Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida com 5200+ Brisbane


Vinifluzão

Posts recomendados

Tenho uma dúvida caros amigos...

eu tenho um AMD Athlon x2 5200+ (2 x 2.7 ghz)

esse processador são 2 núcleos reais ou apenas um real e outro

simulado?

e outra coisa, esse processador concorre direto com que processador

da intel, e esse processador meu é tipo o que?(bom pra jogos, fraco pra jogos, fraco que só serve pra coisa básica?)

por favor, alguem pode me responder essas 3 perguntas?

valeu. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dois núcleos reais, dá uma lida aqui: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1154/4

Os Brisbane são muitos bons e competem relativamente bem com os Core 2 Duo de 65nm, hoje em dia estão desaparecendo do mercado já, mas o C/B do AX2 era muito melhor que o dos C2D, pra quem não precisa de um micro top de linha ainda é uma boa pedida sim.

Seu Ax2 5200 é bem forte, dá pra jogar qualquer jogo com ele, e é muito bom de OC, como todo Brisbane, ele segura sem gargalo a melhor placa C/B hoje, a HD4850, e talvez com um pequeno OC também segure a HD4870, que é muita placa. Se não for high nem entusiasta não tem motivo nenhum pra trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vinifluzão os únicos processadores que possuem um núcleo fisico e um simulado são os que possuem a tecnologia SMT. Até hoje os únicos processadores Desktop que possuem essa tecnologia são os Pentium 4 HT (HyperThreading).

O 5200+ Brisbrane concorre diretamente com o C2D E6320 ou E6420.

O seu processador serve pra praticamente tudo. É bom em jogos, aplicações diarias, etc. Apenas no Photoshop que os concorrentes dele da Intel se saem melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!