Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
surfsession

HD com defeito não ligava o PC

Recommended Posts

Pessoal,

rapidamente, eu estava com um problema que, quando ligava o micro, ele dava sinal de vida e de repente desligava. Cheguei inclusive a pensar que a fonte não estava suportando minha configuração ou que estava com problema (Seventeam 750W ST-750EAJ), o que era improvável. em todo caso e aproveitando a viagem, comprei uma Thermaltake W0116 nos EUA (também de 750W) e o problema persistia onde ligava o micro, ele dava sinal de vida e desligava.

Fiz os testes para ver se havia curto na placa, se o problema estava na memória, em alguma placa ou periférico conectado, algum fio invertido, algo com o processador e nada. Foi só quando desconectei os drives HD e DVD-RW que notei que o problema estava no drive HD Seagate 250GB, 32 MB buffer conectado ao slot SATA 1. Ao desconectar este HD e conectar um outro novo que tenho no mesmo slot SATA 1 (Seagate 500GB, 16 MB buffer) o computador voltou a funcionar novamente.

Minha dúvida é, frente aos fatos, fica claro que o problema é no HD, talvez em curto, porém, é possível que isto impeça que a fonte gere energia para o restante??? Não me faz muito sentido.

Se alguém puder esclarecer... mais para desencargo de consciência, melhor!

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais