Ir ao conteúdo

Interromper alimentação do USB via PC (Interruptor pelo PC?)

patrickmaxxcc

Posts recomendados

Postado

Estou com uma certa duvida...Estou querendo fazer uma mini vending machine ai vem surgindo ideias e uma delas é controlar a vending machine via USB...Existe algum programa que "Desliga" a alimentação de certa porta USB...Por exemplo:

Você tem uma lampada (Dessas de natal mesmo só exemplo) ligada no USB.

Ai você quer desligar ela pelo computador você aperta um botão e o botão no seu desktop ai desliga a alimentação da porta USB onde a lampada está ligada...

Como fazer isso?

PS: Qual a tensão que a porta USB do pc oferece?

Postado

acho que não dá não amigo... a alimentação da usb é fornecida pela placa mãe e o único jeito de interromper a energia é desligando a fonte mesmo. ou então você pode colocar uma chave on/off

A tensão da usb é de 5V

• Coordenador
Postado

Patrick..., pela porta USB ou qualquer outra porta do micro, serial ou paralela! você teria que fazer um circuito para identificar os sinais, interpleta-los e executar a função!...

não é tão simples como acionar um ícone na tela!!!...

Postado
Patrick..., pela porta USB ou qualquer outra porta do micro, serial ou paralela! você teria que fazer um circuito para identificar os sinais, interpleta-los e executar a função!...

não é tão simples como acionar um ícone na tela!!!...

hmm beleza intao...[RESOLVIDO] então né...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!