Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 7300 GS e Monitor de 22"


Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal,

A placa de vídeo do meu pc é uma GeForce 7300 GS 512mb.

Em breve, pretendo adquirir um monitor 22' wide, e a minha preferência por enqto está sendo pelo T220 da Samsung.

Meu interesse em computador não é para jogos, é somente edição de imagens, filmes de dvd ou avi, shows e texto (office e internet).

Baseada nisso, tenho algumas dúvidas a sanar:

- A minha placa de vídeo aceita a resolução nativa (1680x1050) de monitores 22' wide?

- Se por acaso eu usar a resolução maior 1440x900, a perda da qualidade de imagem será muito grande pra textos e figuras? Essa resolução no T220 Samsung dá pra usar em 75hz?

(Tenho dúvidas nisso, porque atualmente tenho um monitor 15', porém o uso na resolução 800x600 porque não gosto de letras a ícones tão pequenos, e pode ser q num novo monitor eu tb sinta essa necessidade.)

- Para quem já tem desse monitor, ele é fiel às cores ou dá uma diferença considerável entre o q é visto por ele e o q é impresso?

Obrigada. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquiri recentemente o monitor... então ainda não estou com ele funcionando a toda porque estou achando ele um pouco claro... mas não fere os olhos é só claro mesmo... heheh

E respondendo as suas perguntas:

- A minha placa de vídeo aceita a resolução nativa (1680x1050) de monitores 22' wide?

R = Sim, sua placa de vídeo alcançará a resolução nativa do monitor (1680X1050)... como você não utiliza para jogos não vai te causar transtorno nenhum...

- Se por acaso eu usar a resolução maior 1440x900, a perda da qualidade de imagem será muito grande pra textos e figuras? Essa resolução no T220 Samsung dá pra usar em 75hz?

R = A freqüência que você poderá utilizar é somente 60hz... mas diferente dos monitores CRTs os 60hz no LCD é bem confortável aos olhos... igual ou até melhor que 85hz nos CRTs...

Na questão da resolução... fugiu da resolução nativa do monitor ele perde o foco... as imagens ficam foscas e não é muito agradável...

- Para quem já tem desse monitor, ele é fiel às cores ou dá uma diferença considerável entre o q é visto por ele e o q é impresso?

R = Achei ele muito bom tanto quanto a resolução quanto a fidelidade de cores... o vermelho q normalmente vira um meio laranja em alguns LCD fica vermelho mesmo... a hora que eu conseguir deixar ele nas configurações que eu gosto creio q as cores ficarão ainda mais definidas porque a claridade engana um pouco...

(Tenho dúvidas nisso, porque atualmente tenho um monitor 15', porém o uso na resolução 800x600 porque não gosto de letras a ícones tão pequenos, e pode ser q num novo monitor eu tb sinta essa necessidade.)

R = Eu tinha um monitor CRT LG de 17" que sempre utilizei ele com resolução de 1024x768 e achei que este monitor (T220) tem icones igual ou até um pouco maior que eu usava no CRT... como estou acostumado com resoluções um pouco mais alta do que você costuma utilizar não saberei te dizer ao certo se você irá achar tudo muito pequeno no T220... eu achei muito bom...

Espero ter ajudado.

[]´s

Importado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom q ajudou na sua decisão...

Creio q você não vá se arrepender... eu gostei muito do monitor, tanto design quanto qualidade...

Só achei q ele iluminasse o vermelho do detalhe da parte inferior do monitor por completo, mas só fica uma luz à direita abaixo do "botão" do liga e desliga... heheh

[]´s

Importado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera...

estou em um dilema só... kk

mas vou acabar optando pelo samsung t220 mesmo... pelo menos eu acho... vou ter que fazer sociedade com meu pai e meu irmão pra comprar...

pois o mais barato que achei por enquanto foi R$919,00...

um coisa que fiquei feliz foi que liguei na loja onde montei meu pc e perguntei se esse o T220 funcionária bem no meu PC... e o cara disse que sim... e disse também que a minha placa de vídeo pode chegar a expansão(acho que é essa a palavra) de 1 giga...

ai ele disse que eu poderia até comprar o monitor na loja mesmo... mas é que ele não tinha em estoque... "/

mas vou esperar até o final de semana pra ver se aparece alguma promoção relâmpago...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!