Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressoras somem na rede


ge_sotnas

Posts recomendados

E aí pessoal, beleza. Bom, tenho um servidor win2000 server, e terminais win98se, o que acontece é o seguinte, às vezes, as impressoras que estão configuradas nos terminais, simplemente desaparecem, o que eu faço é reiniciar o terminal, tirar o cabo da rede, cancelar a tela de senha, e quando vou no painel de controle - impressoras, daí sim aparecem as impressoras,faço um logoff e daí dá certo por um tempo. O que pode ser, vírus não é, pois tenho o anti-vírus atualizado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ge_sotnas@31 Out. 2003,16:28

E aí pessoal, beleza. Bom, tenho um servidor win2000 server, e terminais win98se, o que acontece é o seguinte, às vezes, as impressoras que estão configuradas nos terminais, simplemente desaparecem, o que eu faço é reiniciar o terminal, tirar o cabo da rede, cancelar a tela de senha, e quando vou no painel de controle - impressoras, daí sim aparecem as impressoras,faço um logoff e daí dá certo por um tempo. O que pode ser, vírus não é, pois tenho o anti-vírus atualizado...

Sei não, seu servidor está bem resolvido? Nslookup funciona legal? Protocolo é só o TCP/IP? W2K server é bom com DHCP e estações no IP automático.

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ge_sotnas@31 Out. 2003,17:09

Mas todas as estações estão com IP automático...

:( Faltam respostas! Nslookup retorna seu domínio sem problemas? Ping em todos funciona? Você tem um hub de quantas portas ou é um switch? Seus protocolos, quais são?

São detalhes que fazem uma grande diferença!

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ge_sotnas@31 Out. 2003,17:23

Sim, ping funciona, tenho um switch 3com, o protocolo nos terminais é o TCP...

Vamos lá! O que seu server retorna ao executar nslookup sem interação? Ls retorna todas as estações? Mande-me o screenshot desta situação. Quais são as impressoras com problemas (modelo, fabrica, interface, etc).

Seja rápido,às 18:00hs termina meu expediente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!