscar ajuda. Tenho um DV6750BR já faz uns 2 meses e não sei porque eu não consigo atualizar pelo Windows Update e também acessar o site do Mercado Livre (eu uso muito) pela velox (ADSL). Pela rede sem fio de colegas acesso normalmente, mas em casa, via cabo de rede não tem jeito. Já instalei o Windows Vista limpo, instalei drivers, desativei firewall, busquei ajuda no suporte HP e nada. Acesso a internet e outros sites normalmente mas não tem como acessar o Windows Update e Mercado Livre. Acho interessante é que de fábrica vem um ícone para o Mercado Livre na área de trabalho mas mesmo assim não tem como acessar. Alguém já passou por isso? Agradeço a ajuda.

Walter

Amigo, uma pergunta: você entra no hotmail? Msn? Aol? etc.... quais sites que você não entra? testa esses, pois se for o que estou pensando a solução está abaixo:

Postei a algumas semanas isso no review, é só procurar por prompt:

"Pra quem futuramente comprar o note e ele acontecer o que acontece sempre comigo( Não entra em sites da Microsoft, ou seja, tb não pega MSN:

No "Prompt de comando", executado como administrador, digite o seguinte comando: netsh interface ipv4 show subinterfaces

Pressione "Enter".

Será exibido um relatório contendo o número de MTU de sua conexão de rede e o nome de todas suas conexões de rede disponíveis incluindo rede sem fio, ethernet, entre outras

Anote o nome de sua conexão.

Depois de localizado o nome da conexão principal, digite o seguinte comando no prompt:

netsh interface ipv4 set subinterface "Nome conexão" mtu=1300 store=persistent

NOTA: O nome de sua conexão deverá ser inserido no campo "Nome conexão”, entre aspas. Exemplo:

netsh interface ipv4 set subinterface "Conexão Local" mtu=1300 store=persistent

NOTA: Todos os caracteres (espaços, acentuação, sublinhado, etc.) devem ser adicionados corretamente no nome da conexão para que este comando funcione corretamente. Caso apresente um erro, siga novamente os passos indicados e certifique-se que o nome de sua conexão está exatamente igual ao mostrado no comando anterior.

9. Se o comando for executado com sucesso, será exibida um mensagem indicando que o comando foi executado corretamente(No meu caso, um "OK"), após conluir os passos acima, tente acessar novamente a Internet.

O procedimento efetuado anteriormenete libera determinadas configurações restritas de acesso"

Qualquer dúvida a+ posta ai que agente ajuda.

Abraços.

Postado
Então verifique as configurações do Firewall ou do Norton Internet Security... algum software está bloqueando esse acesso...

Já desabilitei firewall, NIS, e não obtive sucesso. Acho interessante que até o momento apenas estas duas situações (site do ML e Windows Update) não consigo acessar. Obrigado

Postado
Já desabilitei firewall, NIS, e não obtive sucesso. Acho interessante que até o momento apenas estas duas situações (site do ML e Windows Update) não consigo acessar. Obrigado

Faça o que te falei wcj, tente e poste as dúvidas ou a vitória.

Postado

Acabei comprando esta mochila (http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=82330070) para o meu note que vai chegar. Foi a melhor opção custo-beneficio que achei ...

everton_ramos, aquele modelo de AP que tinha te falado realmente não funciona, precisaria de dois dele. Mas achei um access point que faz as duas coisas, recebe o sinal da antena e joga sem fio para o Note. Estou em dúvida entre estes dois modelos: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80299954-roteador-e-access-point-54mbps-edimax-24ghz-br-6204wg-nf-_JM ----- http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81399017-_JM

Postado

OK!!!!!!!! Depois de grande ajuda destes colegas, solucionei o problema com meu notebook, agora o controle está funcionando normalmente, aliás, todo sistema está funcionando perfeitamente bem, foi só reinstalar o sistema que deu tudo certo, é bem simples, usando um programa da HP, RECOVERY MENAGER, a maquina agora está perfeita, com relação aos jogos, muitos deles que utilizo num desktop com placa de video g force 8400, rodam tranquilo nesse notebook, pra mim esse notebook é perfeito!!!!!!!!!!!!!

Postado
Acabei comprando esta mochila (http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=82330070) para o meu note que vai chegar. Foi a melhor opção custo-beneficio que achei ...

everton_ramos, aquele modelo de AP que tinha te falado realmente não funciona, precisaria de dois dele. Mas achei um access point que faz as duas coisas, recebe o sinal da antena e joga sem fio para o Note. Estou em dúvida entre estes dois modelos: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80299954-roteador-e-access-point-54mbps-edimax-24ghz-br-6204wg-nf-_JM ----- http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81399017-_JM

Cara depois que receber faz um review, gostei do valor.. acho que vou pegar uma também.

Postado
Faça o que te falei wcj, tente e poste as dúvidas ou a vitória.

Olá pvpqd, vou testar o que você recomenda hoje à noite (estou sem o notebook no momento) e falo se deu certo ou não. Obrigado

Postado
Olá pvpqd, vou testar o que você recomenda hoje à noite (estou sem o notebook no momento) e falo se deu certo ou não. Obrigado

Ok, vai da certo, confie.

Não tem muito o que fazer, pra entrar como administrador no prompt do dos é só clicar com o botão direito e executar como administrador. Não estou com Windows agora, não sei o que aconteceu, sempre que entro no windows minha CPU está superaquecendo e o cooler fica disparando em minuto a minuto, já acontecia antes, mas agora que estou usando frequentemente outro SO, reparei que no Windows ela está aquecendo mais. Não sei, mas acho que é algo do sistema, alguma coisa que veio "errado" no windows que arrumei.:wacko:

você deve saber onde fica o prompt, mas não custa nada falar o caminho: se me recordo bem, corrijam-me se eu estiver errado e post o certo-> Iniciar > Acessórios > Prompt DOS(Clica com o botão direito e "Executar como Administrador) -> depois disso é só executar o que postei, copiar e colar no prompt e pronto.

Creio que dará certo. Vamos ver.:D

Postado
Eu baixei uns 4 drives diferentes, porém na hora de instalar ele não reconhece o hardware e cancela a instalação.. estou usando o vista 64bits.

Outra, ontem coloquei 4Gb de ram e ficou muito bom porém achei o vista ainda meio esroscado.. desativei o indexador e melhorou bastante..

Comigo a mesma coisa mais perdi as conta de qts dow de driver eu fiz do site laptop não achei o certo ainda mais tem um usuario q acho esperar ele ficar online no msn para pegar com ele e testar

Abraço

Postado

Respondi isso em outro tópico, mas vou postar aqui também, pois acho pertinente a quem tem HP e AMD...

Eu tenho um HP Pavilion DV6120BR (O mesmo que te fez ter "pavor" da HP)... realmente, o processador "Sempron" esquentava muito (chegava fritar a bandeja), o vídeo "GeForce Go 6150" esquentava pra caramba (tanto que derretia a solda BGA), consumia muita bateria (durava 1:30hs no máximo) e era cheio de BUG (o meu foi pra HP umas 3 vezes para trocar motherboard)...

Então tenho que admitir... é um "NOTEBUG"...

Agora vamos lá:

1) Você não pode discriminar uma empresa do porte e qualidade da HP, levando em consideração um defeito em série que nem é culpa da HP, é culpa da nVidia (que não ocorreu apenas nos HP, teve Sony e Dell também)...

O atendimento é uma *****, porém se você for cordial e paciente, a HP resolve plenamente os problemas... (acompanhe minha tragetória com a HP no REVIEW do DV6750BR e no REVIEW do DV6640BR)... lá você verá que a HP foi justa e generosa...

2) Qual critério você está usando para "descer o Pau" e depreciar os TURION X2?

Lamento muito que você tenha tido o desgosto de possuir um NOTEBUG, porém os processadores da AMD são bons sim... e você tá confundindo os problemas... quem causou os problemas foi a NVIDIA e não a AMD...

O processador esquentava? sim!!! Os Sempron, Turion e Turion X2 Mobile de 90nm esquentavam pra caramba, muito mesmo... mas a AMD lançou à partir do TL56 (1,8Ghz) sua arquitetura de 65nm e os problemas de aquecimento terminaram (inclusive esquentam e consomem MUITO MENOS que os C2D da série T7XXX pra baixo)...

3) Não tem como comparar os DV61XXBR e DV62XXBR com os DV66XXBR e DV67XXBR...

Isso é fato, pegue um emprestado, ou vá numa loja que tenha um Pavilion da série DV6600BR para frente... são de outra realidade...

É compreensível que você tenha ficado receoso com a HP por ter tido um desgosto com o NOTEBUG (é igual mulher violentada não querer mais saber de homem... são todos os homens que são violentos?)

Os DV66XXBR e DV67XXBR utilizam um Chipset muito mais avançado que esquenta menos e é econômico (foram resolvidos os problemas de BGA)... utilizam processadores de outra geração da AMD (todos de 65nm, Athlon e Turion)... no geral melhoraram muito... e a HP conseguiu agradar até mesmo usuários dos antigos NOTEBUGS (basta dar uma olhadinha, que muitos usuários conseguiram a troca do equipamento por modelos muito superiores ou o dinheiro corrigido de volta... só não conseguiu quem não foi atrás... "ficar sentado no sofá, morgando, esperando cair a solução do céu não dá certo".

4) Dê uma chance e ao menos experimente um notebook dessas novas séries da HP, você vai descobrir o quão melhor eles ficaram... chega a ser até "injusto" compará-los aos notebugs... aliás, você vai até se surpreender com o desempenho deles... no meu caso eu fui na loja e testei antes... tinham incontáveis notebooks ligados em cima de uma bancada da loja (HP, CCE, POSITIVO, SONY, MIRAX, KENNEX, ACER, APPLE, etc.) de todos os tamanhos, modelos e marcas... eu estava traumatizado com a HP (por causa do NOTEBUG)... mas testei 1 por 1... lhe garanto: de todos os notes da loja, o DV6750BR era o mais silencioso e frio notebook (tem horas que chego a acreditar que o note veio com o cooler estragado, pois nunca vi ele ligado... nem sei se ele funciona... e o note é FRIO)... fui pra casa pensar, eu estava entre o HP DV6750BR (TX2 TL58, 2GB. HD160, GeForce 7150 Compartilhada) e o DELL VOSTRO 1310 (C2D T8300, 2GB, HD160, GeForce 8400 Dedicada), mas ao testar o Dell (nesta configuração) do meu colega de trabalho, tive a certeza da IMENSA SUPERIORIDADE da HP... o Dell era um pouco mais rápido e bem melhor pra jogos, porém "bebia" bateria e "torrava" a mão de quem encostasse nele... sem dúvidas fui de HP... voltei na loja e peguei...

5) O melhor de tudo: os Intel C2D são uma obra de arte, porém o HP DV6750BR, bem configurado, com upgrade e tunado já consegui "bater" em muito C2D por aí...

Uma coisa eu aprendi na vida: Um pedaço de bamboo na mão de grande "sensei" é muito mais eficaz que uma Espada Ninja ou uma Arma de Fogo na mão de um "Zé Ruela"...

mas infelizmente, na informática tá cheio de amadores que hoje em dia não sabem mais extrair o melhor desempenho do hardware que têem... acredito que não seja seu caso, pois acompanho o fórum e percebo que você tem boas idéias e conhecimentos... apenas acho que poderia "abrir" um pouquinho mais a "guarda"... lhe garanto que se fizer isso, irá conhecer excelentes produtos, suficientes para satisfazer suas necessidades e por vezes mais eficiente do que possa necessitar... descobrirá também que o mundo é cheio de conspirações e marketing e que não é muito diferente daquele filme de ficção (MATRIX)... somos programados e fazemos o que o mercado quer que façamos...

Postado
Ok, vai da certo, confie.

Não tem muito o que fazer, pra entrar como administrador no prompt do dos é só clicar com o botão direito e executar como administrador. Não estou com Windows agora, não sei o que aconteceu, sempre que entro no windows minha CPU está superaquecendo e o cooler fica disparando em minuto a minuto, já acontecia antes, mas agora que estou usando frequentemente outro SO, reparei que no Windows ela está aquecendo mais. Não sei, mas acho que é algo do sistema, alguma coisa que veio "errado" no windows que arrumei.:wacko:

Olá pvpqd,

você deve saber onde fica o prompt, mas não custa nada falar o caminho: se me recordo bem, corrijam-me se eu estiver errado e post o certo-> Iniciar > Acessórios > Prompt DOS(Clica com o botão direito e "Executar como Administrador) -> depois disso é só executar o que postei, copiar e colar no prompt e pronto.

Creio que dará certo. Vamos ver.:D

Fiz tudo como indicado, apareceu o Ok, mas continuo sem acessar o site ML e sem poder fazer as atualizações. Não sei o que ocorre e parece não ter solução. Obrigado

Postado
Fiz tudo como indicado, apareceu o Ok, mas continuo sem acessar o site ML e sem poder fazer as atualizações. Não sei o que ocorre e parece não ter solução. Obrigado

Pra tudo tem solução, até para a morte, sabia?

rs

Me responda uma coisa cara:

você entra normalmente nos sites da microsoft? tipo hotmail, msn, etc...

site da aol, conecta o messenger?

Tente desativar o firewall como o corte falou, e se não entrar tem contactar a velox, a minha internet tb é velox, tive esse problema, porém não é da velox e sim da configuração que vem no HP, não sei onde é isso pra falar a verdade, mas mesmo formatando o pc, instalando o windows liso, sem nada, eu tive problemas, somente como eu disse que consegui livrar as restrições de acesso.

Mas fale mais sobre seu problemas, sites que não entram, o que já falou com a HP, já falou no chat online? diga que você não está conseguindo entrar e que já tentou esse procedimento que eu disse do prompt. Diga que você vai devolver o note....mas junto a isso nos informe mais, pode ser que consigos descobri alguma coisa.

Estamos ai cara, tenho certeza que o pessoal fará o máximo pra te ajudar.

Os únicos sites são do Mercado Livre e o Windows Update?

Detalhe, toda vez que instalo o windows, seja com o dvd de recuperação ou o windows sem nada acontece esse problema, toda vez que formato tenho que realizar tal procedimento..MAS....isso só acontece no windows e não no linux, consegui entrar em todos os sites e usar o msn messenger sem problemas algum.

Não que seja a solução pra você instalar o linux, seu problema com o windows tem que ser solucionado, como eu disse pra tudo tem um jeito. você não pode ficar com um computador limitado, e não é limitado, eu me sentiria totalmente incomodado com isso.

Conte conosco.

Postado

Oi

1º Agradecer Dioges, PriSiOnEiRo, pvpqd e demais usuários pela ajuda e atenção dada.

Vamos lá

Testei 02 driver o driver q o Dioges e PriSiOnEiRo comentaram os 02 são ótimos mais o que obteve resultados satisfatório com melhor desempenho sem erros de driver etc foi o do Dioges versão174.32_vista64 esse não da erro de video etc melhora muito o video do note e achei o driver de video melhor q o do site da HP

Segue abaixo como instalar e o driver.

http://www.laptopvideo2go.com/forum/index.php?showtopic=18372 Driver

http://www.laptopvideo2go.com/forum/index.php?showtopic=11997 Tutorial

Abraço

Postado

vou colocar o win64 e instalar esse driver ai..

pra win32 não tem?

será que vale a pena comprar?

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.7717

coloquei um parecido na camera digital, beleza

nem parece que tem esse protetor

mas foi um porre colocar sem deixar bolhas, SUPER difícil..

será que vale a pena colocar no lcd do note?

Postado
vou colocar o win64 e instalar esse driver ai..

pra win32 não tem?

será que vale a pena comprar?

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.7717

coloquei um parecido na camera digital, beleza

nem parece que tem esse protetor

mas foi um porre colocar sem deixar bolhas, SUPER difícil..

será que vale a pena colocar no lcd do note?

Cara acho q sim viu tem q ver com o Dioges

Mais porque você quer colocar o 32bits e não o 64bits ?

Cara acho q vale a pena essa pelicula ai sim viu acho q irei comprar também uma.

Mais sera q não estraga o lcd ?

E difícil de tirar etc ?

Qt tempo dura ?

Postado
Cara acho q sim viu tem q ver com o Dioges

Mais porque você quer colocar o 32bits e não o 64bits ?

Cara acho q vale a pena essa pelicula ai sim viu acho q irei comprar também uma.

Mais sera q não estraga o lcd ?

E difícil de tirar etc ?

Qt tempo dura ?

vou ver com ele..

eu teria que instalar o win64 e tal

e nem tenho 4GB de memoria

seria melhor o driver para win32

=)

quanto a pelicula,

é boa, tenho uma na cam, pra colocar é difícil, mas não sai fácil, e protege bastante

agora minha duvida mesmo é esse, se depois que for tirar, a tela não vai ficar grudando, eu acho que não

pois ela não usa cola, é mais o 'contato estatico' e tal

agora quanto tempo dura, eu acredito que bastante, uns 6 meses talvez seja o ideal de trocar.

Postado

se for o q to pensando ela prende com a propia energia statica do lcd, sem cola ou qq coisa, pra tirar é so puxar.

vai proteger pelo q dizem contra sujeira, reflexo e tal, eu nao uso aqui.

[]'s

Postado

é ice, cola mesmo não tem..

mas pra tirar não é só puxar tão fácil, fica bem preso até.

eu acho que vou pegar, testar, se gostar fico, senão tiro

nem é caro.

Postado
é ice, cola mesmo não tem..

mas pra tirar não é só puxar tão fácil, fica bem preso até.

eu acho que vou pegar, testar, se gostar fico, senão tiro

nem é caro.

Ai fala o que acho porque ai também coloco uma aqui

Verdade você só tem 1gb me lembrei

Postado

Tem vários Gadgets mesmo! pena que o dollar não ajude muito agora! alguem conhece alguma mochila que preste para transportar o notebook ?

Outra coisa! quanto anda o indice do vista de vocês ? mas a descrição completa para comprar..

Abraços

Postado
Pra tudo tem solução, até para a morte, sabia?

rs

Me responda uma coisa cara:

você entra normalmente nos sites da microsoft? tipo hotmail, msn, etc...

site da aol, conecta o messenger?

Tente desativar o firewall como o corte falou, e se não entrar tem contactar a velox, a minha internet tb é velox, tive esse problema, porém não é da velox e sim da configuração que vem no HP, não sei onde é isso pra falar a verdade, mas mesmo formatando o pc, instalando o windows liso, sem nada, eu tive problemas, somente como eu disse que consegui livrar as restrições de acesso.

Mas fale mais sobre seu problemas, sites que não entram, o que já falou com a HP, já falou no chat online? diga que você não está conseguindo entrar e que já tentou esse procedimento que eu disse do prompt. Diga que você vai devolver o note....mas junto a isso nos informe mais, pode ser que consigos descobri alguma coisa.

Estamos ai cara, tenho certeza que o pessoal fará o máximo pra te ajudar.

Os únicos sites são do Mercado Livre e o Windows Update?

Detalhe, toda vez que instalo o windows, seja com o dvd de recuperação ou o windows sem nada acontece esse problema, toda vez que formato tenho que realizar tal procedimento..MAS....isso só acontece no windows e não no linux, consegui entrar em todos os sites e usar o msn messenger sem problemas algum.

Não que seja a solução pra você instalar o linux, seu problema com o windows tem que ser solucionado, como eu disse pra tudo tem um jeito. você não pode ficar com um computador limitado, e não é limitado, eu me sentiria totalmente incomodado com isso.

Conte conosco.

Olá pvpqd,

Realmente você tem razão, pra tudo existe uma solução por mais difícil que pareça ser. Me sinto incomodado também com qualquer limitação no meu notebook e estou tentando de todas as formas (talvez tenha que ser um pouco mais insistente) solucionar este problema. Alguns detalhes do que já fiz para tentar solucionar e o que se passa no notebook:

- Eu não acesso sites da Microsoft, Aol, msn, Mercado Livre, etc. Esses são alguns do que eu já percebi.

- Já desabilitei firewall, antivírus, deixei o notebook sem proteção e não consegui acessar nada.

- Já formatei o HD, instalei o Windows Vista limpo, retornei ao estado de fábrica, instalei drivers e mais drivers.

- Já entrei em contato com a HP via chat e eles pediram para desabilitar firewall e mexer em algumas configurações mas sem sucesso. Ao final eles recomendaram entrar em contato com a Microsoft.

- Quando uso a internet via rede WiFi de conhecidos consigo acessar os sites normalmente

- Quando uso o modem ADSL na porta Ethernet é que não consigo nada. Pior porque esta é a única forma de acesso em casa, onde mais uso o notebook

Vou insistir mais com o suporte HP para ver se vejo alguma luz no fim do túnel. Agradeço a sua ajuda e pelas palavras de ânimo, já que tenho este notebook a mais de 2 meses e não consego solucionar o problema. Algumas vezes pensei em vender e pegar outra marca, mas vou tentar insistir na busca da solução do problema. Agradeço também ao pessoal do fórum.

Obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!