Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SerÁ que danificou ?!


GuilhermeDEEP

Posts recomendados

Há uns dias minha fonte queimou (porque o cooler tinha sido posto virado, resetando o pc de tempo em tempo, o que deu nisso, acabei trocando tudo (garantia)). Bom, a fonte não queimou exatamente, ela entrou em curto, só que quando entrou em curto, o pc desligou no meio do windows. Sendo que não consegui entrar nele de novo para poder desligar o pc corretamente. Aí tive que transportar meu cpu para Porto Alegre, uns 20Km daqui até o técnico, etc. etc. Minha dúvida éh: SERÁ QUE PODE TER DANIFICADO MEU HD ?? ATÉ AGORA ESTÁ TUDO PERFEITO, MAS GOSTARIA DE SABER SE ISSO PODE TER RISCADO, CRIADO BAD CLUSTERS, ETC. :help:  :help:  :help:  :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro não é "BAD CLUSTER" é "BAD BLOCK" CLUSTER é

"A menor quantidade de espaço em disco que pode ser alocada para armazenar um arquivo. Todos os sistemas de arquivo usados pelo Windows organizam discos rígidos com base nas unidades de alocação. Quanto menor o tamanho da unidade de alocação utilizada, mais eficiente será o armazenamento de informações no disco. Se você não especificar um tamanho da unidade de alocação durante a formatação do disco, o Windows selecionará o tamanho padrão com base no tamanho do volume. Os tamanhos padrão são selecionados para reduzir a quantidade de espaço perdido e a quantidade de fragmentação no volume. Uma unidade de alocação também é chamada de cluster"

Seguindo com a respostas provavelmente você não tera nenhum problema pois os HDs novos contam com dispositvos de segurança para proteger a midia contra quedas de energia e trancos, porém se você não tomou o devido cuidado durante o transporte poderá ter problemas execute o scandisk em modo completo so por precaução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!