Ir ao conteúdo

Como aplicar pasta térmica em um Core 2 Quad?

JakeSon

Posts recomendados

Postado

Bom, como eu ja havia tirado a duvida em outro topico, surgiu essa duvida agora.

Pesquisei aqui no forum e nao achei nada relacionado à aplicação de pasta térmica em um Core 2 Quad, somente aquele topico fixo que diz respeito à aplicação em um Athlon.

Obviamente a arquitetura do processador Core 2 Quad da Intel é bem diferente do Athlon da AMD então solicito ajuda a vocês.. Como e onde aplicar a pasta térmica no processador Core 2 Quad Q9300?

Se possivel com o maior nivel de detalhes, e se nao for ainda mais abuso, fotos.

Agradeço desde já.

• Membro VIP
Postado

Video:

http://forum.clubedohardware.com.br/video-ensinando-passar/49124

Artigo do CDH:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1126

Só reforçando o que o nesdro disse a área ou superfície de contato do cooler com CPU muda em função da plataforma e do "modelo" vamos chamar assim, ou seja o Atlhon do video tem o Die exposto e os atuais C2D/Atlhon tem um encapsulamento que os protege, a aplicação vai ser da mesma forma espalhe a pasta por toda superfície de maneira uniforme com um cartão como no video.

t+

Postado

a pasta térmica é a OCZ Freeze.

então deixa ver se entendi: devo aplicar a pasta sobre a parte superior (prateada, onde tem escrito o nome dele e etc) do processador e na superficie de contato entre o processador e o cooler? ou aplicá-la somente a um dos dois?

e na parte de baixo, onde ele "toca" a mobo, no socket, tenho que aplicar tambem? se sim, onde?

obrigado

• Membro VIP
Postado

Jake só na parte superior ou seja sobre o Die da CPU e na superfície do cooler na placa mãe não à necessidade não faça isso Ok.

no socket, tenho que aplicar tambem? se sim, onde?

não faça isso se o fizer vai perder a CPU e a placa mãe.

t+

Postado

A Artic Silver diz para espalhar a pasta termica em uma linha que passaria entre os núcleos do Quad Core e seria espalhada quando pressionada pelo cooler. Como está no link que o lucas-10 postou, em um pdf. Acho que tinha visto um vídeo tb.. mas não encontro mais, só encontro o vídeo do Atlhon..

Mas eu não tive um bom resultado nenhuma das vezes que passei assim..

Postado

Bem interessante esse ultimo link.

Mas.. já apliquei o "razor blade" sem espalhar tanto.. é só limitar mais ao centro, se colocar até a borda é claro que vai espalhar pra fora. Ainda assim, prefiro o "pea size"..

Ele podia ter feito o teste nos processadores tirando foto antes e depois (eu já fiz isso pra saber se estava passando certo).. e até mostrando a diferença de temperatura. Seria mais interessante..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...