Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
davikl

Lotando 8 Gb...

Recommended Posts

Ola a todos!

Bem, queria pedir a ajuda de vocês, comprei um pendrive Kingston de 8Gb, modelo DT100, mas nao consigo transferir pra ele arquivos muito grandes, tipo, imagens de DVD simples.

E uma das funçoes pra que quero usá-lo é manter essas imagens nele, pra poder baixar e gravar através dos computadores da Facul...

Nao sei se devo formata-lo (qual prog usar), mudar o sistema de formatação...ou o que mais poderia fazer pra ele aceitar esses arquivos grandes.

Bem, nao sei se teria influencia, mas fui no site da Kingston já, e foi confirmado que o mesmo é original....então, acho que nao deve ser problema do pen.

Bem, obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta formatar com o HP DRIVE BOOT UTILITY. Nunca usei num pen de 8gb mas no de 1gb e no de 4gb todos kingstone DT100 o programa formatou eles e nunca mais me encomodei.

segue o link:

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/SoftwareDescription.jsp?lang=en&cc=us&swItem=MTX-UNITY-I23839&jumpid=reg_R1002_USEN

Compartilhar este post

Link para o post

Hum....beleza...vou testar o prog.

Mas, mantenho em FAT32??? ou passo pra NTFS? Li em algum lugar que isso seria porque FAT nao aceita arkivos maiores que 4GB, procede???

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Fat32 tem um limite de 4G por arquivo, ou seja, se você quer guardar imagens de DVD, vai ter que por NTFS (o win 98 e ME não vão reconhecer)

Compartilhar este post

Link para o post

A formatação de pendrives normalmente é feita em Fat16 ou Fat32, sendo que esse dois padrões não suportam arquivos maiores que 4gb; por isso a necessidade formatar em Nfts que não apresenta essa limitação.

Mas formatando em Ntfs, isso não vai funcionar em Windows 98/Me.

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei efetuar a formatação, tanto Pelo Windows XP quanto pelo programa da HP, e nos dois casos deu mensagem no final dizendo que a formatação não foi efetuada devido a erro.

Alguma ideia?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais