Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica para desempenho!


joaocagnoni

Posts recomendados

Ontem eu estava fuçando no windows, arrumando um jeito para aumentar a performance. Encontrei uma "técnica" que até minha avó poderia usar, e que aumenta demais a performance em PCs com pouca RAM.

A minha configuração é boa por um lado e ruim por outros. Tenho uma placa mãe ASUS chipset AMD 690G (um dos melhores videos onboards, só perde para o AMD 780), processador AMD Athlon 64 x2 5600+ 2.8ghz que está em 3.06ghz com overclock, 512mb de memória 667mhz, dos quais o video onboard "come" 64mb (não comprei outra pois a grana apertou, mas estarei comprando no máximo em 15 dias um kit da OCZ de 4gb 800mhz 4-4-4-12), 40gb de HD IDE 7200rpm 2mb cache (também trocarei em breve).

Sou programador WEB, e uso para trabalho o meu bloquinho de notas e photoshop CS3. O problema é que meus designers me mandam as imagens sempre em 2000px de largura, e isso ocupa MUITA memória no photoshop, lá na casa dos 180mb. Além disso, deixo alguns outros programas abertos, entre eles MSN, FTP, winamp, pastas de arquivos, etc.

Sempre usei bastante o ícone "Exibir área de trabalho" do windows, mas descobri que é um ERRO usa-lo. O photoshop, por exemplo, ocupa lá os seus 180mb, mas quando você minimiza ele ocupará 10mb na memória e o resto ficará no SWAP (memória virtual). Mas isso não acontece quando você clica no ícone "Mostrar área de trabalho". Experimente abrir todos os programas imagináveis, e então minize todos, e use o PC normalmente. Aperte CTRL + ALT + DEL e acompanhe o uso de memória diminuindo. Não posso garantir nada no windows vista, só testei isso no XP.

Impressionante não? Pelo menos eu, não tinha conhecimento nenhum desta dica. Me deu até coceira para vir correndo aqui ao fórum contar para vocês.

Alguém já sabia disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara isso e mais velho que steve jobs...

ao alocar programas em aberto na memoria se você minimizar a prioridade passa ao outro que for aberto e assim sucessivamente.

quando se abre programas o esqueleto e processado pela cpu e sempre se estara acessando uma parte da memoria para video (quem tem on board).so que o que mais exige em termos de uso e a musica.pois mesmo que você minimize o software que esta em aberto,a musica nao para e o processo para se executar musicas e um pouco complexo,alocado no hd,passa pela ponte southbridge,pela ponte northbridge,aloca na memoria,e o cpu processa o arquivo seja em mp3,wav,wma etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, mas discordo que seja imperceptível, pois pra mim que possuo apenas 512mb de ram, encho facilmente toda a memória só com photoshop e firefox, e quando acaba a memória e o windows passa a usar a memória virtual, fica muuuuito lento o pc, tanto no photoshop, firefox como qualquer outro programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e vei 512MB ram para gerenciar varios programas em aberto e meio complicado...como se a swap fosse dar conta ne vei ...e que possuo 3.2GB ram dois pentes de 2gb ddr2 667mhz mais no post a chipset gerencia 3.34GB menos os 64MB para video e no SO 3.18 para ser bem certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!