Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
joaocagnoni

Dica para desempenho!

Recommended Posts

Ontem eu estava fuçando no windows, arrumando um jeito para aumentar a performance. Encontrei uma "técnica" que até minha avó poderia usar, e que aumenta demais a performance em PCs com pouca RAM.

A minha configuração é boa por um lado e ruim por outros. Tenho uma placa mãe ASUS chipset AMD 690G (um dos melhores videos onboards, só perde para o AMD 780), processador AMD Athlon 64 x2 5600+ 2.8ghz que está em 3.06ghz com overclock, 512mb de memória 667mhz, dos quais o video onboard "come" 64mb (não comprei outra pois a grana apertou, mas estarei comprando no máximo em 15 dias um kit da OCZ de 4gb 800mhz 4-4-4-12), 40gb de HD IDE 7200rpm 2mb cache (também trocarei em breve).

Sou programador WEB, e uso para trabalho o meu bloquinho de notas e photoshop CS3. O problema é que meus designers me mandam as imagens sempre em 2000px de largura, e isso ocupa MUITA memória no photoshop, lá na casa dos 180mb. Além disso, deixo alguns outros programas abertos, entre eles MSN, FTP, winamp, pastas de arquivos, etc.

Sempre usei bastante o ícone "Exibir área de trabalho" do windows, mas descobri que é um ERRO usa-lo. O photoshop, por exemplo, ocupa lá os seus 180mb, mas quando você minimiza ele ocupará 10mb na memória e o resto ficará no SWAP (memória virtual). Mas isso não acontece quando você clica no ícone "Mostrar área de trabalho". Experimente abrir todos os programas imagináveis, e então minize todos, e use o PC normalmente. Aperte CTRL + ALT + DEL e acompanhe o uso de memória diminuindo. Não posso garantir nada no windows vista, só testei isso no XP.

Impressionante não? Pelo menos eu, não tinha conhecimento nenhum desta dica. Me deu até coceira para vir correndo aqui ao fórum contar para vocês.

Alguém já sabia disso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara isso e mais velho que steve jobs...

ao alocar programas em aberto na memoria se você minimizar a prioridade passa ao outro que for aberto e assim sucessivamente.

quando se abre programas o esqueleto e processado pela cpu e sempre se estara acessando uma parte da memoria para video (quem tem on board).so que o que mais exige em termos de uso e a musica.pois mesmo que você minimize o software que esta em aberto,a musica nao para e o processo para se executar musicas e um pouco complexo,alocado no hd,passa pela ponte southbridge,pela ponte northbridge,aloca na memoria,e o cpu processa o arquivo seja em mp3,wav,wma etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, mas o principal da dica é que nada disso acontece se você usar o botão "Mostrar área de trabalho". A microsoft foi muito descuidada ao criar isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e sim mais isso as vezes cara e meio que imperceptivel sabe...foi bom tu ter dado esse alerta...mesmo eu ja sabendo outros nao sabem ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu, mas discordo que seja imperceptível, pois pra mim que possuo apenas 512mb de ram, encho facilmente toda a memória só com photoshop e firefox, e quando acaba a memória e o windows passa a usar a memória virtual, fica muuuuito lento o pc, tanto no photoshop, firefox como qualquer outro programa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e vei 512MB ram para gerenciar varios programas em aberto e meio complicado...como se a swap fosse dar conta ne vei ...e que possuo 3.2GB ram dois pentes de 2gb ddr2 667mhz mais no post a chipset gerencia 3.34GB menos os 64MB para video e no SO 3.18 para ser bem certo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema na verdade é que você está fazendo milagre com esses 512MB, para webdesigner... O quanto o referido legal, para quem possue "pouca" memória.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×