Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
vfcarmo

Atualizei firmware via wireless e meu Dl-524 parou

Recommended Posts

Vamos ao problema...

Meu roteador Dl-524 estava constantemente perdendo a qualidade de conexão, sendo, que o meu laptop fica a menos de 2 metros dele. Por esta razão, lendo alguns fóruns, inclusive este, vi que a solução seria atualizar o firmware e não atentei para uma informação que só fui ler depois que a besteira estava feita.

Baixei o firmware compatível com o modelo do meu roteador e fiz a besteira de atualizar o firmware através da interface wireless (que a D-Link adverte para não faze-lo desta forma).

Depois de atualizado, entrei na configuração do roteador e setei uma chave de acesso 128bits para implementar parte da segurança da rede e salvei. Neste momento a conexão caiu e vi que o led do status do roteador piscava intensamente.

Fiz de tudo que era possivel (resetei, desliguei da energia, desliguei e resetei, etc) e nada!

A besteira já esta feita, tem alguma forma de eu consertar o que fiz ou só outro?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode tentar atualizar o firmware novamente pelo tftp, mas não recomendo faze-lo se não tiver experiência com ele, pois aí sim você pode mata-lo de vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Você resetou através do botão atrás do equipamento? já aconteceu algo comigo quando eu tinha um DI624, depois de varios e varios resets eu consegui acessar o aparelho novamente, portanto não desista!

Compartilhar este post

Link para o post
Você pode tentar atualizar o firmware novamente pelo tftp, mas não recomendo faze-lo se não tiver experiência com ele, pois aí sim você pode mata-lo de vez.

Tazaki, você teria algum material sobre esse tftp? Pois eu já esgotei todas as tentativas que encontrei nos diversos fóruns que encontrei e não tive solução.

Já resetei o aparelho milhares de vezes na tentativa de funcionar em uma delas, como o colega logo a baixo sugeriu, e também não tive sucesso.

Procurei ver se a empresa que presta serviço de manuteção onde trabalho poderia encaminhar para a D-Link e por já estar fora da garantia eles também não puderam fazer nada e disseram que se eu for levar ele para uma assistência que muito provavelmente não valeria a pena por causa do valor que será cobrado.

Eu consegui essa vídeo-aula: (http://www.aprouter.com.br/aulas/firmware7_1/manual_aprouter.html), se você tiver um outro material onde eu possa buscar informações de como operar este software eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais