Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como testar notebook antes da compra?

oblador

Posts recomendados

Olá amigos, beleza?

Vou comprar um notebook num shopping popular ("shopping oi" de bh) e a coisa é meio sem muita garantia, sem nota, meio trambique...

sendo assim, quero saber como testar o notebook na hora pra saber se tá td certo.

Algum programa pra me falar qual o hardware dele de verdade, e pra testar processador, memória, hd e video?

Mt obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procupa pela net ai o Everest de preferência em versão portable, põe num pendrive e leva pra testar o note, como ele tem como você ver as configurações de hardware como processador, memoria, hd,video, etc...

Mas se você gosta de arriscar, acho melhor você dá uma olhada no site da dell de notes semi novos. São aparelhos que foram devolvido nos 7 dias, nem sempre por defeito. Eles dao garantia de 90 dias e dizem q passam por uma revisão rigorosa.

Link para o comentário

• Membro VIP

Pega o CpuZ e o PC Wizard que são grauitos.... o Everest é muito bom, mas é trial.

Com esses programas você consegue saber quais os componentes da máquina.... só jogar num pendrive e executar.

Para testar componentes é mais complicado, pois esses testes levam horas, por ex o Mem Test.

Pra testar o hd, tem o HD Tune, mas esse precisa instalar.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!