Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Pc Enthusiast ,por favor


Posts recomendados

25% é tão significante assim?

porque se esse pc rodar tranquilamente os jogos de hj em dia (nas config máximas) e tiver um bom porte para rodar futuros jogos , tô de boa ^^.

Há previsões pra quando é o lançamento dessa cpu ?

24% é muita coisa sim, 1/4 a mais é muito... principalmente por quê o Q9450 custa US$350, e esse Nehalem que é 25% melhor que ele custará menos que US$300... parece que finalmente a Intel vai vender seus produtos por preços "acessíveis"...

quanto à data de lançamento eu não sei... =/

abraçzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todo mundo temmedo de gargalo aqui no forum.............mais tenho comigo que um gargalo só se concretiza, quando o processador tem menor taxa de calculos que a vga propriamente dita.

nao acredito que um q9450 da vida de gargalo com nenhuma vga ou ate mesmo sli, cross com as placas de mercado hj.

nao acredito que exita vga que calcule os quadros mais rapidos que os quad....ou ate mesmo os duo de clock mais altos

Você não acredita mais ele gargala sim!

E eu não tenho medo de gargalo...

Essas comparações que você está fazendo, não funcionam. É praticamente como comparar VGAs pela memória e dizer que a mais alta sempre ganha. Ex: 512MB vs 1GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera , tenho pesquisado sobre algumas peças ultimamente e cheguei a uma configuração , mas como não tenho tanto conhecimento como vocês sobre as atualizações e tudo mais , estou aqui pra pedir ajuda se vale a pena um computador deste para quem quer maximo desempenho em um PC, não importando o preço... e de preferência marcas topo de linha...

Placa mãe: EVGA 790i Ultra SLI

Processador: Intel QX9775

VGA: GTX280x2 SLI

RAM: 2x2GB DDR3 2000MHz

HD: 500GB SATA2 32MB

Monitor de vídeo: Samsung SyncMaster 305T (LCD, 30”, 2560x1600).

Fonte de alimentação: OCZ EliteXStream 1.000 W.

Cooler do processador: Thermaltake TMG i1

Resolução de vídeo: 2560x1600 60 Hz

Unidade óptica: Gravador DVD Interno SATA Pioneer DVR-212D - Preto - OEM

Windows Vista Ultimate

Teclado , Mouse , Head phone, Caixas de som Logitech

Internet : Speedy 30 mega

Gabinete : Thermaltake Armor+ ESA

Este é o PC completíssimo que eu quero comprar , por favor ... críticas ou sugestões?

Um abraço.

nao tenho certeza de que um HD de 10.000RPM seja mais rápido do que um de 7.200.11 32MB devido a taxa de transferencia de dados pois em um teste realizado por uma revista de circulacao nacional e internacional, um desses de 10.000RPM perdeu feio para um de 7.200.11 a explicacao do fabricante para tal feito foi que devido a taxa de trasferencia de dados que no de 7200 era de 32MB o de 10.000 a 16 MB so seria mais rápido em taxas de trasferencia igual. explicacao mais descarada ja que o de 10.000RPM custa o dobro do preco do outro.

quanto a QuadSLI versos Crosfire, em baixas e medias resolucoes com 1280 X 1024 a 1600 x 1100 ou 1800 x 1200 a Nvidia ainda é melhor. e sem falar nos arranjos SATA RAID que é onde a Nvidia é muito superior a ADM ou INTEL.

ja em resolucoes acima de 1800 X 1200 é onde a ATI mostra seu poder

mas a placa-mãe utilizada para o teste em crosfireX foi uma Gigaby GA-X380DQ6 que foi testada com 2 HD 3870X2 1GB da HIS.

quanto ao monitor o melhor monitor de 30P é o que estão chamando de monstro da DEL. até agora nenhum superou este em qualidade e rapidez. o unico que se aproximou foi um da Benq de 24P.

consultar Revista PCguia. WWW.pcguia.pt na edicao tire mais do seu pc em 2008. voce vera o teste braco de ferro de monitores. veja tambem o teste entre ATI versos Nvidia na pc&cia nova. voce vai achar interessante.

eu tambem troquei meu pc ontem. por uma plataforma ATI. e estou satisfeita. apesar de todo o trabalho que tive para montar, configurar e baixar os pacotes na net. mas valeu a pena.

GA-MA790FX-DQ6 + phenon 9850 + Cooler mastrer 1000W Real power pro RS-AOO-EMBA + 8GB OCZ 1066 + Cosmos S + Hyundai + 2 HD 4850 1GB.

o bom na ATI foi que o crosfire se ativou sozinho assim que liguei o pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COMPONENTE MODELO

Processador Core 2 Extreme QX9770 (overclock)

Motherboard Asus Striker Extreme II

RAM 4x2GB DDR2 OCZ ReaperX a 1000MHz

Placa Gráfica 3x XFX 8800 Ultra

Monitor Dell 3008WFP

Disco rígido de sistema Western Digital Raptor X 10.000 rpm

Discos rígidos de apoio 2x Western Digital Caviar de 1TB

Refrigeração ZEROTherm Nirvana NV-120 +par de ventoinhas adicionais para a P190.

Placa de som Auzentech X-Fi Prelude 7.1

Caixa Antec P190 + 1200

Teclado Steelseries 7G

Rato Steelseries Ikari Laser

Volante Logitech G25

Colunas THX Mako

O que vocês dizem sobre essa config ?

Agradeço as informações natalya , inclusive essa nova config foi tirada deste site ^.^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

péssimo custo/benefício, uma 8800ULTRA já é furada, o pior custo/benefício de uma VGA hoje, e mais fazendo 3-Way SLI, que o ganho d desempenho é minimo...

fala quanto tu pode gastar, garanto que no mesmo valor que tu vai gastar com isso daê tu monta algo beeem melhor, e ainda mais barato!

abraçzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu tio vai financiar o pc

e tipo.. ele é meio que milionario..

então , nao tenho limite x.x

seria essa a config top ?

Intel SkullTrail D5400XS// 2x Intel C2E Qx9775// 2x ATI HD4870x2// 2x FB-DIMM DDR2 800MHz 4GB (2x 2GB)// 2x Hitachi 15kRPM 300GB SCSI em RAID// Sony Blu-Ray 8MB buffer// Fonte CollMax 1.350w// Monitor 30''...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu tio vai financiar o pc

e tipo.. ele é meio que milionario..

então , nao tenho limite x.x

seria essa a config top ?

abraço

Amigo com esse PC voce não vai fazer feio diante da NASA:DPode ter certeza que não há como ter nada mais top que esse que você postou.Porém acho que a skulltrail terá um desempenho pior em games (é só suposição,aguardo que alguem mais esperiente confirme) trocaria por uma placa mãe high end ou esperaria pelos nehalem que chegam em outubro e com ele no pareo essa config ultra-end vai pro ralo(_( brincadera ela vai continuar boua mas esses novos processadore prometem, e com eles vem um novo socket e um novo chipset.A tecnologia é assim mesmo nunca para não espere por ela;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu tio vai financiar o pc

e tipo.. ele é meio que milionario..

então , nao tenho limite x.x

seria essa a config top ?

abraço

é, seria essa sim! por quê tu não usa esse $$ pra viajar ou algo do tipo? isso é muito exagero...

se puder trazer do EUA dá pra fazer algo melhor, e relativamente mais barato...

abraçzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta pegar um ThermalTake Armor de gabinete, não sei se o Cosmos S tem suporte à extented ATX (formato da SkullTrail)...

mas como o amigo lá em cima falou, se der pra esperar o Nehalem é ainda melhor, com certeza a Intel vai lançar uma mobo multi-CPU para o Nehalem, e ele deve ser bem melhor que uma plataforma SkullTrail... eu pelo menos tô esperando o lançamento dele pra montar meu PC, vai ser algo baseado nele, e como vai ser presente do tio, eu esperava, mais ser bem mais jogo! ;)

mas tu quem sabe, de qualquer jeito vai ficar um ótimo PC...

aah, a SkullTrail se sai bem em jogos sim, até agora deve ser a única solução de CPU a altura de rodar com 2x HD4870x2 (que devem ser mais destinadas pra rodar com os Nehalem)...

abraçzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É , parece que vai sair em outubro , isso não é certo porque a fonte que olhei foi a wikipedia a qual todos têm acesso para mudar as informações ali contidas ( Estou me referindo ao Nehalem)

Mas é certeza que o primeiro modelo já sai agora no segundo semestre , algo me diz que é melhor esperar...

Ah sim , andei lendo , como é que vai ser o sistema de over dessa nova cpu ?

segundo tomshardware.com ...

What this means for enthusiasts is that old methods of overclocking will no longer work with Nehalem http://en.wikipedia.org/wiki/Intel_Nehalem_(microarchitecture) . What will happen is that the connection between the CPU and the northbridge (X58 MCH), will be based on an external clock multiplier running at 133 MHz. At this time, with an early X58 sample motherboard http://en.wikipedia.org/wiki/Motherboard on hand, we’re still unable to change this frequency, but our motherboard sources tell us that this is a feature that will be available via the system BIOS once things go into full production.

falou ^.^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É , parece que vai sair em outubro , isso não é certo porque a fonte que olhei foi a wikipedia a qual todos têm acesso para mudar as informações ali contidas ( Estou me referindo ao Nehalem)

Mas é certeza que o primeiro modelo já sai agora no segundo semestre , algo me diz que é melhor esperar...

Ah sim , andei lendo , como é que vai ser o sistema de over dessa nova cpu ?

segundo tomshardware.com ...

falou ^.^

Bring up my post

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então , pretendo usa estas agora.. :

Placa mãe: Asus Maximus Formula

Processador: Intel C2Q Q9450 (overclock @3.5Ghz)

VGA: HD4870x2 Crossfire

RAM: 2x2GB DDR2 1066MHz Corsair

HD: 2x 250GB SATA2 RAID0 32MB Velociraptor 10.000rpm

Monitor de vídeo: Samsung SyncMaster 2232BW (LCD wide, 22”, 1.680 x 1.050, 2ms).

Fonte de alimentação: Corsair 1000HX.

Cooler do processador: 9700LED Zalman

Unidade óptica: Sony Internal SATA Blu-ray DVD Writer BWU200S 8mb buffer

Windows Vista Ultimate

Gabinete : Thermaltake Armor+ ESA

Tinha entendido errado (acho) , a Cf da HD4850 supera a de 4870 mas a de 4870x2 é a imbativel por enquanto né? ( porque a 50 é superior á 70 mesmo tendo status mais baixos descrito aqui no site?)

Outra dúvida é quanto a memória DDR3 se eu utiliza-la , segundo nosso amigo Macedo , dá mais espaço na hora de fazer o over (??)

Mesmo assim , não valeria ?

Só enfatizar que estou a procura de um pc realmente forte , então qualquer peça aí que você achar incoveniente , é melhor tirar porque pretendo manter esse micro por 3 anos em média até comprar o próximo (pequenos upgrades aí no meio) .. Então já estou pensando nos futuros jogos.

E há alguns casos que jogos não funcionam no Vista , porque isso acontece? é o directx 10.x dele q não é compatível com alguns 9.x ou < ?

Ultima pergunta : vale a pena gastar com esse gabinete levando em consideração minha config. ? E já pensando nas próximas peças que virão futuramente com upgrades...

Valeu , aguardo uma resposta.

Cara, cooler pra CPU vai de 3RSystem iCEAGE 120, só fica atrás do Thermalright Ultra 120 (melhor air cooler do mundo), nos reviews fica na frente de Zalman 9700 e Asus Silent Knight e Noctua. E custa 120 a 130,00... o Zalman custa quase o dobro 0o...

Ai pra melhorar ainda, coloca um FAN de 120mm da Cooler Master de 90 cmf de ar e 19 db... vai trabalhar geladinho o processador, e tu pode fazer over com o pé nas costas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, seu tio é milionário? Então vai logo aqui ó e gasta "os barão" do velho:

http://www.alienware.com/

Se algum PC consegue ser extremo, é este... e já que você pode pagar, compra 5/10 anos de garantia da Dell... nunca mais vai preocupar com nada em relação a PC.

Brinca ae montando o todo-poderoso... http://www.alienware.com/customize/area-51-alx-desktop.aspx?SysCode=PC-AREA51-ALX-R8&SubCode=SKU-DEFAULT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse Thermalright Ultra 120 nao é um dissipador ?

Sim sim, mas é compatível com FAN de 120mm, ai é só gastar 15,00 em um... Mas de fé, sou muito mais o iCEAGE 120, que já vem com FAN, e custa 130,00... e fica 2 ou 3º só atrás do Thermalright...

Edit: Lembrando que isso é para o caso de você ser sensato e pensar em um excelente custo/benefício no seu PC... caso for pra avacalhar mesmo, negócio é ir de Thermaltake Armor + Watercooling mesmo...

Pro som, vai de caixas Edifier cara, são caixas Hi-end para PC. Caso possa bancar mais ainda, use Altec Lansing, Bose ou Klipsch heheh... (essas custam um absurdo, mas são tudo de bom...)

Eu iria com o M3351 (http://www.edifier.com.br/main/product_detail.php?prod_code=ED_M3351) ou o R501 (http://www.edifier.com.br/main/product_detail.php?prod_code=ED_M3351) da Edifier, ou se pode gastar horrores, pega um Bose Companion 5 (http://www.bose.com/controller?event=VIEW_STATIC_PAGE_EVENT&url=/home_entertainment/computer_gaming/companion_5/index.jsp)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, seu tio é milionário? Então vai logo aqui ó e gasta "os barão" do velho:

http://www.alienware.com/

Se algum PC consegue ser extremo, é este... e já que você pode pagar, compra 5/10 anos de garantia da Dell... nunca mais vai preocupar com nada em relação a PC.

Brinca ae montando o todo-poderoso... http://www.alienware.com/customize/area-51-alx-desktop.aspx?SysCode=PC-AREA51-ALX-R8&SubCode=SKU-DEFAULT

bacana o site ^^ mas eu ja conhecia ...

peço aqui opiniões ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra pronto:

http://cgi.ebay.com/Skulltrail-QX9775-4-0Ghz-OC-4GB-ATI-4870X2_W0QQitemZ190244531502QQihZ009QQcategoryZ179QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

Intel BOXD5400XS + 4870X2 + 2 Core2QuadQX9775 over pra 4Ghz + Thermaltake Armor + Watercooling + Fonte de 1200w Thermaltake + DVDRW com Lightscribe + Velociraptor + 4GB de memória FB-DIMM Crucial... é caro... mas você não esquenta a cabeça com mais nada... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim, mas é compatível com FAN de 120mm, ai é só gastar 15,00 em um... Mas de fé, sou muito mais o iCEAGE 120, que já vem com FAN, e custa 130,00... e fica 2 ou 3º só atrás do Thermalright...

Edit: Lembrando que isso é para o caso de você ser sensato e pensar em um excelente custo/benefício no seu PC... caso for pra avacalhar mesmo, negócio é ir de Thermaltake Armor + Watercooling mesmo...

Pro som, vai de caixas Edifier cara, são caixas Hi-end para PC. Caso possa bancar mais ainda, use Altec Lansing, Bose ou Klipsch heheh... (essas custam um absurdo, mas são tudo de bom...)

Eu iria com o M3351 (http://www.edifier.com.br/main/product_detail.php?prod_code=ED_M3351) ou o R501 (http://www.edifier.com.br/main/product_detail.php?prod_code=ED_M3351) da Edifier, ou se pode gastar horrores, pega um Bose Companion 5 (http://www.bose.com/controller?event=VIEW_STATIC_PAGE_EVENT&url=/home_entertainment/computer_gaming/companion_5/index.jsp)

O Logitech® G51 Surround Sound Speaker System nao é melhor ?

E acho que vou por um watercooler porque se eu fizer a enthusiast , meu pc vai ficar uma sauna aqui , nao sei se os coolers de ar tradicional consegue segurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então tá, uma opinião: Se é pra agora o PC você não vai conseguir nada realmente bombástico, vai ter que esperar pelos Nehalem, e uma espera longa pois tem que sair, ficar estável, ter placas-mãe decentes, etc. Mas ae entra aquela velha história, que se você for ficar esperando sair algo melhor você nunca vai comprar nada.

Quer um PC entusiasta hoje, agora? Então tá, mas compra rápido senão já vai ser totalmente diferente.

Processador: Core 2 Extreme QX9770

Placa-mãe: ASUS Rampage Extreme LGA 775 Intel X48 ATX Intel Motherboard

Vídeo: 2x ATI Radeon HD4870X2 em CrossFireX

Memórias: Kit 4 GB Crucial Ballistix PC3-16000 (BL2KIT12864BE2009), rodando a 2.000 MHz com temporizações 9-9-9-28.

Disco rígido: 2x Western Digital VelociRaptor WD3000GLFS (300 GB, SATA-300, 10.000 rpm, 16 MB buffer). (Coloca em Raid 0)

Monitor de vídeo: Samsung SyncMaster 305T (LCD, 30”, 2560x1600).

Fonte de alimentação: OCZ EliteXStream 1.000 W.

Cooler do processador e refrigeração: Cooler é a seu gosto mesmo, sou mais o IceAge com algumas ventoinhas da Coolermaster de 120mm em cima, não só do processador mas da placa toda... se gosta de OC, compra um WaterCooler Reserator 2). Se possível coloca coolers 80mm (Akasa, Coolermaster, Zalman)na NB e SB.

Unidade óptica: LG GSA-H54N (compra qualquer um, ou procura um que tenha HD-DVD/Blu-Ray)

Gabinete: Ao seu gosto também, pega um bem espaçoso, ventilado. Disseram ae o TT Armor, acho uma boa...

Periféricos: Prefira teclado/mouse da Logitech versão gamer, som compra um theater 5.1 ou 7.1 se gostar de barulho, e liga na SPDIF. Todas as outras firulas que achar também são bem-vindas, controles, volantes, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Logitech® G51 Surround Sound Speaker System nao é melhor ?

E acho que vou por um watercooler porque se eu fizer a enthusiast , meu pc vai ficar uma sauna aqui , nao sei se os coolers de ar tradicional consegue segurar.

O G51 é voltado totalmente a gamers, tem bom posicionamento, ou seja, em um jogo você consegue saber com boa precisão de onde vem cada som, mas pra ouvir música em geral não tem uma boa transparência, e peca um pouco em agudos, graves bons e médios bem definidos ele têm.

Os Edifier são ótimos p/ ouvir música, com excelente resposta de frequencia e transparência, bom palco sonoro e sem sibilância nos agudos, graves profundos e bem pronunciados, sem ser embaralhados. Pra jogos é ótimo também, pois tem boa disposição dos sons. Já ouvi os dois, e vou de olho fechado nos Edifier. Já ouvi home theaters da Bose também, mas somente a versão de home theater mesmo, com os 5.1, mas os pra PC ainda não ouvi. Se seguir o mesmo padrão de qualidade, bota Logitech e Edifier no bolso, mas custa um absurdo também... Enfim, eu iria de Edifier... Mas caso não ache disponível, o Logitech quebra bem o galho sim... heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tá, uma opinião: Se é pra agora o PC você não vai conseguir nada realmente bombástico, vai ter que esperar pelos Nehalem, e uma espera longa pois tem que sair, ficar estável, ter placas-mãe decentes, etc. Mas ae entra aquela velha história, que se você for ficar esperando sair algo melhor você nunca vai comprar nada.

Quer um PC entusiasta hoje, agora? Então tá, mas compra rápido senão já vai ser totalmente diferente.

Processador: Core 2 Extreme QX9770

Placa-mãe: ASUS Rampage Extreme LGA 775 Intel X48 ATX Intel Motherboard

Vídeo: 2x ATI Radeon HD4870X2 em CrossFireX

Memórias: Kit 4 GB Crucial Ballistix PC3-16000 (BL2KIT12864BE2009), rodando a 2.000 MHz com temporizações 9-9-9-28.

Disco rígido: 2x Western Digital VelociRaptor WD3000GLFS (300 GB, SATA-300, 10.000 rpm, 16 MB buffer). (Coloca em Raid 0)

Monitor de vídeo: Samsung SyncMaster 305T (LCD, 30”, 2560x1600).

Fonte de alimentação: OCZ EliteXStream 1.000 W.

Cooler do processador e refrigeração: Cooler é a seu gosto mesmo, sou mais o IceAge com algumas ventoinhas da Coolermaster de 120mm em cima, não só do processador mas da placa toda... se gosta de OC, compra um WaterCooler Reserator 2). Se possível coloca coolers 80mm (Akasa, Coolermaster, Zalman)na NB e SB.

Unidade óptica: LG GSA-H54N (compra qualquer um, ou procura um que tenha HD-DVD/Blu-Ray)

Gabinete: Ao seu gosto também, pega um bem espaçoso, ventilado. Disseram ae o TT Armor, acho uma boa...

Periféricos: Prefira teclado/mouse da Logitech versão gamer, som compra um theater 5.1 ou 7.1 se gostar de barulho, e liga na SPDIF. Todas as outras firulas que achar também são bem-vindas, controles, volantes, etc.

Não seria melhor o skulltrail? porque acho que só essa cpu dá gargalo se for fazer crossfirex nessas vgas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em poder de processamento puro o Skulltrail é bom, mas é uma plataforma muito imatura e limitada, péssimo custo prum benefício razoável, só aceita memórias registradas FB, que são piores que as DDR3, sem contar os bugs de drivers e da BIOS. Com certeza essa config ae bate um Skulltrail em jogos.

Dá uma olhada: http://www.tomshardware.com/reviews/intel-skulltrail-part-1,1768.html

PS: Com o preço final do Skulltrail você compra 4 do PC que te falei, pra ainda não ser melhor =x

PS2: Sendo menos severo com o Skulltrail, a grande verdade é que nada hoje (que não seja um servidor) está preparado para 8 cores e comprar um Skulltrail, que é cheio de defeitos, para esperar sairem as aplicações e sistemas operacionais realmente multi-core não é uma boa ideia, porque quando saírem estas aplicações haverão plataformas muito mais estáveis e de desempenho superior ao skulltrail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!