Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD IDE Maxtor 40G Bios reconhece mas da erro


nelson.lr

Posts recomendados

Meu hd Maxtor 40G slim ( slave), estava dando erros na hora de copiar arquivos, então mandei passar o scan disk do xp, ele reiniciou o pc e iniciou o scandisk, o problema se deu quando tive de sair de casa e apertei o botao de reset da cpu para poder desligar o pc, sem terminar o scandisk, a partir dai na proxima inicialização a bios reconheu o hd mas apresentou uma falha solicitando F1 para inicialização do pc, iniciou o Xp mas não reconheceu mais o HD, detalhe: o Led de status dos Hds, fica aceso direto e nao piscando como normalmente. Preciso recuperar os dados contidos nele, pois haviam fotos e documentos importantes. Alguem ja teve problema parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode tentar o seguinte , colocar ele como slave em outra maquina, baixar o R-studio no baixaqui( versão demo) e rodar o scan com este programa, depois manda visualizar os arquivos contidos neste disco que ele mostra tudo então você salva o que precisar( a versão demo permite salvar), depois com o CD do XP (se for esse seu sistema) manda restaurar que pode ser que ele consiga caso não você já salvou mesmo o que queria.

ok ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O SeaTools é um excelente recuperador de HDs Seagate/Maxtor, disponibilizados pela Seagate.

Baixe aqui a versão para DOS:

http://www.seagate.com/www/en-us/support/downloads/seatools

Rode um 'Short Teste' para verificar erros no HD e se não passar no teste ele vai te sugerir o 'Long Teste' para recuperar os setores defeituosos.

Pelo que você relatou, ha muita chance de o SeaTools recuperar e fazer o seu HD funcionar normalmente.

Sucesso!

Clau Johnson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!