Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Resolvido]Tela azul - Memória ruim?


orny44

Posts recomendados

AI GALERA.. E o seguinte eu tinha no meu pc 4 gb ddr-2 _800 4 pentes de 1gb. AI depois de muito tempo começou a da de vez em quando uma tela azul ai a maquina reiniciavar e ficava tudo normal . porém eu nao estava gostando disso resolvir troca as memos para min ter serteza de que realmente eram elas ai coloquei 4gb mas com dois pentes de 2gb ambas elas eram da marca markvision . agora o windows xp inicia normalmente porém se eu abrir qual aplicativo ou jogos que seja pessado ele ta tela azul na hora e reinicia o pc . no momento o meu pc ta todo em stock lembrando que antes de trocar as memos o pc esta todo no over. ja formatei o pc as temperaturas estão ok a placa de video ja foi testa em outro pc e esta tudo ok . e outra o Problema so ocorre com os dois pentes juntos se eu colocar um pente so de 2gb fica tudo ok mas se coloco os dois pentes para forma o 4gb e habilitar o dual channel ai e so abrir um jogo ou aplicativo pessado i é tela azul na certa. durante a tela azul eu consigo visualizar a seguinte mensagem: INICIANDO DESPEJO DE MEMORIA. ai reinicia . o que pode ser em galera?

________________________________________________

p5k-deluxe/c2d e4400/8800gts640mb/Memos?/2 samsung sata2 320GB RAID0/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

por um acaso la embaixo na tela azul tem a contagem de 0 a 100?

se tiver eu to com o mesmo problema kkkkkkk, mas se você diz q com 2gb funciona, então o pobrema e na placa mae, qual a rev e a versao da bios dela? tente atualizar e ve se resolve, mas se você nao souber fazer isso deixe na mao de um profissional, porque se der problema na atualizaçao sua placa-mãe vai pro espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faça o teste de memória que o anjoed pediu, para sabermos se não tem defeito, questão de 3 horas que ele pediu, muito simples, tem meória que apresenta defeito somente depois de aquecida, outra coisa que vi, se sua placa mãe for a que está na assinatura tem uma correção de bios relacionado a memória em latncia, outra a combinação de memória

Está seria as atualizações da sua ultima bios

P5K Deluxe BIOS 0812

Improve ATAPI CD-ROM's compatibility with EZ-Flash

Support new CPUs. Please refer to our website at: http://support.asus.com/cpusupport/cpusupport.aspx

Add [7 DRAM Clocks] in [CAS# Latency] option

Add some items for [REF Cycle Time]

Enable better support for FSB1600/DDR-1200 combination

Enable CPR support for CPU Ratio control

Fix C1E, TM and EIST can't be disabled issue

Add option [60 DRAM Clocks] into [REF Cycle Time] setup item.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RESOLVIDO!

o plobema estava nas minhas memos. eu peguei umas memoria na loja de um amigo meu e coloquei no lugar para min ver joguei por mais de 6hr e o pc se manterve firme mas as memos era de qualidade ddr2-1066 da ocz porém ZEPONI . eu tambem fiz a atualizaçao que você me indicou ai as memos que estavao dando Problema de ves em quando ja nao esta dando mais eram 4gb 4 pentes de 1gb cada. ja as 2 de 2GB elas nao tem jeito nao e so colocar as duas que ja da a tal da tela azul mas como eu ja fiz o teste com as primeiras memos e funcionou normal após a atualizaçao da bios e as que eu peguei na loja do amigo meu funcionaram melhor ainda . eu cheguei a seguinte conclusao vou adquerir memos originais de alta qualidade para nao ter mas poblemas.

Agora pessoal eu queria ver de vocês ai qual dessa e melhor para min colocar aqui no meu pc:

G.SKILL= 4GB=255,00

Brand G.SKILL

Model F2-6400CL4D-4GBPK

Type 240-Pin DDR2 SDRAM

Tech Spec

Capacity 4GB(2 x 2GB)

Speed DDR2 800 (PC2 6400)

Cas Latency 4

Timing 4-4-4-12

Voltage 2.0V - 2.1V

Heat Spreader Yes

________________

CORSAIR= 2GB= 225,00

Brand CORSAIR

Series XMS2 DOMINATOR

Model TWIN2X2048-6400C4D

Type 240-Pin DDR2 SDRAM

Tech Spec

Capacity 2GB (2 x 1GB)

Speed DDR2 800 (PC2 6400)

Cas Latency 4

Timing 4-4-4-12

Voltage 2.1V

Heat Spreader Yes

Features DHX (Dual-path Heat Xchange), EPP (Enhanced Performance Profiles), SLI certified

_______________

OCZ=2GB=209,00

Brand OCZ

Series Reaper HPC

Model OCZ2RPR1066A2GK

Type 240-Pin DDR2 SDRAM

Tech Spec

Capacity 2GB (2 x 1GB)

Speed DDR2 1066 (PC2 8500)

Cas Latency 5

Timing 5-5-5-15

Voltage 2.3V

Heat Spreader Yes

Features CrossFire Certified

Reaper HPC Heatsink

2.35V EVP - OCZ\'s unique Extended Voltage Protection feature allows PC2-8500 modules to handle voltages up to 2.35V and still be covered by our Lifetime Warranty

Recommend Use High Performance or Gaming Me

______________

OCZ=4GB=309,00

Brand OCZ

Series Reaper HPC Edition

Model OCZ2RPR800C44GK

Type 240-Pin DDR2 SDRAM

Tech Spec

Capacity 4GB(2 x 2GB)

Speed DDR2 800 (PC2 6400)

Cas Latency 4

Timing 4-4-4-15

Voltage 2.1V

Heat Spreader Yes

Features Patent-pending Reaper HPC Heatsink

2.2V EVP

EPP-Ready

Lembrando pessoal que uso meu pc 80% para jogos e 20% para aplicativos e outros e nao posso gastar mas do que 350,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!