Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9600gt roda liso GRID e trava em Powerboat


Fabiano ATF

Posts recomendados

Ola a todos, adoro este site, segunda vez que posto e sempre que tenho algum problema consigo resolver mais de 80% apenas procurando aqui. Agora estou com um problema estranho e gostaria de ajuda, tenho um hp novinho, com 2 gb, win vista, hd de 320gb e adicionei uma fonte Huntkey de 550w reais mais uma 9600gt, tenho um gargalo que é o processador, amd 3600 de 1,9, estou procurando uma alternativa, quem puder indicar por favor aproveito aqui para pergunta o que vale a pena para equilibrar a maquina sem gastar muito... apenas trocar por um 5200 ou comprar plca mae asus(de até uns 200 reais) mais um core 2 dua 4600 ? segunda opção é mais cara mas será que vale gastar mais ou apenas investir em um amd 5600 ou 5200?

Bom meu problema esta sendo o seguinte, no uso normal o pc esta ótimo, rodando videos, filmes em HD, codificando e editando video,(apesar de travar quando uso videos de 5gb para editar no premiere) nos jogos eu consigo rodar GRID no talo, Acabei COD4 no maximo numa boa sem nenhum problema, pro street vai bem mas apaguei porque achei horrivel a jogabilidade, agora o engraçado foi quando instalei nfs underground II e o jogo começou a parar do nada, menos de 10 minutos... e o monitor ia para o modo SLEEP e a fonte fazendo o barulho normal dela de quando eu ligo, como se tivesse resetado, mas nada acontece e fica nisso, as vezes o audio do jogo também trava e fica ai eu tenho que segurar o botao até desligar e reiniciar... dps desencanei e apaguei o underground mas hoje peguei um jogo praticamente leve pois tem apenas 500megas e instalei, tudo tranquilo... o POWERBOAT GT, (muito bom por sinal, rende uma boa diversao) mas em 10 minutos de jogo mais ou menos...acontece isso também... apaga o monitor e o pc fica fazendo o barulho como se tivesse sido ligado mas nada mais acontece e o som também travado... agora por ultimo fazendo testes resolvi colocar tudo no minimo e a resolução do jogo em 640x480...Boa...rodou normal, fiquei rodando por uns 40 minutos e fui tomar banho, deixei la o jogo aberto e voltei e joguei mais...

O que pode ser ?

Estou preocupado, tenho ainda 3 meses da garantia da fonte e da placa, mas PU** trabalhoso, pois é no centro e só irei la tendo certeza que é problema... agora pelo que vi será que poderia ser meu processador que nao aguenta ? coloco em 1440 e aa no maximo(31x) o jogo abre lindo, a placa de video aguenta mas no decorrer do game, com varios detalhes, agua se movendo e etc...acontece isso ?

Tem chance de ser gargalo de processador, sei que nao é o recomendavel um amd de 1,9 para isso mas poderia estar causando esses problemas de desligar tudo ? nao era pra apenas então rodar com lags... ?

Vou tentar arrumar um multimetro para ver a fonte, pois cada software acuse uma numeração e virou palhaçada acreditar nesses valores, mas a linha 12v quase sempre ficava baixa, 11,05...por isso vou pegar um multimetro...

Alguem tem alguma sugestao ? Certeza que é a fonte ? algum teste para saber se é a fonte ? pois como disse... rodei no maximo e terminei em 2 semanas COD4 single player e estou rodando GRID no maximo com aa em 16x, numa boa direto, as vezes por 2 ou 3 horas seguidas e nao pega nada...

OBRIGADO!!!!!!!!!!! e também opinem sobre meu upgrade de processador, gastei uns 800 reasi com fonte e placa de video, nao quero gastar mais tudo isso para colocar um intel, mas valeria a pena colocar um 4600+ uma assus por volta de uns 600 ? ou gastar uns 300 apenas colocando um amd 5600??

Valeu galera e desculpem o topico gigante e confuso, estou ficando PU** com isso, se for fonte, sem problemas levo la apenas ela e troco, agora se nao for isso e nem o processador...f*****

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, amigo nem li tudo até o final porque e muita informação para eu processar ^^

mais e o processador sim eu indicaria ja que você não quer gastar muito dinheiro pega uma 5600+ q é um processador mediano em relação ao C2D 4600 q você mencionou

ele vai satisfazer suas vontades por um tempo...

bem, essa e minha opnião... espero ter ajudado

abraço !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta amigo, mas nao é estranho esse processado "moderno" x2 de 1,9, travar assim ? se eu rodei no maximo cod4, Grid, Crysis no high em 1280 na boa, e tal... porque iria trava num jogo antigo como need underground II e esse powerboat que é muito bonito o grafico mas parece leve ? por ser processador o problema acontece isso ? ele trava e a tela vai para o modo de dormir ? e assim fica até eu reiniciar ?

Abraços

O 4600 é muito melhor que o 5200 ? vou sentir muita diferença ? pois para mudar para a aplataforma intel irei ter que comprar uma placa-mãe, e ai gastar mais e também pegar algo atualizado que de suporte para ddr3, certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Problema resolvido. Levei na loja, testei uma fonte igual nova e deu o mesmo problema, o cara da louca fez milhoes de teste e nada deu errado, eu insesti que tava com algum problema mesmo que eu rode crysis nao era para dar pau no undergroundII, pronto, ele abriu uma 9600 nova, trocamos e nao aconteceu mais... era problema na placa de video...

Valeu a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!