Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Cleber_EVP

Existe uma forma de gerar numeros de serie?

Recommended Posts

Pessoal, minha questão é a seguinte.

eu trabalho em uma assistencia tecnica de computadores, eu e o pessoal da loja criamos um plano de manutenção como se fosse um "clube de associados" pra nós termos o controle de clientes e etc. eu gostaria de saber se existe alguma forma de poder gerar um número de serie, códigos que vá de 0 a ...... algo do genero pra poder identificar os micros dos clientes e pór esse codigo ter todo o histórico do cliente e do equipamento .. tem como ?

existe algum programa ou comando para isso ?

espero q vocês me ajudem .. obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a ideia é ter números únicos gerados automaticamente, o mais fácil e rápido é usar campos auto-incremento que muitos bancos de dados possuem. Como os demais dados estarão vinculados direta oui indiretamente a esse número, poderão pesquisar as informações sem maiores dificuldades.

Compartilhar este post

Link para o post

então .. a ideia é exatamente essa .. gerar números únicos de serie ...

como eu não sou profissional na parte de programação . .muito menos de banco de dados .. eu recorri ao forum . .^^

você entendeu a minha ideia .. =]

então .. gostaria de saber sobre esse auto-incremento .. de que forma eu posso estar fazendo montando e etc.

obrigado ..

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso depende de que tipo de projeto você está pensando...

Já que você disse que não é profissional no assunto, eu acho que o Access seria uma boa.

Compartilhar este post

Link para o post

você pode fazer o seguinte, adiciona um campo id na tabela onde vai ser armazenado esse número único. Como não sei qual é o banco, vou passar um comando imaginando que seja auto-incremento. se não funcionar, posta aí qual é o banco. No oracle você precisa criar uma sequence.

alter table TABELA

add id numer(5) not null identity(1,1);

Compartilhar este post

Link para o post

No caso de ser feito em MS SQL, e caso não tenha sido criado um campo na tabela com valor incremental, pode sempre que inserir um novo registo, adicionar um ID automático gerado pelo SQL.

INSERT INTO tabela (ID, campo2, campo3, etc...)

SELECT NEWID(), campo2, campo3, etc...

SELECT NEWID() retorna um ID unico do seguinte tipo:

B89C542C-05BE-4BD7-BC67-6B79A14B5D6D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais