Ir ao conteúdo

Computadores não aparecem na rede local.

Mottabrow

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!:)

Eu gostaria de algumas dicas pois tenho visto um problema na empresa onde presto suporte... é que existem umas 15 máquinas numa rede local e todas tem Windows XP e estão com IP's fixos sem DHCP e a internet funciona bem, e temos um servidor Linux também. Mas algumas máquinas tem dificuldades de acesso a rede local para acessarem outras máquinas pois não aparece os micros pelo caminho do Windows Explorer:

Meus Locais de Rede > Toda a Rede > Rede Microsoft Windows > Grupo de Trabalho.

1) Quando se utiliza o caminho descrito, o Windows tenta encontrar mas diz que o caminho não foi encontrado ou o usuário não tem permissão.

2) Quando utilizamos a barra de endereço do Windows Explorer e digitamos o nome de uma máquina, o Windows consegue acessar as pastas compartilhadas e impressoras e drivers.

Eu suspeito que possa ser o cabeamento ou switch, mas por via das dúvidas alguém já viu esse tipo de problema?

Obrigado!:D

• 1 ano depois...
Postado

Amigo, sei que a mensagem já tem um tempo mas caso ainda não tenha resolvido vou falar o que aconteceu comigo. Pode ser que te ajude, tenho uma rede aqui em casa com quatro computadores porém o meu computador era o único que não aparecia em "locais de rede" dos outros computadores aqui de casa, eu acessava o de todo mundo mas os outros não acessavam o meu...então eu peguei os 3 computadores que estavam tudo certinho e vi quais serviços estavam ativados e comparei com os do meu computador e foi aí que percebi q o “horário do Windows” estava ligado em todos menos no meu computador aí foi só ligar o serviço que funcionou. Agora todos computadores se vêem em “locais de rede”.Pode ser que em seu caso seja outro serviço tenta compará-los aí e vê se funciona.

Abraços e boa sorte.

Postado

isso mesmo! outra coisa que pode ser observada é:

1) no modem ou firewall as portas de compartilhamento estão liberadas?

2) os computadores estão no mesmo grupo de "trabalho"?

obs: se é um empresa seria uma boa ter um servidor, firewall, antivírus, dhcp, proxy etc... tudo isso pode ser encontrado no EFW 2.3!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!