Ir ao conteúdo

HD SATA reconhecido como IDE

amaraljs

Posts recomendados

Postado
Cara, meu sistema também ta com desempenho fraco no crysis em relação ao de uns colega com sistema levemente inferior e fica pior com o drive mais novo da NVIDIA:(

no setup meu HD também aparece como IDE mesmo sendo sata 2, como devo deixar para q ele trabalhe como IDE?

Na verdade, ele trabalha como SATA, mas o SATA está configurado como IDE (tem três opções raid0 (se você tem mais de 1 HD), IDE (normal) e AHCI (q dizem q é um pouco mais rápido, mas pra mim parece q ficou mais lerdo) ... a única coisa q você tem q ver, é se você na hora de instalar o HD, tirou o jumper q limita o hd em 1.5 GB de transmissão (SATA I) ... pra ele trabalhar em SATA II tem q tirar o jumper ...

Mas sei lá, acho q é memória RAM

Postado
Na verdade, ele trabalha como SATA, mas o SATA está configurado como IDE (tem três opções raid0 (se você tem mais de 1 HD), IDE (normal) e AHCI (q dizem q é um pouco mais rápido, mas pra mim parece q ficou mais lerdo) ... a única coisa q você tem q ver, é se você na hora de instalar o HD, tirou o jumper q limita o hd em 1.5 GB de transmissão (SATA I) ... pra ele trabalhar em SATA II tem q tirar o jumper ...

Mas sei lá, acho q é memória RAM

em q posição fica esse jump quando ta limitando o desempenho?aqui estão jumpeados os dois ultimos pinos da esquerda pra direita, desta forma:

....

sendo esses pinos em negritos os q estão com jump.

Postado
em q posição fica esse jump quando ta limitando o desempenho?aqui estão jumpeados os dois ultimos pinos da esquerda pra direita, desta forma:

....

sendo esses pinos em negritos os q estão com jump.

No meu tem q rancar o pino, em geral vem escrito no próprio hd, acho q você tem q arrancar o jumper (com jumper SATA I, sem jumper SATA II) ...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...