Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo par tranÇado


AllanChris

Posts recomendados

aí pessoal me da uma dica , como faço se eu for ligar 3 micros emk rede ,um servidor direto no modem e os outros dois compartilhando ADSL.

Pergunto:

o cabo do servidor direto no modem é par trançado?

e os outros dois direto no hub, é par trançado?

Para finalizar , eu timha em casa dois micros em rede ,eles se enxergavam normalmente. Agora nesse esquema no HUB , eles vão se enxergar,arquivos?

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, sempre q você conecta um pc no outro atualmente você deve estar usando o cabo de par trançado (antes era o coaxial, mas agora está quase em desuso), se entendi bem você tinha dois pcs um ligado no outro correto? caso seja isso você tinha um cabo de par trançado em crossover, e agora tem mais um, ou seja 3 màquinas e quer ligá-las no hub, desde q você atribua os ips certos eles se enxergaram normalmente sem problemas, qualquer dùvida posta aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E isso ai pessoal os cabos cros só servem para ligação micro a micro e para cascateamento de hubs ou switchs (ligar um ao outro) sem portas mid para isso. Sempre que se conecta um equipamento a uma hub, seja ele micro, servidro de inpressão, etc.... usa-se a configuração paralela.

Aqui seguem alguns links do clube do hrdaware sobre redes.

Sobre cabos

Todas as aulas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu micro tem o ip 192.168.0.1  O segundo micro que estava ligado ponto a ponto no meu tem o ip 192.168.0.2 Agora tem mais um micro na parada usando o hub o ip dele será :192.168.0.3? To certo?

Esse esquema fazem com que os micros se enxerguem , digo os arquivos ?

Usando o Hub , devo usar só os protocolos TCP/IP no caso dos micros se enxergarem?

MAIS UMA VEZ VALEUUUUU!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os IPs devem ser de mesma faixa porém não precissam obedecer uma sequencia ou seja, você esta usando a seguinte faixa de 192.168.0.xxx então você poderá usar quelauer IP de 192.168.0.1 á 192.168.0.254,não se esqueça que a mascara para esta faixa de IP é 255.255.255.0 para todas as maquinas sem excenção, se você pretende compartilhar acessa a internet então sera obrigatorio o uso do protoclo TCP/IP. já a questão do Protocolos a serem urilizados varia, os micros são capasses de trocar informação atraves de qualquer protocolo o unico requisito para eles se comonicarem é que eles possuam o mesmo protocolo de rede instalado. Por ex. se você não for compartilhar a internet poderá usar o protocolo NETBEUI porém cada protocolo possui sua caracteristicas e atualmenta o mais utilizado e o TCP/IP por ser um protocolo aberto (ou seja qualquer sistema pode utiliza-lo) e por ser um dos mais completos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!