Ir ao conteúdo

Rodar jogos originais PC no PS3

RCMSM

Posts recomendados

Postado

Galera, me surgiu uma dúvida aqui - como os videogames next gen possuem hj HD's onde podem ser armazenados diversos dados, jogos, pode até se instalar um sistema operacional neles - já vi alguns comentários de pessoas que instalaram no PS3 (Linux) senão me engano e dada até a facilidade de troca de HD original de um destes videogames por um de maior capacidade (no caso do PS3 - troca de seu HD original por um de laptop com maior capacidade de armazenagem). Minha dúvida é:

Será que é possível rodar jogos de PC no Playstation 3 como é o caso do Batlefield 2142 - se este jogo for gravado em seu hd?

Postado
Não.

Impossível.

Ok, depois soube por um amigo meu que o hd era mais destinado mesmo só a gravar demos de jogos, filmes, clipes e músicas mp3.

Então pelo que vejo não há nem tanta necessidade assim de se ter um HD com grande capacidade - claro que qto mais melhor.

Mas que já tão querendo usar um play sem restrições igual a um computador, isso muita gente tá querendo - os hackers logo logo inventam novas utilidades tmbém - heheh. :cool:

Olha só isso - Link: http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL146410-5603,00.html

Dúvida resolvida. Valeu aí amigo.

Postado
Ok, depois soube por um amigo meu que o hd era mais destinado mesmo só a gravar demos de jogos, filmes, clipes e músicas mp3.

Além disso q você citou o HD do PS3 serve também p/ gravar jogos completos comprados via PSN, patches e outras atualizações dos jogos, conteúdo adicional comprado na PSN como novos mapas para um determinado jogo por exemplo, e também alguns jogos em Blu-Ray solicitam a instalação de parte dos arquivos no HD para acelerar o carregamento do jogo pois a leitura do Blu-Ray é um pouco lenta.

Postado
Além disso q você citou o HD do PS3 serve também p/ gravar jogos completos comprados via PSN, patches e outras atualizações dos jogos, conteúdo adicional comprado na PSN como novos mapas para um determinado jogo por exemplo, e também alguns jogos em Blu-Ray solicitam a instalação de parte dos arquivos no HD para acelerar o carregamento do jogo pois a leitura do Blu-Ray é um pouco lenta.

Ok, quando eu pegar meu ps3 volto aqui pra add uma galera pra jogos online.

Valeu abraço.

Não sei se já tem algum tópico sobre isso tmbém, mas podíamos fazer um com todos nicks do pessoal aqui do fórum - ps3 e xbox 360 pra galera se adicionar pros jogos online - mas é só uma ideia.

Valeu.

Postado

Já era tempo disso acontecer, porque comprar um jogo e depois que ele der pau ter que comprar de novo era ****, outra coisa que gostei é que agora os jogos não vão ficar com um determinado bug eternamente, com hd e os patches, agora sim os consoles estão progredindo! =)

Postado
Já era tempo disso acontecer, porque comprar um jogo e depois que ele der pau ter que comprar de novo era ****, outra coisa que gostei é que agora os jogos não vão ficar com um determinado bug eternamente, com hd e os patches, agora sim os consoles estão progredindo! =)

Mas o jogo não fica propriamente instalado no HD.. ele só grava alguns arquivos para agilizar a leitura do disco e dos loadings.. tanto no PS3 qto no X360, o HD é mais para armazenar conteúdo online, demos, videos, músicas, gravar seus saves, atualizações... se por acaso o disco do jogo zoar de vez, não tem tem jeito.. tem q comprar outro..

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...