Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Hum... bom saber!!

Realmente tem que ver isso! se tem uns que pega 2GB no max e outros 4GB no max. Quem conseguio colocar 4GB nele explica se ele reconheceu tranquilo.

Quais distribuições de Linux você testou nele?

falou

magnofrancisco, Estou satisfeito sim com o notebook LG! Não consegui ver a foto que você postou, tente rever o seu link. Mas, uma dica, a menos que venha "explicitado" no texto então ele não possui FAX-modem.

Agora tão saindo uns modelos novos aí, quem sabe se a LG está sendo boazinha?

Suzoku, você está certo disso? Pois no EVEREST aqui ele só acusava no máximo 2GB? você atualizou alguma coisa pra ele reconhecer (BIOS, p ex.)?

Juniorfutebol, é como eu disse o modelo que me venderam no máximo comporta 2gb. Agora tão saindo uns modelos novos aí Fica esperto então :looka:

Eu também estou tentando colocar o Linux pra rodar nele, mas estou com uns problemas. Veja o tópico e dê uma luz ao problema....

http://forum.clubedohardware.com.br/lg-r405-h/572022

O modelo que ele está falando é o MID (1GB de RAM)

Concordo com o colega, é uma boa máquina, se o amigo fuçar um pouco pode entender como instalar o XP e colocar os componentes para rodar. Veja site do Fabricante

Já o amigo zÉ rAsTeIrO, está adicionando um novo modelo que deve estar saindo aí. A 8600 é bem melhor que a X1250, logicamente, deve estar na classe 3, quanto a x1250 classe 5 (ref: http://www.notebookcheck.info/NVIDIA-GeForce-8400M-GS.4026.0.html )

Se tivessem esse modelo na época, eu pensaria 2x antes de comprar o meu.

Abraços.:D:D

Postado

sim estou certo... o r405 mid aquele que vem com 2 pentes de 512 e com chipset 1250 ati.. pode colocar 4 giga que aceita.... o meu aceitou na boa com todas as configuraçoes de fabrica (windows vista atualizado normalmente apenas).

Se foto com modelo e configuraçoes para vocês confirmarem..

post-406293-13884948173963_thumb.jpg

Postado

Opa "Juniorfutebol", como está explicado no tópico aberto por mim

Eu tentei rodar o X nas distribuições Kurumin 6, Kurumin 7 Kurumin 8 (NG), Kubuntu 8.04, Ubuntu 8.04, OpenSuse10.2,.... aff! Acho que já deu pra entender. :D

Suzoku, tem como dar uma explicação passo a passo de como foi o Upgrade? voce disse que tava embaixo do teclado? Foi isso? Se importa de colocar fotos "com os passos"?

Minha versão é o High, Com dois pentes de 1Gb, mas quem sabe num futuro próximo, coloque mais memória. Qualquer memória ele aceitou???

Abraços.

Postado
sim estou certo... o r405 mid aquele que vem com 2 pentes de 512 e com chipset 1250 ati.. pode colocar 4 giga que aceita.... o meu aceitou na boa com todas as configuraçoes de fabrica (windows vista atualizado normalmente apenas).

Se foto com modelo e configuraçoes para vocês confirmarem..

Suzoku

qual memória você usou? Olhei no meu em baixo do note tem um módulo, esse cara da loja falou que troca por um pente de 2gyga, mas que o interno é fixo. se eu trocar só o de fora vou ficar com 2,5 gyga? você trocou os dois, então devem ser da mesma marca e não deu conflito. Ele tá cobrando 140 paus no pente de 2 gyga. Quanto você pagou?

[]

Marcelo

Postado

Sinceramente eu ainda nao comprei esse notebook porque pelo que estou vendo ta muito difícil rodar linux nele. (tem loja que ta fazendo esse note por 1900) o preço ta bom! mas sem rodar linux p/ mim nao adianta.

HyC eu vi seu topico com os logs e tudo mais! eu nao tenho a menor ideia do que seja! se conseguir alguma coisa avisa a nos aqui!

Pelo que eu vendo a shell roda tranquilo né? mas o ambiente grafico q num pega nem a pau! né isso?

falou

Eu tentei rodar o X nas distribuições Kurumin 6, Kurumin 7 Kurumin 8 (NG), Kubuntu 8.04, Ubuntu 8.04, OpenSuse10.2,.... aff! Acho que já deu pra entender. :D

Suzoku, tem como dar uma explicação passo a passo de como foi o Upgrade? voce disse que tava embaixo do teclado? Foi isso? Se importa de colocar fotos "com os passos"?

Minha versão é o High, Com dois pentes de 1Gb, mas quem sabe num futuro próximo, coloque mais memória. Qualquer memória ele aceitou???

Abraços.

Postado

sim coloquei as duas memorias iguais... pc5300 se nao me engano.. uma foi no slot debaixo e a outra tem q abri o note como falei antes e colocar.. a memoria nao é fixa nao... sai exatamente como a do slot de baixo.. só da max trabalho pra achar.. ja fazem isso pra dificultar e ter q comprar o modelo high..heheh

vale max a pena passar o trabalho mas trocar as duas memorias identicas pois assim elas trabalham em dual-channel..

Quanto ao preço paguei 80 reais cada max um camarada trouxe dos paragua..

mas galera vai por mim.. é fácil trocar é só desmontar na ordem e montar de novo na ordem inversa... eu mesmo nunca tinha aberto um note na vida meti a cara desmontei e coloquei as memorias e funcionou legal de primeira.. em uns 20 min fix todo o trabalho.

OBS: só tomem um pouco de cuidado na hora de retirar a tampa plastica(carcaça cinza de cima) pois ela é meia ruinzinha de puxa e tem uns fios que ligam ela a placa-mãe.. dai é só levantar um poukinho primeiro e desconectar os fios e ai sim sacar ela fora.

falou

Postado

Postado Originalmente por suzoku

sim estou certo... o r405 mid aquele que vem com 2 pentes de 512

Poutz...me ferrei. Acabei de comprar um pente de 1GB achando que com um slot livre. Pelo jeito vou ficar só com 1,5 Gb; ou terei que ir até a loja pagar a diferença e pegar um de 2GB...:(

Postado
Postado Originalmente por suzoku

sim estou certo... o r405 mid aquele que vem com 2 pentes de 512

Poutz...me ferrei. Acabei de comprar um pente de 1GB achando que com um slot livre. Pelo jeito vou ficar só com 1,5 Gb; ou terei que ir até a loja pagar a diferença e pegar um de 2GB...:(

Memória instalada. Não levei nem 5 minutos, mas aconteceu realmente o que eu tinha falado: fiquei com 1,5 GB. Segunda-feira vou até lá pagar a diferença e pegar um de 2Gb, e no mês que vem compro mais 2GB, desmonto o note e coloco, e o problema estará resolvido.

Será que consigo vender fácil esses pentes de 512mb?

Abraços!

Postado

Cara! voce tentou editar o arquivo:

/etc/X11/xorg.conf

para as suas configurações de hardware de video?

Creio que tem que saber qual é a marca/modelo para depois mudar o necessario nesse arquivo. O Problema é saber o que mudar! Como a galera que compra esse notebook não é geralmente usuaria de linux então nenhum cara que entende(manja) de linux se deparou com esse problema! para então ele mesmo resolver e disponibilizar na internet o passo-apasso! Neste caso aqueles notes mais populares/vendidos saem na frente porque tem mais informações disponivel na internet para soluções nele ta ligado! é fodz mesmo! Continua na luta ae! se conseguir qualquer coisa avisa!

falou

Abraços.

Postado

Galera, estou afim de comprar esse Note tb. Andei olhando pelas lojas aqui do RJ e achei muito maneiro. Não sei se vocês repararam, mas existem dois chipsets para o mesmo modelo. Tem dele com Chipset Intel:

Chipset

- Mobile Intel® GM 965 EXPRESS

Interface Gráfica

- Intel® GMA X3100 (compartilhada até 358MB)

O resto das configs sao identicas.... E aí, qual dos dois é melhor ?

Att,

Neto.

Postado
Valeu Suzoku,

o cara da loja me disse que troca de fora por 2 gyga, mas que a interna é fixa. Vou seguir o que falou. Vou comprar as memo de 2 gyga.

[]s

Pessoal, o note que vende na saraiva (http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2596654&PAC_ID=6297) é com chipset Intel. E alguns de vocês compraram com chipset ATI. vocês sabem me dizer qual é o melhor e se tem diferenca de memoria entre os dois ? Ou seja, eles sempre vem com dois pentes de 512mb ou algum deles vem com 1 pente de 1gb já?

Att.

Postado

Boa pergunta!!!!

Outro detalhe! Ser chipset Intel ou ATI talvez faça diferença na hora de instalar o linux! pode ser que um rode mais fácil e o outro nao!

HyC saber dizer qual o chipset do seu?

falou

Pessoal, o note que vende na saraiva (http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2596654&PAC_ID=6297) é com chipset Intel. E alguns de vocês compraram com chipset ATI. vocês sabem me dizer qual é o melhor e se tem diferenca de memoria entre os dois ? Ou seja, eles sempre vem com dois pentes de 512mb ou algum deles vem com 1 pente de 1gb já?

Att.

Postado

Opa pessoas!

Estou feliz pela ajuda....Bom, por partes:

1. Juniorfutebol: é verdade que tenho de editar o arquivo de configuração, pelo que entendi ele tenta várias formas de iniciar a resolução e depois simplesmente não acha nenhum pra funcionar a maquina;

2. beto00, pelo que entendi o suzoku instalou 4 memorias de 1GB e não duas de 2gb! :goff:, Veja isso antes de instalar, não confio nessa informação até sair pela LG uma BIOS mais nova....Quanto aos 4 slots, ainda não confirmei isso.

3. juniorfutebol, valeu pela dica, realmente nisso o mercado peca um pouco, pena que não é uma solução "automatizada".

4. netow, acredito ser a x1250 ATI, pois as da intel são uma "Merd..":priv:. No índice de experiência do Usuário do Vista o ATI x1250 dá 3,8 (limitado pela memória de vídeo) e 4,2 (ATI x1250). O resto varia entre 4,5 e 4,9 (CPU, Memoria, HD). Já o Intel não passa dos 2,7!!!!

5. marcelo.santos, veja que o chipset não suporta 2GB por slot! É a informação que o Everest, Site da Lg e manual descrevem! A menos que atualize a BIOS (e ainda não saiu atualização...!) não suporta 2GB por slot. E o que o SUDOKU é que ele usou 4x 1GB! e não 2x 2GB!

6. juniorfutebol, realmente faz diferença na hora de instalar o linux, e acredito que infelizmente o INTEL é mais compatível!!!! O meu chipset é ATI x1250/1100 ("Xpress200"). No site da ati tem um instalador de driver proprietário, mas ele só funciona em modo grafico :D:D:D:D

Acredito que o note é muito bom, mas como mesmo disseram... esses modelos não são muito populares.. aí sobram poucas pessoas pra "descrever" esses modelos.

Quando tiver mais informações sobre o modelo postarei aqui.

Ei, poderia tentar colocar alguns beckmark do modelo, que podem ser uteis na hora de comprar. acredito q no site não tenha... Até mesmo o indice de experiencia do usuário (WINDOWS VISTA) é interessante pois na loja não dá pra comparar um modelo novo que não tenha sido ainda testado, a não ser que instale um PCmark da vida, o que na maioria das lojas não é possível....

Foi assim que escolhi meu notebook...era o que tinha melhor pontuação das lojas físicas (não gosto muito de comprar na internet valores altos como esse - emuitas lojas não parcelam em 12x como foi o meu caso.)

Será que a comunidade estaria interessada???

Postado

Att.

Acredito que apenas o nome seja o mesmo, pois as máquinas são bem diferentes, a cpu é mais recente e o chipset é intel gm965, com isso é de se esperar que a mobo também seja outra ;) , não deixa de ser interessante, o vídeo ati é um pouco mais potente que este intel, mas não se pode esperar muito de soluções integradas, talvez a cpu mais rápida possa suportar a pequena deficiência do vídeo e o desempenho geral ser até melhor que do modelo anterior.

Pelo menos não é intel GL960 com fsb 533mhz.

Com uma pesquisadinha, já encontrei no Compra Fácil por "cemzinho" a menos do que na Saraiva e em 10x.

http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/ex.jsf?cod=iN2%2FntCqTD%2BliVY7PbTTm7qlCIzF1YYz&map=tsRcQO6YmJJuvUz%2Bwj4q%2BOPplvUIRM28&cop=37

Postado
Acredito que apenas o nome seja o mesmo, pois as máquinas são bem diferentes, a cpu é mais recente e o chipset é intel gm965, com isso é de se esperar que a mobo também seja outra ;) , não deixa de ser interessante, o vídeo ati é um pouco mais potente que este intel, mas não se pode esperar muito de soluções integradas, talvez a cpu mais rápida possa suportar a pequena deficiência do vídeo e o desempenho geral ser até melhor que do modelo anterior.

Pelo menos não é intel GL960 com fsb 533mhz.

Com uma pesquisadinha, já encontrei no Compra Fácil por "cemzinho" a menos do que na Saraiva e em 10x.

http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/ex.jsf?cod=iN2%2FntCqTD%2BliVY7PbTTm7qlCIzF1YYz&map=tsRcQO6YmJJuvUz%2Bwj4q%2BOPplvUIRM28&cop=37

E o que voce me diz desse preco então ?

http://www.maniavirtual.com.br/ProdutoDetalhes.aspx?CodProd=YTD6UPROD_0011188-01

Postado

bem o meu tem o chip set Rs600 e (ati x1250) e coloquei 2 memorias de 2 gigas.... por que meu caro nem tem como colocar 4 memorias no note.. ele so tem dois slots.. e no everest aparecem 4 nao é? então... nao da pra confia em tudo que o everest diz..

tá la na foto que postei.. vejam sao 2 memorias de 2 gigas..

ai na foto esta.. 4 slots ... maximo 1 gigas por slot... mas notem que ele detectou 2 gigas em 2 slost..

então.. nao coloquei 4 memorias de 1 giga (ate por que o note nao tem 4 slots).

vejam no windows tambem detecta numa boa.. e esse note tá original.. nao atualizei bios.. apenas tá com o vista original atualizado.

e a memoria interna nao é fixa.. é apenas bem escondida atras de uma plaquinha de ferro cheia de parafuzinho..

valeu..

post-406293-13884948234986_thumb.jpg

post-406293-13884948235877_thumb.jpg

Postado
Este preço está bem interessante, já o tinha visto antes, mas não poderia indicá-lo, pois não conheço bem o sistema de venda desta loja.

Caso você a conheça e seja honesta, acho que será um ótimo negócio.

Conheco essa loja e é bastante confiável. Ja comprei outros produtos com eles. Hoje mesmo efetuei a compra desse LG lá.. Ate quarta deve chegar o note...

att.

Postado

e marcelo.santos .. pesquise direito .. porque antes de eu instalar as memorias eu pesquisei bastante.. e o chipset da ati x1250 suporta sim 2 gigas por slot

pois veja que a versao higth desse notebook vem com dois pentes de memoria de 1 giga e é espansivel ate 4 gigas (ou seja 2 de 2 gigas) e repare que é o mesmo chipset do modelo mid.

por isso da uma pesquisada antes de dar um post... hehe

só para garantir de uma lida:

http://ati.amd.com/products/radeonxpress1250dsk/specs.html

Postado
Conheco essa loja e é bastante confiável. Ja comprei outros produtos com eles. Hoje mesmo efetuei a compra desse LG lá.. Ate quarta deve chegar o note...

att.

Muito legal!

Acho que será o primeiro T2390 no CDH, não se esqueça de nos brindar com um mini review quando recebê-lo.

Até.

Postado
e marcelo.santos .. pesquise direito .. porque antes de eu instalar as memorias eu pesquisei bastante.. e o chipset da ati x1250 suporta sim 2 gigas por slot

pois veja que a versao higth desse notebook vem com dois pentes de memoria de 1 giga e é espansivel ate 4 gigas (ou seja 2 de 2 gigas) e repare que é o mesmo chipset do modelo mid.

Se for analisar o chipset em si, o da ati parece melhor mesmo.

Ele tem fsb ate 1066 e o intel ate 800. Ele aceita memoria ate 800 e o intel 667...

http://www.intel.com/portugues/products/chipsets/gm965/index.htm

Att.

Postado

Acho que a pesquisa que precisava encontrei na sua solução. O meu é idêntico ao seu. Chipset ati x1250. Já vi onde comprar a memória. agora é só trocar.:D:D

Postado

Pesquisa por pesquisa o link correto do chipset é:

http://ati.amd.com/products/Radeonxpress1250mob/specs.html

http://br.lge.com/md/product/prodcategorylist.do?actType=detail&currPage=1&categoryId=1000000369&parentCategoryId=0000000004&categoryLevel=3&productId=1100001985#

Todos dizem a mesma coisa: 2Gb, não duvido que voce consiga, pois no site da ATi tem dizendo que uma memoria de 667 da samsung é certificada para o chipset em questão.

O chipset é pra "notebook" (mobile) não "motherboard". Só que nos modelos antigos não vem HDMI, e outras coisinhas mais. Mas diz que tem 16GB?

Quanto aos slots, sudoku, me diz uma coisa....quando viro o notebook, tem um parafuso e um apequena tampa (do tamanho de uma memoria de note) e a inscrição: "Memory", então suponho que o slot seja acessível. É só desaparafusar e tirar essa "pequena" tampa e fazer o upgrade?

voce diz que é pra tirar todo a carcaça e é por baixo do teclado? Bom, que slot interno é esse então?

valeu:D

P.S.

Postado
Muito legal!

Acho que será o primeiro T2390 no CDH, não se esqueça de nos brindar com um mini review quando recebê-lo.

Até.

Ae galara comprei este note já com o proce T2390 chip ATI, etc.

Gostei muito do note, como ja comentado é bonito, achei leve, e gostei do desempenho....

nao sei fazer Review, e nem sei se compensa, pois pelo o que eu vi ele é identico a este que ja esta pronto, com exess do process

mas qual quer coisa pergunte

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!