Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para montar um pc de R$ 1600


Posts recomendados

Galera, depois de fazer as contas e tal, ficou com o seguinte orçamento:

-Core 2 Duo E7200 BOX | 335,00

-Asus P5K-SE | 306,00

-GeForce 9600gt | 449,00

-2x2Gb - DDR2 800 - Kingston | 210,00

-HD SEAGATE Barracuda 7200.10 | 150,00

-Gabinete CASEMALL K400 | 120,00

-Fan 120mm | 20,00

-Gravador DVD | 60,00

-Fonte ZALMAN ZM360B-APS | 200,00

_______

--------TOTAL: R$ 1850,00

Como eu queria um pcde, no máximo uns 1700 reais, onde posso gastar menos?

Aceito sugestões!

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é a mesma fonte não a da loja é extreme power e não extreme power plus.

Ela aguenta a config de boa?

olha amigo, realmente essa fonte não é a mesma do review do CDH, essa extreme power é uma serie mais antiga da cooler master com uma arquitetura interna diferente, portando ngm garante nda...

se essa nova fonte da review ja não entrega os 460w e sim 420W essa antiga vai saber deus...

as unicas fontes que eu recomendo são a zalman 360w e a incrivel Corsair VX450 que é a fonte que estou usando no momento! vale a pena dar uma esticadinha no orçamento pra pegar uma das duas, a eficiencia delas no final do mes compensa um investimento inicial.

a Corsair mantem a eficiencia sempre acima dos 85%

outra coisa, R$500 numa 9600GT???? muito caro, eu paguei R$210 na minha pois comprei no e-bay(arriscado) mas você encontra preço muito melhor por ai, olha esse site aqui http://www.waz.com.br/_produtos/lista_categ.php?categoria=26&ordem=preco

R$379

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha amigo, realmente essa fonte não é a mesma do review do CDH, essa extreme power é uma serie mais antiga da cooler master com uma arquitetura interna diferente, portando ngm garante nda...

se essa nova fonte da review ja não entrega os 460w e sim 420W essa antiga vai saber deus...

as unicas fontes que eu recomendo são a zalman 360w e a incrivel Corsair VX450 que é a fonte que estou usando no momento! vale a pena dar uma esticadinha no orçamento pra pegar uma das duas, a eficiencia delas no final do mes compensa um investimento inicial.

a Corsair mantem a eficiencia sempre acima dos 85%

outra coisa, R$500 numa 9600GT???? muito caro, eu paguei R$210 na minha pois comprei no e-bay(arriscado) mas você encontra preço muito melhor por ai, olha esse site aqui http://www.waz.com.br/_produtos/lista_categ.php?categoria=26&ordem=preco

R$379

abraço

nossa cara! 210 numa 9600 gt?

essa waz só vende a placa de vídeo abaixo do preço..

refiz meu orçamento e deu uns 180 reais mais caro!

vou dar uma passada na santa efigênia, numas lojas recomendadas pelo pessoal aqui e vou ver se eles fazem um orçamento bom.. porque n sei como abaixar meu orçamento!

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa cara! 210 numa 9600 gt?

e essa waz é barata hen...

vou refazer meu orçamento...

e ai passo na sta efigênia pra dar uma olahda na loja..

eles montam pc lá?

abraço!

então cara essa WAZ fica em BH heh é sta efigenia de lá, tem que comprar pela net mesmo.

mas já que você vai la na sta aqui em SP eu comprei minha Corsair VX450 numa loja la por 240 reais na DMT numero 399 lj 10/12/14

vale a pena conferir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as unicas fontes que eu recomendo são a zalman 360w e a incrivel Corsair VX450 que é a fonte que estou usando no momento! vale a pena dar uma esticadinha no orçamento pra pegar uma das duas, a eficiencia delas no final do mes compensa um investimento inicial.

A fonte que você ta falando é essa aqui? Zalman zm360b-aps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte que você ta falando é essa aqui? Zalman zm360b-aps

Essa mesma, é uma fonte fora de serie!!

não se esqueça de comprar um bom filtro de linha para proteger seu investimento, para 110v recomendo este aqui e nenhum outro..

http://www.fnac.com.br/Product.aspx?idProduct=0000049959888&idDept=0&src=

esqueça o estabilizador..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cara essa WAZ fica em BH heh é sta efigenia de lá, tem que comprar pela net mesmo.

mas já que você vai la na sta aqui em SP eu comprei minha Corsair VX450 numa loja la por 240 reais na DMT numero 399 lj 10/12/14

vale a pena conferir!

valeu cara,vou dar uma passada lá!

essa loja é confiável?

tá lá a qto tempo?

tem site?

alguém pode me indicar uma loja confiável e barata na sta efigênia por favor?

se alguem puder responder, ficarei muito grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara na sta efigenia você tem q ir nas lojas uma por uma... não tem jeito.

confiavel... ai complica, os kras la dao garantia de 6 meses a 1 ano, se a loja não falir eles vão cumprir o combinado e você pode testa o pc antes de sair de la pra ve se ta tudo ok.

no pior dos casos você ainda tem a garantia do fabricante.

agora loja de bom preço... tem q perguntar 1 por uma não tem jeito.

o que eu faço é comprar as peças separadas pelo melhor preço q eu encontrar e depois eu monto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ouvi falar de umas lojas tipo a Quality Computer, uma chamada Microexpress, no shopping Aurora e a JNE info

Só que só consegui acessar o site da quality, pedi um orçamento e ainda assim ficou caro.

O problema é que eu não sei montar o pc sozinho

Mas valeu pela ajuda cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ouvi falar de umas lojas tipo a Quality Computer, uma chamada Microexpress, no shopping Aurora e a JNE info

Só que só consegui acessar o site da quality, pedi um orçamento e ainda assim ficou caro.

O problema é que eu não sei montar o pc sozinho

Mas valeu pela ajuda cara

Se voce quiser tentar se aventurar a montar o seu PC e economizar em algumas peças o que eu te aconselho é o seguinte.

Compre a placa mãe, processador e Gabinete, na loja mais em conta que você achar, pois essas são as unicas peças um pouco complicadas de montar, dai você pede pra montarem isso pra você,

vai ficar faltando, memoria ram , Vga, fonte e HD. essas partes são realmente muito faceis de se montar. dai você pode pesquisar o preço dessas separadas.

pensa assim, se os zé ruela lá da sta efigenia conseguem montar um PC porque você não vai consegui... fora q também é legal você conhecer a estrutura do seu pc pra não fica dependendo de ngm pra fazer um upgradezinho, ou até identificar um eventual problema em um componente.

é apenas uma sugestão, lembrando que se você achar tudo mais barato numa loja só ou o cara te der um bom desconto por estar levando tudo la também é uma boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce quiser tentar se aventurar a montar o seu PC e economizar em algumas peças o que eu te aconselho é o seguinte.

Compre a placa mãe, processador e Gabinete, na loja mais em conta que você achar, pois essas são as unicas peças um pouco complicadas de montar, dai você pede pra montarem isso pra você,

vai ficar faltando, memoria ram , Vga, fonte e HD. essas partes são realmente muito faceis de se montar. dai você pode pesquisar o preço dessas separadas.

pensa assim, se os zé ruela lá da sta efigenia conseguem montar um PC porque você não vai consegui... fora q também é legal você conhecer a estrutura do seu pc pra não fica dependendo de ngm pra fazer um upgradezinho, ou até identificar um eventual problema em um componente.

é apenas uma sugestão, lembrando que se você achar tudo mais barato numa loja só ou o cara te der um bom desconto por estar levando tudo la também é uma boa!

opa, boa ideia cara, num tinha pensado nisso.

meu pai sabe montar esses hardwares mais "periféricos" e tal.. eu peço ajudinha pra ele qqr coisa.

bom, mas de qualquer jeito, tem q ser numa loja confiável para comprar as peças, porque vi até um caso que uma placa de vídeo com 20 dias pegou fogo, destruiu metade do pc do cara e a loja ainda por cima não reembolsou o valor da peça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando o tópico gostaria de tirar umas duvidas.

montei a seguinte config.

placa-mãe asus P5K SE

Processador Intel Core 2 Duo E8400 (R$759,00 os dois)

Memória 2 pente de 2gb DDR2 800 - Kingston (R$210 as duas)

Hd 500 Gb (R$190 16MB ouR$ 216 32MB)

Placa de vídeo to em dúvida, se vou pegar uma fatality usada de um amigo(usn R$200)... ou se vou pegar uma HD4850 dessas de (R$530) que todo mundo fala q é ****.

Minhas dúvidas são...

1- Fonte.. ? quantos watts reais.. qual recomendam... ?

2- gabinete ? andei lendo.. gostei desse collermaster cm690 o q acham ? precisa de mais ventilador ou o q vem já é suficiente ?

3- hd... 16MB de buffer para 32MB de buffer muda muito ? é mais agil ? o q quer dizer ?

4- placa-mãe.. tem alguns modelos de p5k se... tem uma p5k se- epu.. dizem q é mais nova.. e suporta 45nm.. compensa pegar essa ?

valeu ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, boa ideia cara, num tinha pensado nisso.

meu pai sabe montar esses hardwares mais "periféricos" e tal.. eu peço ajudinha pra ele qqr coisa.

bom, mas de qualquer jeito, tem q ser numa loja confiável para comprar as peças, porque vi até um caso que uma placa de vídeo com 20 dias pegou fogo, destruiu metade do pc do cara e a loja ainda por cima não reembolsou o valor da peça.

nossa cara eu nunca ouvi falar de vga pegando fogo, não se fixe nesses casos isolados.

mas de qualquer forma se isso realmente aconteceu é muito mais provavel que o culpado seja a fonte do q a propria vga, afinal fonte vagabunda ta cheia por ai, mas nunca ouvi falar de vga de marca vagabunda.

e vendedor adora empurra fonte sem vergonha

a probabilidade de algo do tipo acontecer com você (que pelo o que eu vi pretende comprar uma zalman 360) é praticamente nenhuma heheh

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa cara eu nunca ouvi falar de vga pegando fogo, não se fixe nesses casos isolados.

mas de qualquer forma se isso realmente aconteceu é muito mais provavel que o culpado seja a fonte do q a propria vga, afinal fonte vagabunda ta cheia por ai, mas nunca ouvi falar de vga de marca vagabunda.

e vendedor adora empurra fonte sem vergonha

a probabilidade de algo do tipo acontecer com você (que pelo o que eu vi pretende comprar uma zalman 360) é praticamente nenhuma heheh

flws

auhhauuha eu digitei no google "vga pegando fogo" e apareceu um monte de link!

agora, sobre o caso relatado acima por mim, segue o link que comprova a história:

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-nao-comprem/49649

Alguem conhece a opus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando o tópico gostaria de tirar umas duvidas.

montei a seguinte config.

placa-mãe asus P5K SE

Processador Intel Core 2 Duo E8400 (R$759,00 os dois)

Memória 2 pente de 2gb DDR2 800 - Kingston (R$210 as duas)

Hd 500 Gb (R$190 16MB ouR$ 216 32MB)

Placa de vídeo to em dúvida, se vou pegar uma fatality usada de um amigo(usn R$200)... ou se vou pegar uma HD4850 dessas de (R$530) que todo mundo fala q é ****.

Minhas dúvidas são...

1- Fonte.. ? quantos watts reais.. qual recomendam... ?

2- gabinete ? andei lendo.. gostei desse collermaster cm690 o q acham ? precisa de mais ventilador ou o q vem já é suficiente ?

3- hd... 16MB de buffer para 32MB de buffer muda muito ? é mais agil ? o q quer dizer ?

4- placa-mãe.. tem alguns modelos de p5k se... tem uma p5k se- epu.. dizem q é mais nova.. e suporta 45nm.. compensa pegar essa ?

valeu ae

1.se você pegar um corsair 450vx já esta de bom tamanho

2. esta gabinete da coolermaster é muito bom...é claro q seria ideal acrescentar mais fans...

3.quanto ao hd nao acho tenha muita diferença...caso o preço seja irrelevante de um pra o outro dê preferência ao de 32mb...

4. a p5k se já te atende bem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

melhor você comprar a Sapphire HD 4850, pois todo mundo no fórum tá falando que ela é a melhor custo/benefício... estou pra comprar um pc novo (igual a sua config) no final do ano.

1 - Fonte: Corsair 450vx R$ 260

2 - Gabinete: ATX Cooler Master Elite 331 R$ 130,00

3 - buffer é uma memória de acesso aleatorio que serve para armazenar dados temporarios, imagina como um registrador de um processador que tem alta velocidade, em um HD o buffer armazena dados de escrita e leitura, já os pipelines são nada mais nada menos que as intrucoes que uma placa de video pode processar por ciclo de clock.

4 - Se você não vai fazer Raid, nem CrossfireX P5K-SE é a melhor opção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!