Ir ao conteúdo

Receio na hora da escolha.

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou trocando de plataforma, hj possuo Atlhon x2 6400+ e tenho ele como um otimo processador para jogos.

Agora, estou adquirindo um processador Intel E8400, ouvi falar muito bem desse processador, mas será que ele é muito superior ao x2 6400+, em desempenho em jogos?

Alguém que já esteja usando esse processador, para jogos, poderia me falar se o desempenho dele é realmente satisfatório?

Desde já agradeço a ajuda de todos!!!!!!!!1

• Membro VIP
Postado

Sem dúvidas o E8400 é superior tanto em stock quanto em overclock. Em Stock a diferença não chega a ser brutal, mas é melhor, sem contar que o E8400 já suporta SSE e é fabricado no processo de 45nm.

Depois posto o link de um teste aqui (tô no trampo agora).

Postado

Amigo, vou aguardar seu post.

Deixa eu te falar, adquiri essa placa mãe pra combinar com o processador:

http://waz.com.br/placa_mae/asus_p5q.php?codprod=92501

Vai ser uma boa combinação?

Restante da minha configuração:

Placa de video: EVGA 8800GT Superclocked (já tenho)

Memoria: 4GB Kingston

HD: Sata 2 Seagate 250GB

Fonte: Corsair 750 watts reais ( sei que é exagero, mas para o futuro acho que não)

Ah, não penso em fazer SLI ou Crossfire por agora!!!!!!!

Postado

Você vai colocar 4x 8800GT aí ?

Essa Corsair aguenta tranquilamente e nativamente até 2x GTX280.

Se pretende fazer 2x 9800GX2, 2x GTX280 ou uma HD4870X2 vai fundo com a 750TX.

Mas se pretende um SLi de 8800GT vá fundo em uma 450VX ou 460APS da Zalman.

Postado

Gorilão, eu comprei essa fonte por R$ 430 reais tenho um amigo que traz peças para mim do paraguai, e cobra 40% em cima do valor dela em dolar lá no paraguai.

Essa placa mãe que comprei, não vem com SLI ou CROSSFIRE, pois não pretendo fazer nem um dos dois agora, porém no futuro vou adquirir uma que tenha

No momento comprei a placa mãe ASUS P5Q, por causa do chipset P45 pra dar uma casada boa com o processador E8400.

Quero a opinião de vocês pra ver se essa Placa mãe com esse chipset foi uma boa escolha?

Postado

a P5Q não foi uma boa compra, ela tá ~ o mesmo preço que a Maximus, que é superior!

além disso, a P5Q só suporta memórias DDR2 1.200MHz, se sua memória não tiver esse clock, que eu creio que não tem, pode haver um problema de incompatibilidade ou perda de desepenho aí... =/

abraçzz

Postado

Amigo, ela suporta essas memorias:

Suporta memórias DDR2 667 / 800 / 1.066 / 1.200MHz (O.C.)

E com certeza eu não vou fazer overclock.

Depois que eu testar aqui vou dizer pra vocês se presta o desempenho ou não.

E também comprei por causa do chipset P45, com suporte a 16GB de memoria e etc...

Li muito sobre chipset X48 e X38; mas resolvi pegar o P45. Quanto ao preço não achei tão caro já que o atendimento da loja foi excelente.

Intel P45: - Chipset:

Northbridge: Intel P45

Southbridge: Intel ICH10R

Intel X38:

Northbridge: Intel X38

Southbridge: Intel ICH9R

Postado

Olá amigo,realmente como você deve ter lido os x38 e x48 são a opção correta para quem deseja fazer o SLi ou CROSS-Fire.

Nunca faça um SLi ou Cross com chipset abaixo x38, ou seja, P45,G45,P35,P33. Pois você iria fazer um belo de um gargalo.. por que esses suportam apenas um canal de x16PCI-E, e se existir mais um PCI-E na placa , a controladora , divide, o segundo canal PCI-E para x4, causando um gargalo e invalidando a performance desejada do SLI ou CROOS-FIRE.

Mas como você disse que não quer SLi, então sua placa foi uma boa opção.

Você fez uma bela aquisição em termos de placa mãe, pois sua placa possui todos os capacitores japoneses, isso indica longa durabilidade de sua placa mãe.E normalmente o pessoal só olha para a performance da placa.

Aqui eis uma tabela com o desempenho, vale a pena ver:

http://www.tomshardware.com/charts/processors/3d-studio-max-9,369.html

Eu usava AMD, mais a AMD não mudou a arquitetura e perdeu estrada para a Intel.. o que me fez migrar para a Intel.

Outra coisa, ao invés de comprar um duo 8000.. compra um Quad 6600, ta na mesma faixa de preço, você não vai se arrepender,,

O quad é show de bola mesmo,, acho que ainda não existe plataforma de jogo que use neste ano ou no próximo toda a performance deste proc,,

Ou seja, pode botar uma (9800X2 OU 2 DUAS 9800X2) que não vai dar gargalo, é muito poder de processamento...eu assino em baixo.

Até mais amigo.

| Core 2 QUAD 6600 | INTEL DG33BU | (4GB)2x2GB DDR2 800Mhz Kingston | THERMALTAKE 500W 0100RU PurePower | 80GB SATPLUS Samsumg | LG T730SH Flatron 17''|(Em processo de aquisição de uma VGA)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...