Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
vfcarmo

Atualizei firmware via wireless e meu Dl-524 parou

Recommended Posts

Vamos ao problema...

Meu roteador Dl-524 estava constantemente perdendo a qualidade de conexão, sendo, que o meu laptop fica a menos de 2 metros dele. Por esta razão, lendo alguns fóruns, inclusive este, vi que a solução seria atualizar o firmware e não atentei para uma informação que só fui ler depois que a besteira estava feita.

Baixei o firmware compatível com o modelo do meu roteador e fiz a besteira de atualizar o firmware através da interface wireless (que a D-Link adverte para não faze-lo desta forma).

Depois de atualizado, entrei na configuração do roteador e setei uma chave de acesso 128bits para implementar parte da segurança da rede e salvei. Neste momento a conexão caiu e vi que o led do status do roteador piscava intensamente.

Fiz de tudo que era possivel (resetei, desliguei da energia, desliguei e resetei, etc) e nada!

A besteira já esta feita, tem alguma forma de eu consertar o que fiz ou só outro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode tentar atualizar o firmware novamente pelo tftp, mas não recomendo faze-lo se não tiver experiência com ele, pois aí sim você pode mata-lo de vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você resetou através do botão atrás do equipamento? já aconteceu algo comigo quando eu tinha um DI624, depois de varios e varios resets eu consegui acessar o aparelho novamente, portanto não desista!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Você pode tentar atualizar o firmware novamente pelo tftp, mas não recomendo faze-lo se não tiver experiência com ele, pois aí sim você pode mata-lo de vez.

Tazaki, você teria algum material sobre esse tftp? Pois eu já esgotei todas as tentativas que encontrei nos diversos fóruns que encontrei e não tive solução.

Já resetei o aparelho milhares de vezes na tentativa de funcionar em uma delas, como o colega logo a baixo sugeriu, e também não tive sucesso.

Procurei ver se a empresa que presta serviço de manuteção onde trabalho poderia encaminhar para a D-Link e por já estar fora da garantia eles também não puderam fazer nada e disseram que se eu for levar ele para uma assistência que muito provavelmente não valeria a pena por causa do valor que será cobrado.

Eu consegui essa vídeo-aula: (http://www.aprouter.com.br/aulas/firmware7_1/manual_aprouter.html), se você tiver um outro material onde eu possa buscar informações de como operar este software eu agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×