Ir ao conteúdo

[Review] HP Pavilion dv6750BR "Tunado" - Atualizando

corte_cor

Posts recomendados

Postado
não gosto do norton também..

uma das primeiras coisas que tirei quando peguei o HP

avira é bom demais

to usando ele agora, minha licença do kapersky venceu em maio

Esqueçam o NORTON que vocês conheciam... experimentem o Norton 2009, ele foi reconstruído do zero e é o mais leve de toda a história da informática... sem contar que é o melhor em detecção...

O Norton 2008 que vem no nosso notebook é um lixo...

Postado

Eu não gostava de nenhum anti-virus.

Kaspersky, avg, avast, norton, panda, nod32 etc.

Começei a usar o AVIRA e to adorando ele.

Super fácil de usar, leve, detecta virus automaticamente.

Gostei pra caramba.

Não troco por nenhum outro.

Postado
Alguem já instalou o Debian no HP6750 ? estou com problemas no drive de placa de rede / wireless ..

Alguem sabe onde acho o drive ?

Velho eu estou usando o Ubuntu 8.10 de 64 bits, e não tive este problema, mas no trabalho tenho o Linux Debian 4.0 Etch e tive problemas com a placa wi-fi, mas solucionei seguindo este tópico

Configurando wireless no Debian e Ubuntu, chipset Atheros com Certificados Digitais

Espero ter ajudado.

Postado
Alguem já instalou o Debian no HP6750 ? estou com problemas no drive de placa de rede / wireless ..

Alguem sabe onde acho o drive ?

Instale o Linux Mint e você não terá problema nenhum, roda muito bem no nosso note.

Pode instalar o Mint 64 Bits que você não vai precisar fazer nada para entrar em páginas em flash.

Ou seja, para quem não estudo Linux o melhor é o Linux Mint, já que você não precisa fazer nada. É a distro que eu uso, faço tudo nela.

Agora, para estudar eu USAVA o Mandriva e quando voltar a papirar um pouco o linux, vou instalar o Fedora, mas é por gosto pessoal, não que o fedora seja bom.

--------- Nas distribuições Ubuntu, Big Linux, Mint, etc...., todas elas instalam normalmente nossa wireless sem precisar fazer nada além de atualizar a distro, ou nem precisa, porém logo que instalo eu atualizo, reinicio e está lá em drives restritos para clicar e instalar.

caso você não consiga fazer isso, pois as distros que citei a cima são todas baseadas em Debian, faça o seguinte:

Primeiro atualize seu repositório:

$ sudo apt-get update

Depois instale o utilitário b43-fwcutter:

$ sudo apt-get install b43-fwcutter

Reinicie sua máquina e aproveite

Isso Funciona nessas distros que são baseadas em Debian, já no próprio debian você pode testar e ver se funciona.

Caso não funcione, é www.google.com.br rsrsrsrs

------------------------

Agora você imagine esse note com Windows Vista + Norton, ta de brincadeira? Só pode!

E outra, não se pode falar mau da AMD nesse tópico e muito menos(isso não pode mesmo), falar mau do note(ai ferrou).

Eu tenho esse note e a MINHA opinião é que o Vista é horrível, terrível e desprezível.

Eu comprei? Sim, porém me arrependo de não ter a paciência de esperar por um laptop da dell, quem sabe um vostro, faria meu estilo, tenho direito de me arrepender das coisas e me arrependo de ter comprado esse note que monopolizou, ou tentou, o Windows Vista.

Quero que a HP explode.

Eu infelizmente trabalho com programas que só rodam em PC e Mac. Antes desse lap eu tinha um mac, porém com configuração inferior e o $$$$$ não foi possível comprar um melhor. Porém, recomendo a todos que não precisam de programas que rodem no Windows ou Mac que formatem completante seus laptops e instalem o Linux, e se usam somente alguns programas e esses precisam de pouca memória pra rodar, etc... Instalem o VB no Linux e pronto.

Alguns comentário desprezando a opinião dos outros nesse tópico nem valem a pena serem respondidas, até mesmo porque a leitura se torna difícil(tem que ter paciência) quando a pessoa escreve um livro nele até algumas vezes tem insultos.

Eu respeito a opinião dos outros, e digo com todas as palavras que o Windows XP é menos pior do que o Vista, isso é pra mim, pro meu note, quero que o resto se ferre.

O Avira realmente é o melhor dos antivírus, tem pra Windows e tem pra Linux, uso já alguns anos.

-------

Perdoe-me pelo livro, foi só dessa fez. Pelo tempo que fiquei e vou ficar fora do fórum, já que algumas vezes ele se torna inútil para nossos afazeres.

Postado
Instale o Linux Mint e você não terá problema nenhum, roda muito bem no nosso note.

Pode instalar o Mint 64 Bits que você não vai precisar fazer nada para entrar em páginas em flash.

Ou seja, para quem não estudo Linux o melhor é o Linux Mint, já que você não precisa fazer nada. É a distro que eu uso, faço tudo nela.

Agora, para estudar eu USAVA o Mandriva e quando voltar a papirar um pouco o linux, vou instalar o Fedora, mas é por gosto pessoal, não que o fedora seja bom.

--------- Nas distribuições Ubuntu, Big Linux, Mint, etc...., todas elas instalam normalmente nossa wireless sem precisar fazer nada além de atualizar a distro, ou nem precisa, porém logo que instalo eu atualizo, reinicio e está lá em drives restritos para clicar e instalar.

caso você não consiga fazer isso, pois as distros que citei a cima são todas baseadas em Debian, faça o seguinte:

Primeiro atualize seu repositório:

$ sudo apt-get update

Depois instale o utilitário b43-fwcutter:

$ sudo apt-get install b43-fwcutter

Reinicie sua máquina e aproveite

Isso Funciona nessas distros que são baseadas em Debian, já no próprio debian você pode testar e ver se funciona.

Caso não funcione, é www.google.com.br rsrsrsrs

Eu já tentei editar tudo que foi possivel o kernel e não vai :D .. tenho que instalar o debian, pois estudo (faço curso) para usa-lo.. porém ta difícil :D

acho que vou tentar baixar o lenny e testar.

Postado
Eu já tentei editar tudo que foi possivel o kernel e não vai :D .. tenho que instalar o debian, pois estudo (faço curso) para usa-lo.. porém ta difícil :D

acho que vou tentar baixar o lenny e testar.

até porque a dica que eu dei provavelmente não vai funcionar ou não funcionou porque usa os repositórios do ubuntu.

mas teste o lenny que é melhor, pensei que já estava com ele.

Postado
Pessoal, eu estou com o vista 64, esta td rodando sem problemas, também estou com o ubuntu 64.

Notei umna coisa estranha, com o sistemas original instalado pela HP eu percebi que ele tinha como ser controlado pelo meu celular pelo bluetooth, e consegui fazer isso sem problemas. Porém agora com o 64, estão todos os drivers funcionando, ele pelo próprio programa bluetooth enxerma o meu celular, só que pelo celular não consigo enxergar o not, mas já habilitei nas configurações do bluetooth do windows pra ele vicar disponível para outros dispositivos, mas mesmo assim nada de funcionar o controle do desktop pelo celular.

Alguém tem uma dica?

Ainda não consegui solucionar o problema, alguma ideia?

Postado

Oi

Eu estou com uma dúvida sobre case + hd note para usar com esse note mais estava achando q a saida USB do note estava com problemas mais acabei percebendo o seguinte

Eu comprei um case da cooler master SATA (55,00)

http://www.coolermaster.com.br/detalhes.asp?id=2394

HD e da samsung 160 GB sata 5400 rpm (165,00)

Santa efigenia

Só que o meu case tem saida Esata também mais deveria ter pego sem saida esata porque tinha com esata e sem porque vou usar para nada esse esata e falaram q sem esata só uma saida usb já alimenta e transmite dados e correto isso sobre esse case.

A minha dúvida e a seguinte ele tem o cabo usb e o cabo DC 5V para alimentar via USB também tudo via USB.

porque quando ligo as duas saida USB no HUB o HD não funciona só acende o led de ligado.

Não tem energia o suficiente o HUB para alimentar o mesmo ?

Se ligo as duas saida USB direto na saida USB do note ou desk ai funciona normal isso tanto no note qt no desk.

O que mais me deixo decepcionado e o fato de ter q ligar em duas saidas USB e não pode ser HUB usb sempre direto na saida USB do note ou desk.

Isso esta correto ?

porque essa maneira de ligar o case e um pouco ruin na casa de algum cliente ou empresa o uso do case seria para levar arquivos etc para instalações etc sem necessidades de varios cds.

Ficarei grato pela ajuda e atenção dada.

Abraço

Postado

É, parece que o HUB não tem forca o suficiente pro HD.

O jeito mesmo é usar a USB do PC mesmo.

Acho que o HUB não aguenta essas coisas, visto que ele distribuiu de 1 para 4/6/8... portas dependendo do modelo

Postado
Oi

Eu estou com uma dúvida sobre case + hd note para usar com esse note mais estava achando q a saida USB do note estava com problemas mais acabei percebendo o seguinte

Eu comprei um case da cooler master SATA (55,00)

http://www.coolermaster.com.br/detalhes.asp?id=2394

HD e da samsung 160 GB sata 5400 rpm (165,00)

Santa efigenia

Só que o meu case tem saida Esata também mais deveria ter pego sem saida esata porque tinha com esata e sem porque vou usar para nada esse esata e falaram q sem esata só uma saida usb já alimenta e transmite dados e correto isso sobre esse case.

A minha dúvida e a seguinte ele tem o cabo usb e o cabo DC 5V para alimentar via USB também tudo via USB.

porque quando ligo as duas saida USB no HUB o HD não funciona só acende o led de ligado.

Não tem energia o suficiente o HUB para alimentar o mesmo ?

Se ligo as duas saida USB direto na saida USB do note ou desk ai funciona normal isso tanto no note qt no desk.

O que mais me deixo decepcionado e o fato de ter q ligar em duas saidas USB e não pode ser HUB usb sempre direto na saida USB do note ou desk.

Isso esta correto ?

porque essa maneira de ligar o case e um pouco ruin na casa de algum cliente ou empresa o uso do case seria para levar arquivos etc para instalações etc sem necessidades de varios cds.

Ficarei grato pela ajuda e atenção dada.

Abraço

Caro ZOIO...

Esse CASE não deve ser compatível com nosso notebook ou pode estar apresentando algum problema...

Eu possuo 2 cases (1 maxtro e 1 Goldship) e em ambos os casos uso HD's SATA 2 de 160GB (1 SAMSUNG 5400RPM e 1 HITACHI 7200RPM)... acontece que em ambos os cases o cabo USB possui 2 plugs, mas nosso notebook suporta USB 2.0 então é necessário usar apenas 1 plug (troca de dados e alimentação elétrica tudo junto)... isso mesmo, o HD portátil funciona com apenas 1 cabo USB ocupando apenas 1 porta USB do notebook...

Por quê ele vem com 2 plugs USB? simples: se você tentar utilizá-lo em computadores com USB 1.1 a porta USB não conseguirá suprir a troca de dados e a alimentação elétrica ao mesmo tempo, assim deverá plugar os dois conectores em 2 portas USB 1.1, onde 1 se encarregará da troca de dados e a outra alimentará de enegia o case do HD...

ufa... espero não ter feito confusão na sua cabeça...

Postado

Cara

Confusão nada entendi perfeitamente.

Só que estou meio com medo desse case queimar meu HD...

porque, quando o HD está dentro do PC, direto na IDE, Sata quando desliga o sistema, a controladora manda a cabeça do HD estacionar, já nesses cases não...

Alguém sabe de alguma coisa?? Esta correto isso ?

-----------------

Entendi o seguinte o porque de dois cabos usb um usb dados e outro um cabo mini din de 5v também usb na outra ponta.

O eSATA está sendo usado por diversos modelos de gavetas para HD, substituindo ou servindo como opção ao USB. A vantagem é que você não corre o risco do desempenho do HD ser limitado pela interface, já que temos 150 MB/s no eSATA (ou 300 MB/s no SATA 300), contra os 60 MB/s (480 megabits) do USB 2.0. Obviamente, isso só faz alguma diferença quando o HD transmite dados guardados no cache, ou no caso dos HDs top de linha, lendo dados seqüenciais.

Na maioria dos casos, a gaveta possui também uma porta USB, que serve como segunda opção de interface, para casos em que você precisar conectar a gaveta em micros sem conectores eSATA.

Ao contrário do USB, o conector eSATA não transmite energia, de forma que ele só permite a conexão de HDs e outros dispositivos com fontes de alimentação (ou baterias). Não seria uma solução prática para pendrives, por exemplo.

Prevendo essa limitação, alguns fabricantes estão desenvolvendo placas que incluem conectores de energia, como este adaptador da Addonics, que usa um conector mini-DIN, que fornece tensões de 5v e 12v, permitindo (com a ajuda de adaptadores incluídos no kit) conectar diretamente um HD SATA, sem a necessidade de uma gaveta ou fonte de alimentação. Existem outras soluções similares, oferecidas por outros fabricantes, mas por enquanto não existe nenhum padrão.

Mais eu não estou usando Esata e sim usb então deveria funcionar só com uma saida USB mais tenho q ligar o conector de 5v mais usb mesmo sendo usb e não usando o esata no momento. Então mesmo com usb apenas não se alimenta como em alguns case e necessario a alimentação dos 5v via usb adicional mais nem estou usando o esata então deveria funcionar com apenas uma saida usb.

CORTE você pluga direto na saida usb do note e desk ou pluga no hub e funciona de boa no hub ?

Aqui só funciona direto na usb se ligar no HUB sem condições só liga o indicador de led.

Problemas não e no case e nem hd e do próprio case dessa marca q e assim mesmo necessário alimentação de 5v via usb.

Decepcionante assim 2 usb perdida e só funcionar direto na saida usb da placa do note e desk a m*** dos hub não ser capaz de alimentar o case.

Abraço

Postado
Cara

Confusão nada entendi perfeitamente.

Só que estou meio com medo desse case queimar meu HD...

porque, quando o HD está dentro do PC, direto na IDE, Sata quando desliga o sistema, a controladora manda a cabeça do HD estacionar, já nesses cases não...

Alguém sabe de alguma coisa?? Esta correto isso ?

-----------------

Entendi o seguinte o porque de dois cabos usb um usb dados e outro um cabo mini din de 5v também usb na outra ponta.

O eSATA está sendo usado por diversos modelos de gavetas para HD, substituindo ou servindo como opção ao USB. A vantagem é que você não corre o risco do desempenho do HD ser limitado pela interface, já que temos 150 MB/s no eSATA (ou 300 MB/s no SATA 300), contra os 60 MB/s (480 megabits) do USB 2.0. Obviamente, isso só faz alguma diferença quando o HD transmite dados guardados no cache, ou no caso dos HDs top de linha, lendo dados seqüenciais.

Na maioria dos casos, a gaveta possui também uma porta USB, que serve como segunda opção de interface, para casos em que você precisar conectar a gaveta em micros sem conectores eSATA.

Ao contrário do USB, o conector eSATA não transmite energia, de forma que ele só permite a conexão de HDs e outros dispositivos com fontes de alimentação (ou baterias). Não seria uma solução prática para pendrives, por exemplo.

Prevendo essa limitação, alguns fabricantes estão desenvolvendo placas que incluem conectores de energia, como este adaptador da Addonics, que usa um conector mini-DIN, que fornece tensões de 5v e 12v, permitindo (com a ajuda de adaptadores incluídos no kit) conectar diretamente um HD SATA, sem a necessidade de uma gaveta ou fonte de alimentação. Existem outras soluções similares, oferecidas por outros fabricantes, mas por enquanto não existe nenhum padrão.

Mais eu não estou usando Esata e sim usb então deveria funcionar só com uma saida USB mais tenho q ligar o conector de 5v mais usb mesmo sendo usb e não usando o esata no momento. Então mesmo com usb apenas não se alimenta como em alguns case e necessario a alimentação dos 5v via usb adicional mais nem estou usando o esata então deveria funcionar com apenas uma saida usb.

CORTE você pluga direto na saida usb do note e desk ou pluga no hub e funciona de boa no hub ?

Aqui só funciona direto na usb se ligar no HUB sem condições só liga o indicador de led.

Abraço

Caro ZOIO...

Aqui ele funciona apenas com 1 ponta USB conectada em apenas 1 porta USB (em qualquer uma das três USB do note)... no trampo e na faculdade eu também plugo ele no USB do desktop e também uso apenas 1 USB... ou seja... até agora não encontrei nenhum momento que foi necessário utilizar os 2 conectores USB do case...

Já utilizei esses case conectados a um HUB USB também... inclusive já conectei 2 cases destes em 1 HUB USB compartilhando a mesma única porta USB do notebook...

O problema enfrentado por você está me parecendo problema no dispositivo (case)... se fosse você, voltaria à loja onde adquiriu e trocava esse case por um outro sem eSATA, afinal no nosso notebook o eSATA não será utilizável...

Postado

Cara

Eu falei com um outro cara q tem esse case e ele me falo q esse case não funciona em apenas uma porta usb só funciona em duas portas usb e o hub não tem capacidade de alimentar o mesmo só direto na saida usb do note e desk.

Me arrependi de ter pego com esata mais agora já era até porque o adesivo garantia 3 meses kkk q eles colam aquela m** saiu e rasgo na hora q eu coloquei a capa protetora do case sabe.

Então e um argumento para eles não trocar com certeza .

Agora vai assim mesmo via 2 usb e direto na saida do note ou desk fazer o que até porque não aparenta problemas isso porque direto na saida usb do note e desk funciona normal ligando no hub não. Então o hub não e capaz de alimentar o mesmo.

No kit tem a plaquinha esata para colocar no desk e uma boa para obter uma velocidade superior do usb com certeza.

Abraço

Postado
Cara

Eu falei com um outro cara q tem esse case e ele me falo q esse case não funciona em apenas uma porta usb só funciona em duas portas usb e o hub não tem capacidade de alimentar o mesmo só direto na saida usb do note e desk.

Me arrependi de ter pego com esata mais agora já era até porque o adesivo garantia 3 meses kkk q eles colam aquela m** saiu e rasgo na hora q eu coloquei a capa protetora do case sabe.

Então e um argumento para eles não trocar com certeza .

Agora vai assim mesmo via 2 usb e direto na saida do note ou desk fazer o que .

Caro ZOIO...

É lamentável o fato de ter que usar 2 USB do notebook... só sobra 1, daí você põe um mouse USB e acabou tudo... como você espeta um pen-drive depois disso? e uma câmera fotográfica? e um iPOD ou MP3?

é ****...

É uma pena que tenha danificado o selo de garantia... mas não custa tentar a troca assim mesmo... talvez o vendedor seja gente boa e compreenda o caso, mesmo porque você não vai pegar o din-din de volta, você vai trocar o produto por outro... o selo de garantia ele consegue pôr outro... he he he

Postado

E f*** mesmo

Mais cara na outra saida USB q sobro do lado da fonte de alimentação eu coloquei um hub de 4 saidas ai ligo o mouse, impressora etc.

Mais o selo foi para o espaço aquela m** na hora q coloquei a capa protetora saiu na hora e rasgo picoto fala sério olhei e pensei só pode ser brincadeira o cara também coloco bem do lado de fora burro e f** poderia ser do lado de dentro mais a cabeça não foi suficiente para esse ato e eu também nem vi hehehehhe.

Mais nossa esquenta em esses case e normal ?

E sobre o desligamento q eu citei como procede a agulha para ?

Mais para frente compro outra case marca dos 35 reais heheheh e vendo essa barata para alguem.

Comprei hj na caixa etc mais vou usar ela por um tempo mesmo gostei do visual e acabamento só e ruin quando tem esata tinha sem mais pensei esata mais rápido na taxa vai essa mais esata e necessario uso de duas saida usb mesmo sendo usado apenas via usb sem esata.

Abraço

Postado
E f*** mesmo

Mais cara na outra saida USB q sobro do lado da fonte de alimentação eu coloquei um hub de 4 saidas ai ligo o mouse, impressora etc.

Mais o selo foi para o espaço aquela m** na hora q coloquei a capa protetora saiu na hora e rasgo picoto fala sério olhei e pensei só pode ser brincadeira o cara também coloco bem do lado de fora burro e f** poderia ser do lado de dentro mais a cabeça não foi suficiente para esse ato e eu também nem vi hehehehhe.

Mais nossa esquenta em esses case e normal ?

E sobre o desligamento q eu citei como procede a agulha para ?

Mais para frente compro outra case marca dos 35 reais heheheh e vendo essa barata para alguem.

Comprei hj na caixa etc mais vou usar ela por um tempo mesmo gostei do visual e acabamento só e ruin quando tem esata tinha sem mais pensei esata mais rápido na taxa vai essa mais esata e necessario uso de duas saida usb mesmo sendo usado apenas via usb sem esata.

Abraço

Caro ZOIO...

Para o correto desligamento da agulha, basta você "ejetar" o dispositivo através da "bandeja do sitema" (ao lado do relógio na barra de tarefas) ou clicando com o botão direito sobre a unidade móvel no "meu computador"...

os meus não esquentam muito não, talvez por serem sem eSATA...

Postado

Cara vou ver se o vendedor troca hj 02/11/2008 mais acho q ele ira dar desculpa por causa do adesivo de 3 meses hehehehe

O cara implico com o adesivo e não troco falo q só troca com defeito as peças deles parece ser tudo usado caixa toda ****** etc sabe parece q compram usadas e vende nunca mais compro nada nesse box e MIRAGE INFORMÁTICA na santa efigenia 264 12a box compre nada desse box.

A santa efigenia esta cada vez pior os box você compra em um mês no outro some cada dia esta pior a santa efigenia antes dava para confiar em mais vendedores mais agora em mais nada de vendedores são mtos poucos conta no dedo os honestos.

No final comprei outro HD de 160 gb sata mais um da samsung e mais um case da cooler master mais sem esata igual na loja pequena lambrasil informática rua aurora, 178 lj 29 nossa o cara e honesto muito gente boa mesmo peças todas lacradas de fabrica.

Case com saida Esata esquenta demais case normal usb não esquenta mais sim muito pouco

• 3 semanas depois...
Postado

Oi

Alguem por favor me ajude

Eu formatei esse note e instalei os drive e todos funciono perfeito o problema e o driver da placa Wireless

Eu coloco para instalar o drive e não instala da essa mensagem

Os atributos estendidos são inconsistentes.

Ou

Aparece esse outro erro Ocorreu um erro update.cpp827 a instação foi interrompida.

Alguem sabe o motivo desse erro não consigo fazer a placa wireless funcionar

Ficarei muito grato pela ajuda e atenção dada.

Postado
Qual windows você tentou instalar ??

Não esqueça de ligar o Wireless no botão antes de instalar o drive..

Mesmo win hp 64bits tudo igual só formatei porque peguei um virus *** q desativo o avira ai tive q formatar.

Só que agora começo a surgir esse erro na instalação do wireless.

Botão ligado com certeza isso sem dúvida hehehhehe

Postado
quando uso o note na Força posso usa-lo sem a Bateria??

O ideal é usar a bateria mesmo usando na força

pois a bateria evita variaçoes bruscas de tensão q podem

fritar o NOTE. e outra coisa, a bateria funciona como se fosse um nobreak pros desk, se faltar luz tu perde o trabalho todo se tiver sem bateria ^_^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...