Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória p/ PCChips M757T, qual a melhor ?


canella2

Posts recomendados

Fala galera do GDH !!!!

Estou com uma enorme duvida na compra de uma nova memoria...

meu pc é antigo , Pentium 3 c/ 766MHz (era de 1100mhz mas sumiu esse numero), memória dimm de 128 (aquela só de uma lado) Hd de 10 giga e to afim de aumentar a memoria dele....

minha memória é aquelas que só tem chip de um lado e não acho mais memoria com chip de um lado só...

No manual da placa diz:

"For this mainboard, you must use 168-pin, 3.3V unbuffered SDRAM memory modules. If the installed CPU uses a 100MHz system bus, you must use PC100/PC133 memory. You can install any size memory module from 16MB to 512MB, so the maximum memory size is 2 x 512MB = 1GB.

Pelo que eu entendi eu posso espetar 2 pentes de até 512MB, mas eu não acho aquelas memorias de um lado só, e quando acho é muito mais cara do que as que eu me interessei abaixo, tb nao sei o q quer dizer essa parte q diz: "100MHz system bus"

Por favor me deem um dica, qual memoria eu compro, ou se elas são compativeis a minha placa.

http://produto.arremate.com.br/MLB-78983003-sdram-dimm-256mb-pc133-cl2-2-2-168pin-33v-_JM

ou essa que é MAIOR (512MB):

http://produto.arremate.com.br/MLB-78607432-memoria-dimm-512-mb-pc-133-frete-gratis-para-todo-o-brasil-_JM

OU ESSA QUE É SANSUMG:

http://produto.arremate.com.br/MLB-77770494-super-promocao-dimm-512-pc-133-samsung-mais-frete-gratis-mp-_JM

Obrigado !!! Espero q possa me ajudar, pois sou muito leigo nessa area.

PS: Se alguem se interessar pelo manual da minha placa-mãe eu poissa escanear e mandar pra vocês !!! (ppois percebi q muita pouca gente conhece essa placa com essa numeração)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma igual à sua aqui. E posso te dizer que esse frase de "100MHz system bus" diz respeito ao seu processador, sim. Então, qualquer dessas memórias dos seus links vão servir, teoricamente.

O tamanho da memória que vai colocar depende diretamente do sistema operacional que usa, ou pretende usar. Se bem me lembro, esse chipset da SiS só permite um compatilhamento de até 8 mb pra video. Então, o Windows XP não vai se comportar bem com com 8 mb de RAM de vídeo, não importando o quanto de memória RAM disponível instalada você tenha.

Analisando assim, o melhor que faria seria comprar um módulo só daqueles de 256 mb, que pode ser de 100 ou de 133 Mhz. Somando áquele seu de 128 mb, e você vai ter 384 mb de RAM, um número perfeito pra rodar Windows 2000 Pro SP4. E não sei se sabe disso, mas esse sistema operacional é o pai do XP, e tudo que funciona no XP funciona nele. Bastam algumas adaptações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, obrigado pela resposta.

Mas eu acho q se eu colocar essa de 256MB ela irá reconhecer somente 128MB, pois a memória que veio junto com o micro é daquelas que tem "chips" somente de um lado, e pelo o que eu já li por aqui, a minha maquina irá reconhecer somente a metade da memória pois estas do mercado livre tem chips dos dois lados.... ou estou errado ???

Se for isso mesmo, você me aconselha colocar a de 512MB, ou não ???

você colocou essa memória de chips dos dois lados na sua placa e ela reconhece integralmente numa boa ???

***Obs: Estou usando o XP serie pack 3, como formatei minha maquina recentemente e instalei apenas o word, excel e power point tá rodando até q bem ...

valeu cara, desculpa por tantas perguntas !!:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu tenho uma igual à sua aqui. E posso te dizer que esse frase de "100MHz system bus" diz respeito ao seu processador, sim. Então, qualquer dessas memórias dos seus links vão servir, teoricamente.

O tamanho da memória que vai colocar depende diretamente do sistema operacional que usa, ou pretende usar. Se bem me lembro, esse chipset da SiS só permite um compatilhamento de até 8 mb pra video. Então, o Windows XP não vai se comportar bem com com 8 mb de RAM de vídeo, não importando o quanto de memória RAM disponível instalada você tenha.

Analisando assim, o melhor que faria seria comprar um módulo só daqueles de 256 mb, que pode ser de 100 ou de 133 Mhz. Somando áquele seu de 128 mb, e você vai ter 384 mb de RAM, um número perfeito pra rodar Windows 2000 Pro SP4. E não sei se sabe disso, mas esse sistema operacional é o pai do XP, e tudo que funciona no XP funciona nele. Bastam algumas adaptações.

Não entendi porque o XP não funcionaria ...qual o problema ?

canella2,

Qual é o barramento do processador? É, por você ter uma memória com chips de um lado, era bom colocar uma outra igual. No entanto, mesmo assim, você ainda corre o risco de ter a bendita incompatibilidade.

Aconselho pegar uma ou duas de 512 MB ( primeiro, pegue uma, se funcionar, compre outra e use a capacidade máxima ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi porque o XP não funcionaria ...qual o problema ?

Eu disse que o XP não se comportaria de maneira apropriada, mas nunca disse que "não funcionaria". E isso porque o ambiente gráfico do Windows XP requer um mínimo de 32 mb de memória de vídeo. Assim, se instalar o Windows XP num pc com 8 mb de memória de vídeo, vai ficar esperando pra abrir cada foto ou pagina da Net. E dá até pra assistir a rolagem de páginas. Mas funcionar, funciona, sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

canella2,

Qual é o barramento do processador? É, por você ter uma memória com chips de um lado, era bom colocar uma outra igual. No entanto, mesmo assim, você ainda corre o risco de ter a bendita incompatibilidade.

Aconselho pegar uma ou duas de 512 MB ( primeiro, pegue uma, se funcionar, compre outra e use a capacidade máxima ).

Olá amigo, obrigado pela atençao, copiei essas infos do AIDA32, não sei se com isso pode me ajudar:

Propriedades da CPU

Tipo de processador Intel Pentium IIIE, 733 MHz (11 x 67)

Alias da CPU Coppermine, CuMine, A80526

CPU stepping cD0

Velocidade de clock original 1100 MHz

Código de cache L1 16 KB

Dados de cache L1 16 KB

Cache L2 256 KB (On-Die, ATC, Full-Speed)

Informação física sobre a CPU

Tipo do componente 370 Pin FC-PGA

Tamanho do componente 4.95 cm x 4.95 cm

Transístores 28.1 milhão(ões)

Tecnologia utilizada 6M, 0.18 um, CMOS

Tamanho interno 95 mm2

tensão do núcleo 1.75 V

tensão de entrada/saída 3.3 V

Potência típica 11 - 25 W (depende da velocidade do clock)

Potência máxima 16.0 - 37.5 W (depende da velocidade do clock)

Fabricante do processador

Nome da empresa Intel Corporation

Informação sobre o produto http://www.intel.com/products/browse/processor.htm

Uso da CPU

CPU nº1 0 %

*** Na capa do manual da placa-mãe esta escrito: Slot1/Socket370

Amigo :) fmarquesan,:) você q tem uma placa igual a minha: sua mmória é de dois lados ??? é reconhecida por inteiro, ou apenas a metade ???

valeu, obrigado !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!