Ir ao conteúdo

Q9300 x Q9450 x E8400 x E8500

milo

Posts recomendados

Postado

Pretendo comprar um desses processadores citados mas estou numa grande dúvida, segue minha configurações e meus objetivos abaixo.

PS: Se possível, repassem reviews que contenha testes com todos esses processadores, pois não consegui achar. Obrigado. ^_^

Configuração atual:

Placa mãe: Evga 750i FTW

Cooler para CPU: Thermaltake MaxOrb

HD: 2x 500Gb Seagate 32Mb (Raid 0)

Placa de vídeo: 8800GT Palit

Fonte: Seventeam 620PAF

Gabinete: Cooler Master CM 690 com janela

Coolers no gabinete: 4x Cooler Master R4-L2R-20CK-GP 120mm (fan na parte central esquerda, fan na parte superior traseira, exaustores nas partes superior e inferior frontal).

Objetivo 1:

- PC para jogos

- Processador com melhor custo x benefício

- Longa durabilidade (4 a 5 anos acompanhando os jogos até no médio)

PS: Pretendo de adicionar outra placa de vídeo futuramente.

Objetivo 2: (caso seja necessário fazer overclock)

- Colocar na frequencia máxima possível sem perder vida útil (ja que pretendo fazer o processador durar muito tempo).

• Membro VIP
Postado

Uma pergunta, as peças citadas na configuração já estão compradas? Se não, diga quais peças você precisa e quanto pode gastar no total.

Sobre os processadores a ordem de desempenho para jogos é esta:

E8500 > Q9450 > E8400 > Q9300

Observação, em resoluções maiores e com filtros o desempenho do processador não vai influenciar tanto, neste é melhor pegar o Q9450 pois você terá processador por um bom tempo. Sem filtros configurações low, o ganho dos Dual Core vai ser maior, pois essa configuração exige mais do processador.

Agora a diferença de preço é exorbitante e não compensa o desempenho. Com a grana que você compra um Q9450 dá quase pra você comprar 2 E8400.

Postado
Uma pergunta, as peças citadas na configuração já estão compradas? Se não, diga quais peças você precisa e quanto pode gastar no total.

Sobre os processadores a ordem de desempenho para jogos é esta:

E8500 > Q9450 > E8400 > Q9300

Observação, em resoluções maiores e com filtros o desempenho do processador não vai influenciar tanto, neste é melhor pegar o Q9450 pois você terá processador por um bom tempo. Sem filtros configurações low, o ganho dos Dual Core vai ser maior, pois essa configuração exige mais do processador.

Agora a diferença de preço é exorbitante e não compensa o desempenho. Com a grana que você compra um Q9450 dá quase pra você comprar 2 E8400.

Das peças dessa configuração citada só não foi comprado ainda o processador, a placa mãe, os Hds e o cooler pro processador. A placa mãe eu pretendo comprar semana que vem. O processador eu pretendo comprar em novembro ou dezembro (tendo em vista que a única coisa que irá acontecer serão os preços baixarem).

Antes eu estava pensando em pegar o Q9450, mas o preço é realmente exorbitante, mas se não tiver outra forma, vai ele mesmo...

O Q9300 pareceu uma boa opção caso eu o coloque em @ 3Ghz. Pelo que lí, ele não perde vida útil se for colocado nessa frequencia. Ja os outros eu não sei em quanto podem ser colocados sem perder vida útil ja que pretendo conseguir um processador que dure realmente muito tempo para jogos.

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!